“DÊ AOS GAYS O QUE É DOS GAYS E A DEUS O QUE É DE DEUS…”

“Vivemos uma era de homofobia e teofobia, uma época de grupos discutindo não a liberdade, mas quem terá o privilégio de exercer a tirania.


Negar o direito dos gays é tirania dos religiosos. De modo idêntico, impor sua opinião aos religiosos, ou calá-los, ou segregá-los nas igrejas como se fossem guetos é tirania do movimento gay. Nesse diálogo de surdos, o STF foi forçado a decidir em face da incompetência do Congresso, dos religiosos e do movimento gay, pela incapacidade de se respeitar o direito alheio.


Precisamos caminhar contra a homofobia e o preconceito. E também precisamos lembrar que cresce em nosso meio uma nova modalidade de preconceito e discriminação: a teofobia, a crençafobia e a fobia contra a opinião diferente – o que já vimos historicamente que não leva a bons resultados.


O PLC 122, em sua mais nova emenda, quer deixar ao movimento gay o direito de usar a mídia para defender seus postulados, mas nega igual direito aos religiosos. Ou seja, hoje, já se defende abertamente o desrespeito ao direito de opinião, de expressão e de liberdade religiosa. Isso é uma ditadura da minoria! Isso é, simplesmente, inverter a mão do preconceito, é querer criar guetos para os religiosos católicos, protestantes, judeus e muçulmanos (e quase todas as outras religiões que ocupam o planeta) que consideram a homossexualidade um pecado. Sendo ou não pecado, as pessoas têm o direito de seguir suas religiões e expressar suas opiniões a respeito de suas crenças.”

Contribuição: William Douglas, juiz federal, mestre em
Direito e especialista em políticas públicas e governo.
Pessoalmente, como discípulo de Jesus Cristo e Minsitro do Evangelho que sou, possuo opinião muito clara sobre homossexualismo e homofobia e tenho procurado agir dentro deste princípios, pois creio ser o caminho melhor para todos. Minha teoria e prática, com relação ao tema, podem ser conferidas nestes dois textos nos links abaixo (basta clicar nos títulos para para ser direcionado). Desafio você a ler os textos e seguir a mesma compreensão:
1 – SOBRE HOMOFOBIA  – link
2 – SOBRE HOMOSSEXUALISMO – link
Pr. Luciano Maia

——————————————————————–

Sem ofensas, este filme publicitário é hilário e deixa claro alguns princípios…

4 comentários em ““DÊ AOS GAYS O QUE É DOS GAYS E A DEUS O QUE É DE DEUS…”

  1. Luciano, não sou evangélica, e nem compartilho de muitos dos pensamentos da doutrina. Não sou simpatizante.
    Apesar disso, tenho respeito e admiração pelo sr. e pelo modo como conduz os princípios da sua religião. E espero que consiga tocar as pessoas, como tem me tocado, cada vez que venho aqui. Que Deus o abençoe, e te guie sempre nos caminhos do mestre Jesus. Que com certeza, tem muito orgulho de te-lo como porta voz.

  2. Eu penso que deve haver o respeito a individualidade de cada um. O proprio Cristo assim o fez, criticando apenas a hipocrisia e os vendilhoes no templo. No mais Ele pregou o amor e a tolerancia. Quanto as coisas escritas em genesis, levitico, romanos e gains, estas foram escritas por homens, cada um com seu conceito e preconceito.

    • Olá Elson,

      os dois links neste texto que expressam a minha opinião estavam quebrados, mas já arrumei. Pode voltar ao texto e acessar os dois links no final do texto que vc verá minha opinião. Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website