6 LIÇÕES QUE EU APRENDI COM O CÂNCER

Por Gabriela Dantas Vox

Alegrem-se com os que se alegram e chorem com os que choram. (Romanos 12)

 

Quero compartilhar grande alegria com você, que chorou junto comigo quando recebi o diagnóstico de câncer. Hoje quero compartilhar com muita alegria que o tratamento acabou. ESTOU CURADA! 🏆

Vivi milagres diários nesses seis meses. A cada dia fui sendo desafiada a ser uma pessoa melhor e essencialmente eficaz para o outro.  Fui desafiada a olhar pra dentro de mim e mexer nos esqueletos que eu escondia dentro do meu armário existencial…. Ufa!

O Espirito do Senhor me guiou e consegui me livrar das culpas, dos medos e de conceitos falidos que eu carregava, que eram tóxicos e destrutivos.  Como foi dolorido mexer nisso, mas valeu a pena! Me sinto leve e limpa. A faxina foi necessária para que o Espírito Santo caminhe livremente, sem tropeçar em nada, dentro desse vaso aqui, que sou eu. Ele tem total liberdade nessa “casa”.

Com outros olhos consegui enxergar a beleza da vida, o propósito de Deus para a humanidade e o quão Ele nos ama e derrama misericórdia.

 

6 LIÇÕES QUE EU APRENDI COM O CÂNCER:

1- Aprendi que as coisas não estão sob meu controle e sim sob o controle de Deus;

2- Aprendi a ter fé genuína, que aconteça o que acontecer, o Senhor é o Deus da minha vida e sempre tem o melhor para mim. Com isso veio a paz que excede a compreensão humana, que me deixou confortável durante todo o tratamento.

3- Aprendi que somos morada do Deus vivo e Seu reino é estabelecido por meio dos relacionamentos, uns com os outros. Ele age através de nós. No contar de histórias, no compartilhar a vida e no andar junto que o Senhor ensina e dá bênção.

4- Aprendi que temos um propósito, uma missão, que fica fácil descobrir quando se passa a conhecer suas próprias habilidades e consegue observar o que atrai você. A cada um Deus deu personalidades e dons diferenciados. Como corpo, cada um tem uma função diferente e todas são especiais. Não é por coincidência que nascemos numa determinada família, moramos num determinado lugar ou escolhemos nosso laboro. Isso é parte do Seu propósito. Quando vivemos no propósito de Deus a sensação de vida abundante é plena.

5- Aprendi que o perdão cura. E perdoar a si mesmo é o primeiro passo. Tomar consciência, confessar para alguém (verbalizar) e deixar isso pra trás faz com que a gente “acelere o passo” para uma vida  plena, em que o Espírito Santo flua.

6 – Aprendi o que é RELACIONAMENTO e quanto fui abençoada pelas orações de muitos. Fui abençoada com a torcida para que eu ficasse bem logo. Oração funciona mesmo e é o elo que nos liga ao Pai e uns com os outros. Oração é poder, é sobrenatural, vai além de nosso entendimento. Por todo esse tempo, tive a cobertura espiritual por meio da oração de várias pessoas, de gente que nem me conhecia. Isso também valeu! Se dedicar ao outro é o ensinamento básico de Jesus.

 

Foi um tratamento pesado, mas graças a Deus passou rápido e não coleciono nenhuma intercorrência relevante. A tal da paz que excede o entendimento humano esteve presente sempre. O que eu mais temia era ficar vomitando e me sentindo fraca sem conseguir cuidar dos meus filhos e marido mas não vomitei nenhuma vez e Deus me encheu de forças sempre que minha família precisava de mim. Me cerquei com minha família e amigos e de um marido engraçado, que sempre supriam a necessidade que eu tinha naquele momento. NADA me faltou.

A quimioterapia foi tão eficaz que o tumor de 3 cm reduziu para 0,03 cm. O potencial que ele tinha de sair por aí fazendo estrago em meu corpo caiu para 5%. A cirurgia também foi tão eficaz que a próxima etapa do tratamento, a radioterapia, foi descartada.  De quebra ganhei peitos novos… Coloquei silicone (risos). As mulheres entenderão o que estou falando, porque isso é um sonho para muitas de nós.

Enfim, desci ao barro e comecei a ser remodelada pelas mãos do Oleiro. Continuo em construção, mas o formato do meu vaso hoje é bem mais bonito e funcional. Nunca me esquecerei de onde o Senhor me tirou.

Dê um sorriso aí 😃, se alegre comigo, porque você fez parte disso. Deus seja louvado em todo o tempo!

Gabriela Dantas Vox

Share

2 comentários em “6 LIÇÕES QUE EU APRENDI COM O CÂNCER

  1. A sua fé te salvou.
    Você ainda não terminou a sua missão por aqui.
    Louvado seja NS Jesus Cristo.
    Para sempre seja louvado.

  2. HUUUUUUH!!!! Dia 29/04/18 sofri um infarto agudo ministrando a palavra no púlpito, (sou pastor). Vendo este testemunho mergulho num mar de agradecimento ao nosso Bom Deus. Aprendi também que esta nossa vida tem um grande significado. Quando você nos incitou a dar um sorriso, sorri com os olhos marejado, pois tam também faço parte deste “Admirável Rebanho Novo”, povo marcado, (com as marcas do amor do Cordeiro de Deus).. Povo feliz!
    OBS: Na madrugada da segunda feira, 30 de Abril já estava operado e, no dia 05/05 fui para casa com o depoimento do cirurgião: Seu infarto foi agudo e sua operação de risco, porém tudo foi revertido graças ao sucesso da operação. Você tem um coração novo… Ô glória!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website