ASSIM FOI A MAIOR DAS SURPRESAS QUE EU JÁ FIZ PARA SIMONE.

Já se passa uma década desde que eu fiz uma inesquecível surpresa para Simone.

Ela viajava a negócios. Eu, sozinho e entristecido na cidade, saí para me distrair e fui a um restaurante que virava dance club depois de horas. Eu observava as pessoas dançando (sempre gostei de observar as pessoas por dentro e por fora, aprendi isto com meu amigo Jesus). Vejo um casal dançando animadamente e os reconheço como antigos amigos de faculdade. Abraçamos-nos animadamente. Eles já estavam marido e mulher. Dançamos os três por horas até que o estabelecimento se fechasse.  Convidado para conhecer a casa que haviam acabado de construir, fui sem exitar, afinal, aquele encontro agradável merecia qualquer pretexto para ser prolongado.

A nova casa era pequena, mas extremamente aconchegante e charmosa, num terreno gigante de um subúrbio residencial. Papo vai, papo vem e contaram-me que pretendiam viajar para a praia que havia sido eleita naquele ano pelo The New York Times como a mais bonita do planeta: Jericoacoara. Eu ainda não sabia o que era Jericoacoara e sequer que havia sido eleita por algo, mas, num rompante, convidei-me para a viagem. A reação alegre e espontânea mostrou que eu arrisquei bem: poderia ter feito aquilo. Mostraram-me o plano de viagem, roteiro, datas e eu me encantei. Noutro rompante os informei que faríamos a viagem, os dois casais, mas eu não iria contar para a minha esposa: Seria para Simone uma surpresa. Riram nervosamente e incrédulos. Mas assim foi a maior das surpresas que eu já fiz para Simone.

Acertei tudo: Avisei para a secretária dela que deveria desmarcar cada compromisso que ela agendasse naquele período. Avisei os funcionários na empresa para manterem o segredo. Mandei avisar os clientes dela. Fiz as malas com nossa empregada Luzia. Pude escolher somente as roupas que eu realmente gostava nela. No dia do embarque disse a ela que deveria ir trabalhar com uma roupa muito confortável, pois faríamos um passeio no fim do dia. Cinco da tarde parti com ela de carro.

_Para onde vamos?
_ Para um lugar legal! – expliquei.

Quando eu peguei o caminho do aeroporto, nova pergunta:

_Vamos viajar?

_Não! Vamos apenas apanhar alguém…

_Quem?

_Você verá!

Deixei-a no desembarque dizendo que quando a pessoa saísse pelo portão ela descobrira quem era. Sob o pretexto de ir estacionar o carro, fui ao check-in, despachei as malas e um colega levou meu carro embora. Fui até ela, que aguardava ninguém, supondo ser alguém, e coloquei um chapéu em sua cabeça:

_Boa viagem! – disse.

Não mostrei o cartão de embarque e para minha sorte o número do portão foi alterado de última hora, não dando sequer tempo de eles colocarem nos monitores o nome do novo destino daquele portão, assim, imprevisivelmente, consegui até que ela entrasse na aeronave sem saber o destino final, o qual eu revelei apenas após uma hora de vôo, mostrando na revista de bordo fotos do paradisíaco destino.

Desembarcando em Fortaleza nova surpresa: meus amigos haviam viajado antes de nós e nos aguardavam no desembarque. Simone ainda não sabia deles e do que nos aguadava. De Fortaleza até Jericoacoara não fomos pela estrada, mas pelas praias, em uma Land Rover alugada. Inesquecível passeio. Inesquecíveis dias. Inesquecíveis amigos. Momentos mágicos nos quais perdemos o fôlego inúmeras vezes, como se o céu estivesse na terra. Como se vivêssemos no paraíso.

Deus é assim!

Deus gosta de nos fazer surpresas. Gosta de nos presentear. Aqueles que se aproximam de Deus precisam acreditar não apenas que Ele existe, mas que também se torna presenteador dos que o buscam. Deus, como um bom pai, gosta de dar presentes e proporcionar momentos de agradáveis surpresas.

De onde tiraram a estória de que Deus é mau?

Será que são religiosos que foram maltratados pelos pais na infância?

Será que é uma desculpa de ateus para poderem fugir dele?

Jesus disse que Deus é bom!

Davi disse que Deus é bom!

Eu tenho experimentado em minha vida, mesmo ante inúmeras lutas, um Deus bom!

Deus dá salvação de graça a todos, sem exigir nada em troca. Isto é ser mau?

Deus quer te surpreender. Deixe Deus surpreender você!

Muitas vezes descubro que as religiões e a religiosidade têm causado mais mal do que bem. Muitas instituições religiosas com seus costumes e dogmas humanos mais afastam as pessoas que as aproximam de Deus. Ainda assim, os poucos que se aproximam, o fazem por medo, e não por amor ou gratidão.

Como pastor de almas tenho tido um trabalhão reconvertendo os desconvertidos pelas igrejas, num árduo trabalho de apresentar Jesus sem as máscaras denominacionais para que, somente assim, as pessoas possam se apaixonar ou reapaixonar por ele, longe das invencionices de homens: “não come aquilo, não trabalhe neste dia, não beba isto, não vista aquilo, não ria tanto, em suma: não viva a vida (“que é dom de Deus”)…”

Deus não é um ser de nãos, mas de sim! Sim para a vida. Sim para a paz. Sim para o amor. Instituições humanas, religiosas ou não, amam os nãos! Jesus não coube dentro de sua religião. Ele estava muito acima dos hipócritas que defendiam as normas e as leis. Ainda hoje, infelizmente, muitas pessoas continuam não cabendo dentro de muitas igrejas que continuam com os seus “homens do templo” crucificando pessoas, algemando almas, vigiando pensamentos, perseguindo a Graça!

O Deus do Sim tem presentes e surpresas para você. Quer continuar fugindo dele por quê?

O Deus do Sim tem muitos presentes pra aqueles que não os recusam. Quer continuar recusando por quê?

Talvez você também tenha o Espírito de Jesus, não cabendo, portanto, dentro de uma instituição humana, mas pode ser que você queira caber dentro de um grupo de fé… (Pergunte-me como!)

Aproxime-se de Deus e Ele se aproximará de você. Use do livre arbítrio que ele te dá e seja feliz. Aprenda o que significa “Graça”! Não tenha medo da fé, pois é somente ela que agrada a Deus.

Paz!

Luciano Maia

“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que O buscam.”
(Você consegue encontrar esta citação no livro intitulado “Carta aos Hebreus”, no verso 6 do capítulo 11)

 

 

—————————————-

Já que o clima é de estorinhas românticas de casais, seguem três hilários filmes publicitários dentro do tema.

O CARA ESPERTINHO FEZ UMA SURPRESA PARA O AMIGO, MAS TAMBÉM FOI SURPREENDIDO… HEHEHE!

QUE SURPRESA…

MAS, SURPRESA MEEEESMO… DE VERDADE…. VOCÊ VERÁ AGORA…

3 comentários em “ASSIM FOI A MAIOR DAS SURPRESAS QUE EU JÁ FIZ PARA SIMONE.

    • Olá Christofer,
      Muito obrigado!
      Contudo sei que todos temos dentro de nós o potencial para sermos melhores a cada ano…
      É um esforço contíuo buscar o bem. Minha tentativa é minimizar as coisas feias do meu caráter e ampliar minhas características que possam adoçar a vida dos que me rodeiam. Outro esforço é passar esta filosofia de vida para os que me rodeim. Sei que todos nós (eu incluso) temos muuito o que caminhar… Que Deus nos ajude a não desistirmos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website