Carnaval! Ótima oportunidade para dar uns amassos…

Acordei com aquela saudade de Deus. Era como se lá de dentro meu espírito falasse assim pra minha mente: Cadê Ele?
Deixa eu explicar melhor. Quando minha familinha passa do meu lado eu também sinto isto. (Olha que legal. Voltemos duas horas atrás.)

Ao acordar mais cedo com a Gia, falei pra ela me amassar: Me amassa mulher. Uhmmm… Tô com sono, disse ela. Mas me amassou devido minha insistência.
Passado um miojo de tempo a Gabi acordou e pulou na nossa cama super King e disse essa pérola :
mamãe, hora de acordar.
Mesmo com sono, não tem como resistir tamanha doçura pulando na nossa cama, não é mesmo? Os que já foram pais devem se lembrar disto, espero eu.
Mamãe nem pestanejou e já aproveitou a oportunidade de amassar aquele bebê. E eu, já fiquei ali falando.
Ah! Papai quer um abraço gostoso também Gabi. Gabi respondeu marota num tom infantil e provocador:
Não. Gabi vai abraçar mamãe. Tu cria vergonha menina, e abracei ela de qualquer jeito, enquanto ela tentava fugir mesmo rindo. Passou um miojinho de tempo e ela já foi me perguntando: Você quer ser minha amiga papai?
Eu quero ser seu amigo sempre Gabi. Papai morre de amores por você. Isso sem falar que Miguel já tá lá, em cima de nossa cama querendo amassar a gente. E a gente amassando ele, é claro.
Não existe coisa mais gostosa que familinha.


Todos nós nos amassando e sendo amassados. E, aglutinados na metade de nossa super King, aproveitamos e adoramos a Deus em família.
E nossa adoração não foi através de uma música. A adoração estava simplesmente naquela gratidão de sentir que Deus estava ali, amassando a gente também, dentro do coração King Size que só Ele tem. Não tinha som, mas dava para ouvir a harmonia e afinação daquele momento. Sim, esta alegria de gratidão se torna adoração.
E fizemos uma pequena oração ali agradecendo a Deus por Seu carinho por nós e Sua perceptível proximidade.


E você, já amassou sua familinha hoje? Ja se permitiu parar tudo e ser amassado por toda sua familinha que estiver ao seu alcance agora?  Se você tiver a coragem de experimentar isto nesta manhã, procure então lá bem dentro de você, e perceba que Papai do céu vai falar no seu íntimo assim: Ah, Papai também quer um abraço.
Você pode até brincar com Deus como Gabi fez comigo. Entretanto, não fuja dele não. Aceite Seu abraço nesta adorável manhã. E se você sentir de fato Ele te abraçando, você vai querer amassar Ele agora. Logo, sairá uma adoração que vem lá do seu interior. Do seu espírito e em verdade.

E aí? Você tem coragem de amassar Deus nesta manhã?


E olha que loucura é esta intimidade.
A Gia também veio me amassar. Mas quando ela me amassa, já quero algo mais. Não resisto o toque dela em mim. Graças a Deus! Ja falo logo pra ela. Quero mais! Eu literalmente quero gerar vida com ela. 😱😱😂 . Não sei se você compreendeu aonde quero chegar.
Sim, quando Deus nos amassa em extrema intimidade Ele gera vida com a gente. E isto acontece na oração quando ela flui lá do nosso interior! Jorrando como águas vivas. Assim, o Espírito e a noiva dizem vem! De uma forma espiritual isto se chama oração. Me permita a analogia sem maldade alguma, ok? Aqui se cumpre a máxima : ajoelhou… tem que rezar. 😂😂😂

É… Vida só se gera com intimidade.
Na minha intimidade com Gia, geramos Miguel e Gabi.
Na minha intimidade com Deus, estamos gerando vida também.
E você, já amassou Deus hoje?
Acho que quando você amassar Ele, Ele vai querer mais intimidade e gerar vida contigo.
Porém esta intimidade é lá no espírito. E em verdade, é claro.
Nós somos a Noiva!
Bons amassos neste dia.


Agora eis um fato doloroso:

Se você não consegue nem mais amassar sua familinha com toda este prazer, como você acha que vai conseguir experimentar deste amasso intenso de Deus? Como você vai conseguir experimentar esta adoração de gratidão?

Se você não consegue mais amassar seu cônjuge com todo este desejo, como que você acha que vai experimentar desta sensação de querer gerar vida com Ele? Como entenderá desta intimidade que gera Vida contínua em oração?
Por isso não dá para ofertar nada a Deus sem estar em Paz com seu próximo. Sempre é momento de reflexão e reconciliação. A Igreja começa a partir de nossa casa.

 

Brasília, carnaval de 2017.

 

 

Autor:

Cristiano Queiroz é chef de cozinha ‘de mão-cheia’. É o líder espiritual de uma comunidade cristã alternativa, que se reúne nos lares, e não gosta de ser chamado de pastor. Suas referências mais poderosas estão em torno de sua família.

 

Share

3 comentários em “Carnaval! Ótima oportunidade para dar uns amassos…

  1. Cris, querido Cris! Quem tem o privilégio de conhecê-lo sabe!
    Que muitos amassos se repitam em sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website