DEUS NÃO EXISTE.

Por Luciano Maia

Sim! Deus não existe.
Verdade seja dita.
Não vamos mentir. Vamos contar a verdade:
Deus, de fato, não existe. Jamais existiu, pois Deus É! 

Existência pressupõe início. Existência pressupõe uma não existência anterior à existência. Deus jamais teve um início, portanto, Ele não existe. Ele simplesmente É.

Se Deus existisse, Ele teria sido criado de algo, do anterior a Deus, para que Ele pudesse vir a existir. Seria o deus de Deus. Mas não há nada antes. Deus não está na esfera do existível ou do inexistível. Deus não existe nem sequer deus inexiste, posto que Ele simplesmente É.

Conforme os astrônomos, o Universo “nasceu” há 13 bilhões de anos… Nem sei o que são 13 bilhões de anos… Se a ciência diz que o Universo nasceu, pressupõe-se que ele não existia e que este infinito foi criado de algo, do algo-anterior. Assim podemos inferir que talvez existam outros universos infinitos sendo criados neste momento e outros sendo extintos. Infinitos de infinitos que existem e inexistem. Deus não cabe nos universos, pois Ele não existe, assim como os universos existem. Deus É! Ele é Deus, nada mais, nada menos.

Não há como provar a existência de Deus, pois ao prová-la nós o negaríamos, já que se Ele existe, significa que foi criado, se foi criado, não mais é Deus, mas um ser criado por outro ser-deus de Deus.

Querer provar a existência de Deus é, além de ridículo, um tipo de negação ao próprio Deus, posto que Ele não existe, mas É. Querer dissertar sobre a não existência de Deus é igualmente ridículo e inútil, posto que o próprio Deus jamais disse existir. A existência ou não de Deus está presente apenas na limitada mente humana, que existe e por isso não consegue quebrar o paradigma da existência ou não-existência, posto estar acostumada ao tangível, ao provável. Os Deuses das religiões são invenções humanas, já que estes existem, mesmo que nas mentes. Muitas vezes até o Cristianismo sofre desta miopia. A existência pressupõe início e fim, portanto, pressupõe o fator tempo. Mas como Deus não existe, Ele está fora desta linha do tempo, pois Ele apenas É. Ele assiste ao tempo, estando fora deste, posto ser o tempo uma criação Dele. Se Deus existisse, Ele estaria dentro do tempo, que é uma criação, portanto Ele teria sido também criado pelo deus de Deus, o que seria uma negação de Deus.

Jesus jamais quis provar a existência de Deus.

Em seu encontro com Deus, relatado no terceiro capítulo de Êxodo, Deus diz a Moises:

“EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.” 

Ele É! Simplesmente “é”…

Nele tocamos pela fé. Nada mais!

_______________________

 

Um filme extraído do YouTube sobre motores moleculares

77 comentários em “DEUS NÃO EXISTE.

  1. Valeu, irmão!
    Preciso estudar um pouco de metafísica pra acompanhar essa discussão.
    Grande abraço,
    Marlos

  2. Belíssima reflexão!
    Imprimi para leitura da mamãe.
    Abraço,
    Silvia

    • Amado pastor,

      a tradução vista pelo pastor é aproximada.

      Veja esta. Ela concorda com a afirmação do Pastor Maia.

      But without faith it is impossible to please Him, for he who comes to God must believe that He is, and that He is a rewarder of those who diligently seek Him. (Hebrews 11:6 NKJV)

      Onde “is” significa “é”.

    • Amados,

      acrescento o seguinte comentário do site http://thechurchofjesuschrist.us/2009/02/hebrews-116-translating-god-as-present/, que concorda com meu pensamento e meus estudos.
      Não inclui meus estudos pois entendo que a citação auxilia no entendimento.

      I want to examine the ‘He is’ of this verse in a finer detail. The Greek εστιν translates as ‘he is’ easily, but in dealing with translations, I have learned that it is best to figure out what the writer was thinking as he or she wrote the original text. It is not always necessary, nor does it change the translation all that much, but sometimes, it is worth the exercise to hold the same pen as the translator.

      ἐστί is a third person singular indicative of εἰμι. ἐστί means, depending on the pronoun, ‘he/she/it is’. It is a noun of existence. εἰμι is the first person singular – I am. In the Septuagint, we find this used in Exodus 3.14:

      καὶ εἶπεν ὁ θεὸς πρὸς Μωυσῆν Ἐγώ εἰμι ὁ ὤν· καὶ εἶπεν Οὕτως ἐρεῖς τοῖς υἱοῖς Ισραηλ Ὁ ὢν ἀπέσταλκέν με πρὸς ὑμᾶς. Exodus 3:14 (LXX)

      And God said to Moses, “I AM WHO I AM.” And He said, “Thus you shall say to the children of Israel, “I AM has sent me to you.”‘ (Exodus 3:14 NKJV)

      This statment by the one true God of Israel, along with the Shema in Deuteronomy 6.4, is a key text for Jews and monotheism. Christ used it of Himself several times, notably,

      Jesus said to them, “Most assuredly, I say to you, before Abraham was, I AM.” (John 8:58 NKJV)

      The Psalmist said,

      God is our refuge and strength, A very present help in trouble. (Psalms 46:1 NKJV)

      Stay with me for just a second – let’s place ourself in the mind of the writer of Hebrews. Can we, if we strip away our translations, if we apply the great ‘I Am’ statements from both written Covenants – if we understand that the sacred writer used the third person for ‘I Am’, could we not see that perhaps a translation highlighting the first person read something like this:

      But with faith, it is impossible to please him, for it necessary for the one that approaches God to believe that he is the I AM, and that he becomes a rewarder to those who craves for him. (Hebrews 11:6 CTV-NT)

      Like I said, exercises are good, at times, if nothing else for the individual. In my reading, I see the writer of Hebrews fully understanding that God is always declaring himself ‘I AM.’

  3. A reflexão sobre Deus quanto a dizer: Deus é e Deus existe é bem interessante mesmo. Eu só gostaria de lembrar ao amado irmão para que pudesse ler Hebreus 11.6, que diz que Deus existe. Talves teria que explicar mais esse assunto para não deixar dúvidas naqueles que lerem o que o irmão escreveu. Rev. Guaracy. Meu cordial abraço.

    • Foram meros humanos a escrever esse conto de fadas para controlar o gado, nada mais.

  4. Dentro da análise apresentada, “ser” pressupõe existência, contudo, não como a entendemos, mas uma existência infinita, a qual não cabe na nossa compreensão finita, exata, matemática e física da vida.

    • Amado Pastor,

      discordo do pressupor existência. Só se o pressupor existência for do ponto de vista humano. Do ponto de vista de Deus por Ele mesmo, Ele é o Deus “Eu sou”. Não pode ser citado como Deus que existe.
      Como podemos divergir de Deus quando Ele cita a si mesmo como Deus Eu sou?
      Como podemos divergir de Deus quando Ele define a si mesmo como Deus Eu sou?

      • Caro Alexandre, muito obrigado por sua inestimável contribuição para o tema.
        Que o Grande Eu Sou continue nos abençoando com a Sua Graça e PAZ!
        Abraço,
        Luciano Maia

  5. Que espetáculo…
    achar um lugar que põe em palavras algumas sensações que eu tenho e não sei pronunciar é muito satisfatório. Me faz pensar assim: “Posso não estar errada…”
    Obrigada!

  6. Querer trazer uma nova luz onde a mesma não existe…isso sim é ridículo!
    Deus existe sim!!!…a Bíblia assim o diz!!!…deixaríamos de acreditar na expressa palavra de Deus para ficar filosofando,é pura insensatez.Deus transcende o tempo,mas Ele é eterno e a característica do que é eterno é q não tem fim mas não começo .E vi um outro anjo voando pelo meio do céu tendo um “evangelho eterno” para pregar a toda tribo língua e povo dizendo com grande voz :Temei a Deus pois é chegada a hora do seu juízo e adorai aquele q fez o céu a terra o mar e as fontes das águas…continue lendo até o versículo 12 de Apocalipse capítulo 14…medite sobre essas coisas e busque as respostas…essas sim acrescentarão esperança ao seu coração.Um abraço em Cristo!!!

  7. Obrigado, Rildo, por compartilhar conosco tao lindo trecho das Escrituras Sagradas!
    Que a paz do Eu Sou esteja com vc durante todo ano de 2012.
    Maia

    • Eu q agradeço a tão boa oportunidade de me expressar.Desculpe se fui rude…desculpe por ter me esquecido de comentar o vídeo q na minha opinião é muito bom,se tratando de economizar palavras…Um grande abraço naQuele que é que foi e sempre será!!!

  8. Todos nós cremos alguma coisa. Os ateus crêem que Deus não existe e conseqüentemente que não existe vida após a morte, enquanto que outros crêem na existência de Deus e que conseqüentemente existe outra vida além desta. Uma coisa está ligada a outra. Existe a suposição quando não há provas que podem ser observadas pelos órgãos do sentido; ver, tocar, inalar, saborear, pela física, pela química, pela cibernética, assim sendo, tanto se pode supor a não existência de Deus como também se pode se supor á sua existência. É uma questão de quer crer numa ou não outra coisa. È uma questão da vontade de cada pessoa. Existem ateus por razão ideológica, como os marxistas que adotam a teoria do materialismo dialético. Como disse Karl Marx “A religião é o ópio do povo”. Outros ainda recusam aceitar a idéia de um ser superior que tem o poder de fiscalizar e de julgar os seus atos, a existência de um Deus os incomoda. Ainda outros, que estão alheios a existência de Deus, pretendem simplesmente ignorá-lo, não tomar conhecimento da sua existência, assim eles podem pensar e agir livremente como bem entenderem; Deus não faz parte da vida deles vida, estão alheios a Ele. Assim sendo, como é uma questão optativa que tanto se pode não crer na existência de Deus e numa vida além túmulo como também se pode crer na existência de Deus e numa vida após a morte. Aqueles que acreditam na existência de Deus partem do princípio que não pode existir obra sem autor, que nada se faz por si mesmo. Uma casa não se constrói por sim mesma, alguém tem que construí-la. Não existe geração espontânea. Alguém acionou do nada o Big-Bang. Se os Bigs-Bangs são uma secessão de expansões e retrações do universo deve ter havido um primeiro Big-Bang, ou esse processo é eterno? Nunca teve principio… …?
    Caso Deus não exista e nem outra vida após esta, quando uma pessoa morre, deixa de existir, ela cai no vácuo do nada. Todos que morreram tiveram o mesmo fim foram reduzidos a nada, os grandes benfeitores da humanidade, os grandes cientistas, tiveram o mesmo destino dos maiores malfeitores da humanidade; assassinos cruéis, bandidos de toda espécie se igualaram na morte. Sem mencionar personagens ligadas a religião, mas criaturas como Mahatma Gandhi, o casal Curie, Madre Teresa de Calcutá, Braile, Albert Sabin, passaram a ter o mesmo fim de Nero, Calígula, Hitler, Stalin, todos se igualaram na morte. Se nada existir após a morte nunca, poderemos ficar sabendo. Ninguém, jamais, poderá pensar: — “Eu não disse que iria existir nada após a morte”, porque o defunto não mais um cérebro para raciocinar. Para os ateus isso é uma tranqüilidade, morrem sem nenhum sentimento de culpa. Mas, numa segunda suposição, se houver outra vida após a nossa morte imediatamente saberemos que ela existe e que conseqüentemente, Deus também. Na dúvida, é mais prudente, considerar esta hipótese. Hipótese por hipótese é melhor ficar com a última. Não haverá risco para uma decepção desastrosa e irreparável.

  9. Crer é acreditar naquilo que não se pode que não se pode provar através dos órgãos dos sentidos, nem através da física, nem da química e nem cibernética. Crer é presumir uma verdade. Os ateus dizem serem ateus porque não há provas da existência de Deus. Ora, se fosse possível haver provas concretas da existência de Deus; poder vê-Lo, tocá-Lo, senti-Lo certamente o mundo seria bem outro, estaríamos no paraíso terrestre. Estaríamos todos, sem abrirmos mãos do nosso livre arbítrio, observando os Seus Mandamentos, fazendo a Sua vontade, que deseja que todos nós procuremos atingir a perfeição: “Portanto, deveis ser perfeitos como o vosso Pai que está no céu é perfeito.” (MT 5, 48) É uma meta impossível de ser atingida, mas, é um ideal de vida.

  10. Depois de ler a exposição feita por Luciano Maia no Café com Deus, fiquei convencido que reamente Deus não existe porque Ele É. Lê-se na Biblia de Jerusalém Exodo 3, 14 – “Eu sou aquele que È”

  11. Dois meninos nasceram em datas próximas, eram quase visinhos, filhos de famílias pertencentes à classe média. Eram conhecidos, mas não amigos, estudaram no mesmo colégio religioso, lá eles fizeram a primeira comunhão e lá foram crismados. Um deles, o Osvaldo, depois de terminar os estudos preparatórios ingressou numa faculdade de engenharia, o outro, o Francisco aproveitou bem as aulas de catecismo na preparação para a primeira comunhão e depois na preparação para o sacramento da crisma, desde a primeira comunhão passou a ser um católico praticante e ele não faltava às missas aos domingos onde comungava, daí sentiu a vocação para a vida religiosa, e mesmo contrariando a vontade de seus pais ele ingressou como noviço numa ordem religiosa, depois dos estudos de filosofia e teologia foi ordenado sacerdote, fiel a sua vocação, sempre foi um religioso exemplar, raramente ele deixou o dependências do mosteiro. Osvaldo foi bem sucedido profissionalmente, galgou postos importantes nas empresas onde trabalhou, casou-se logo depois de formado, teve dois filhos, porém depois de sete anos divorcio-se e dois anos depois tornou a se casar e teve mais um filho, mas esse segundo casamento durou um pouco mais, depois de dez anos voltou a se divorciar. Osvaldo tanto fez a primeira comunhão com foi crismado e se casou na primeira vez na Igreja porque era uma tradição familiar, mas nunca praticou a sua religião, nunca se interessou por ela, porque dizia ele, quando era interpelado, que tinha coisas mais sérias com que se preocupar. Os anos se passaram e com eles a mocidade, a maturidade e por fim a velhice. Como todos os mortais, coincidentemente, com a diferença de poucos dias ambos faleceram. Francisco teve as exéquias de conformidade com o ritual da sua comunidade; missa de corpo presente e de sétimo dia; Osvaldo também teve a sua missa de sétimo dia. Como havia sido um importante diretor de empresa, era muito conhecido pela sociedade, teve na sua missa de sétimo dia uma presença concorrida de parente e amigos que lotaram toda a igreja. Francisco viveu toda a sua vida movido pela fé, secretamente, aspirava pelo dia em que iria ter a visão beatífica de Deus a fim de contemplá-Lo eternamente, enquanto Osvaldo nunca, jamais, havia passado pela sua cabeça de que aconteceria com ele após a sua morte.
    Apenas duas possibilidades poderiam acontecer aos dois como a todos nós: Primeira: após a morte nada vir acontecer, isto é, se cair no vácuo do nada. Morrer como morrem os animais irracionais, como uma rês ou como um frango abatidos no matadouro. Por isso não haveria nenhuma decepção para ninguém, não haveria tempo para isso, porque a primeira coisa que acontece, geralmente, no momento da morte é que o sangue para de circular em todo o corpo e o cérebro se para de racionar. Que é conhecida como a morte cerebral.
    A segunda possibilidade é de se acordar num outro mundo.
    Para Francisco isso aconteceu e foi um momento de grande alegria para ele, sua convicção intima naquele momento se confirmara, porque nunca ele havia duvidado disso, mas, como todo ser humano ele era passível de tentações e era perseguido por uma que era contra a sua fé, mas que ele sempre reagiu e nas suas orações fazia atos de fé e pedia a Deus que o ajudasse em vencê-las. Porque a crença não deixa de ser uma hipótese, uma suposição, embora, mesmo quando ela é bem fundamentada, mas, que não se pode ser confirmada através da física, nem da química, nem da cibernética, porque, caso um dia isso caso viesse acontecer à fé perderia o seu sentido de ser.
    Osvaldo ao se despertar do sono da morte ele teve uma surpresa e ele queria saber onde se encontrava, sentiu-se perdido, não havia ninguém ao seu lado, estava só, completamente só. Foi quando então ele se lembrou de uma coisa que há muito tempo ele havia esquecido, mas que aprendera nas aulas de catecismo para a preparação da sua primeira comunhão, que havia um Deus e que conseqüentemente também havia uma vida após a morte. Amargurado pensou; por que ele não havia se preparado para aquilo que acabava de lhe acontecer. Por que ele nunca havia se lembrado que havia um Deus e de uma vida após a morte? Agora ele estava só, sem seus parentes, sem seus amigos, perdido, sem saber para aonde ir, não sabia a quem recorrer, não havia paredes a sua volta, mas, ele se sentia como estivesse numa solitária. Angustiado, Osvaldo, estava agora arrependido da vida que levara, mas ele bem sabia que era tarde demais, que o seu arrependimento não o levaria a nada, e que ele deveria ter pensado nisso antes da sua morte, nada mais ele poderia fazer em proveito próprio onde se encontrava, aquela oportunidade ele deixara para trás, na vida que viveu antes da sua morte. Infeliz, desgraçado, sabia agora que Deus realmente existe e no encontro com Ele é que iria lhe trazer a plena felicidade que ele sempre procurou, mas que jamais encontrou.
    José Carlos de Castro Rios — São Paulo – SP.
    jc.rios@globo.com/

  12. se Deus ñ existe, de onde vc veio? do macaco? ou da bacteria?
    O natural ñ aceita as coisas de Deus por ques lhes são loucura e ñ pode entendê-las por que elas se discernem espiritualmente

    • Jeferson,

      Ou você não leu o texto até o fim, mas caso tenha lido, não compreendeu…

      O texto em nenhum momento nega que todos nós viemos de Deus, inclusive os macacos, leia o texto novamente e perceba que as coisas de Deus são loucura para os homens e estes não podem entendê-las, por que elas se discernem espiritualmente.

      Abraço e obrigado pela participação.

  13. mas qual deus é esse…
    Porque tem q ser cristao..eos outros deuse que tabem existem por ai.alguns até mais antigoss que o deus ctistao.se procurarmos em outros paises vamos encontra tambem blogs ou debates sobre existencia ou inexistencia de deus , .mais serao os deuses deles ex.induismo.xintoismo..eai qual é o certo caminho a seguir…religiao é um esquema geografico .e hereditario passado de pai pra filho.acreditar que tau deus existe e outros nao é egoismo..logo no passado iria iniciar-se uma guerra..bom ou ate mesmo hoje…

    • O fato de cada região geográfica decodificar Deus conforme seus valores culturais, não elimina Deus, mas é apenas uma manifestação sociológica.
      Não saber qual religião veio primeiro, não elimina Deus.
      Se os que se intitulam líderes religiosos, os sãopor hereditariedade, isto também não elimina deus.

      Deus e Religião são duas discussões separadas.
      Deus é Deus.
      Religião é esquema humano.

      Querer entender Deus por meio de religião pode ser um caminho para muitos, mas não é o melhor caminho.
      Leia isto:
      http://www.cafecomdeus.com.br/religiao-e-hipocrisia-atributos-humanos/

  14. legal……
    Mais pq jesus??e se for outro deus…..
    Neste post vc está colocando deus meio que oculto ja q vc acredita nele…e se realmente ah deus ele é oculto em tudo msm !!pois criar um mundo em que pessoas podem fazer atos como o q noos vemos nao é ser amoroso tao pouco onisciente.se nao cai uma folha da arvore se nao for pela vontade de deus, entaum tudo que vemos bom ou ruim é pela vontade de deus..ex.fome,doenças..deus é uma ideia q faz parte do esquema religião o ser humano é fraco tem a necessidade de crer em fantasias para continuar sobrevivendo esse é o nosso diferencial que veio com o desenvolvimento do cerebro relacionar coisas que nao entendemos a um ser superior, ou espiritos de animais etc etc , e nisso somos bons imaginação.

  15. O verdadeiro Deus é aquele que criou todas as coisas que o homem não poderia ter criado. Se amarmos esse Deus estamos certos. Ele realmente não tem nome, ELE É O QUE É.

  16. Se Deus existe porque tanto sofrimento há no mundo, já que ele nos ama tanto porque somos miseráveis. Esse e um personagem que as pessoa criam no seu imaginário para atribuir suas responsabilidades! DEUS NÃO EXISTE E NEM NUNCA EXISTIU ACORDEM!!

  17. “Deus é” Mas que maneira mais sorrateira de confundir o raciocínio das pessoas com jogo de palavras !
    Se deus é, então ele é um SER, certo? Ok, então qual lugar esse ser ocupa no universo? Em que dimensão ele se encontra? Como podemos medi-lo, senti-lo? Ele está de alguma forma ocupando espaço? Como, onde?

    • Excelentes indagações, Cop 905,

      Gostaria de saber como você entende que poderiam ser as respostas para estas perguntas? Gostaria de trocar mais idéias com você e até aprender coisas novas? Como você entende a existência divina?

  18. deus é. ERRADO FALACIA POIS PARA SER DE PRECISA EXISTIR, NADA PODE SER CRIADO NA NATUREZA NADA SE PERDE TUDO SE TRANSFORMA. SÓ CRENTE PRA ACHAR ESSA LOROTA ACIMA LÓGICA.

  19. O que te faz afirmar que Deus É? A Bíblia? Esta que foi criada pelo próprio homem? Sendo que a natureza criou o homem e o homem criou Deus…

  20. Luciano, achei muito bom o texto acima e meu Espírito testificou com isso. Leio a palavra diariamente e tenho aprendido coisas maravilhosas.

    Estou seguindo uma direção de Deus sobre todo este processo da criação do mundo material, a criação do homem a queda etc.

    Em um determinado ponto deste estudo, concluí exatamente o que falaste acima, Deus É, não há início ou fim ele é e sempre será.

    E fui pesquisar na internet sobre isto, onde me deparei como seu texto, e me regozijei ao ler.

    Quando resolvi pesquisar foi exatamente na leitura de Gênesis 1:1 onde diz “no princípio Deus criou os Céus e a Terra” e tenho comigo uma teoria se é que posso chamar assim, de que, diferentemente de uma imensa maioria, este versículo está se referindo a criação do mundo material.

    Deus é e o mundo espiritual também é, ou seja, a criação que a Palavra fala não é do mundo Espiritual e sim do mundo material, pois neste mundo, conforme está escrito em Efésios 1:4 ” Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa. Por causa do seu amor por nós”. Deus tinha um propósito conosco antes da criação do mundo e acredito que este mundo seja exatamente o que nós estamos vivendo “material” e o mais legal é saber o porque deste mundo ter sido criado.

    Quando tiver finalizado o raciocínio com as passagens bíblicas que testificam o todo, posso lhe enviar para sua apreciação, um abraço e fique na Paz, que Deus continue lhe iluminando através da sua Palavra.

      • Você é muito inteligente, e eu também estou pensando assim hoje, deus só faz sentido não existindo, se ele existir será finito. é basicamente isso, tudo que existiu terá fim, se deus existir , terá fim tb, logo para ele ser deus tem que não existir como física. Já que espiritual é algo, não físico e não está relacionado a física , mas a metafísica.

  21. Concordo com esse texto . Na minha Opinião faz mais sentido Deus não existir pensem e reflitam e veja como faz sentido.

    Sou Ateu e penso que Deus só faz sentido não existindo como esse cara relatou pensamento igual o meu atualmente parabéns cara!.

  22. Mas se noiz fossemos seguir por sua opniao,noiz nao poderiamos existir,pq nao podemos acreditar q viemos dos primatas,pq eles nao evoluem,a biblia diz Deus mesmo se fez,e teriamos toda a eternidade para o tirar todas nossas duvidas

  23. Você parte do pressuposto de que existir implica em ter começo e fim, significa ter sido criado. Dizer que Deus existe é apenas uma forma do ser humano de trazer Deus para perto de si,do contrário Ele ficaria metafísico demais, distante e nós ficaríamos insignificantes demais. Não é este o Deus que a Bíblia traz. Não é este o Deus que as pessoas precisam. E Deus só existe ou é se pelo menos uma pessoa acreditar nisto

  24. Evoca-se o intangível para explicar o desconhecido!O inescrutável para demonstrar o ausente!Fanáticos!

  25. O dia que eu conhecer esse MARAVILHOSO DEUS alem do ouvir falar ou ler sobre Ele entregarei minha vida a Ele mas contra minga vontade hj sou a pessoa mais suja e incredula que existe…A FE É UM DOM E eu nanao nasci com ele.

  26. Á PALAVRA DE DEUS DIZ. Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor…” Jeremias 29.13-14, SE DEUS NÃO EXISTE PARA ALGUNS É QUE O CORAÇÃO DESTES, ESTA EM OUTRAS COISAS MENOS EM DEUS, AS PESSOAS QUE MAS FALAM CONTRA DEUS SÃO AS QUE DAO MAIORES TESTEMUNHOS, ATEUS , BRUXOS, SATANISTAS , PORQUE A PALAVRA DO SENHOR SE CUMPRE, “AONDE ABUNDOU O PECADO SUPERABUNDOU A GRAÇA DE DEUS” , NÃO SE ENGANE DEUS EXISTE ASSIM COM O DIABO E AQUELE QUE NÃO SERVE A DEUS SERVE AO DIABO, DEUS NÃO AFLIGE NINGUEM POREM O DIABO, VOSSO ADVERÁRIO , VIVE AO NOSSO DERREDOR BRAMINDO COMO LEÃO PROCURANDO ALGUEM QUE POSSA TRAGAR, ELE SO VEIO PARA MATAR ROUBAR E DESTRUIR. PREFIRO SER LOUCA COM DEUS DO QUE UMA CASCA VAZIA SEM SIGNIFICADO ESPIRITUAL , ACREDITANDO SO EM SI MESMO ENQUANTO TEM SAUDE, MAS COM O FIM DA VIDA A FORÇA JÁ NÃO E A MESMA , AI COMEÇA A QUERER DEUS , MAS O SENHOR É BOM E SEU FILHO JESUS VEM PARA TODOS QUE ABREM SEUS CORAÇÕES , PIOR É MORRER SEM ELE, ENTÃO SERA TARDE DEMAIS. AS SAOBERBA DO HOMEM SEGUNDA A PALAVRA DE DEUS – A SOBERBA PRESCEDE A RUINA , A RUINA A QUEDA O HOMEM SE ACHA TAO ASTUTO QUE SERA PRESO EM SUA PROPRIA ASTUCIA. ISSO TUDO É VAIDADE. NÃO SOMOS NADA , SE NOS FALTAR O AR MORREREMOS.

  27. Fortalece mto ver o texto e comentários. Positivos ou negativos, todos de certa forma contribuem para o pensamento.
    Respeito a opinião de todos, pois também tenho a minha, amo a Deus e Ele sim pra mim É!!
    Texto de otima reflexão, pelo simples fato de despertar a mentalidade das pessoas, fazendo que as mesmas exponham seu ponto de vista.
    Abraços

  28. Bom ,um texto milimetricamente elabora ,a mente ki o escreveu tem um grande poder anatomico nas palavras..no final o texto apenas afirma ki Deus nao existe mas sim e Deus .

  29. Pela lógica apresetado é impossível refutar qualquer alegação negativista, ou seja, é improvável que alguém seja bem sucedido refutando uma afirmação negativa. Neste caso, não posso, nen poderia provar a inexistência de fadas em meu jardim. Dito isso fico com o argumento de que alegações extraordinárias necessitam de evidências extraordinárias.
    Poderia citar com igual pertinência o fato de existirem divergências na concepções de deus. O quão elástico alguém pode ser desde o panteísmo passando pelo deísmo até o teísmo é de tal aprofundamento que essa dicotomia sugere algo contraditório e irracional entre as ramificações de uma mesma coisa.

  30. Leisbrasileira@gmail.com
    São Paulo, 25 de junho de 2015.

    comercial@cenariomt.com.br
    pauta@cenariomt.com.br
    redação@cenariomt.com.br

    Por favor, faça este documento CPP 231 e 232 chegar na mão do autor desta frase.

    Direito de Resposta em conformidade CF art 5 completo, Lei nº 2.083 de 12 de Novembro de 1953 Regula a Liberdade de Imprensa. Art. 17. É assegurado o direito de resposta a quem fôr acusado em jornal ou periódico.
    LEI No 5.250, DE 9 DE FEVEREIRO DE 1967.
    Regula a liberdade de rnanifestação do pensamento e de informação.

    DA RESPONSABILIDADE CIVIL – Art. 49. Aquêle que no exercício da liberdade de manifestação de pensamento e de informação, com dolo ou culpa, viola direito, ou causa prejuízo a outrem, fica obrigado a reparar:
    DA RESPONSABILIDADE PENAL – Dos Responsáveis – Art. 37. São responsáveis pelos crimes cometidos através da imprensa e das emissoras de radiodifusão, sucessivamente:
    DO DIREITO DE RESPOSTA – Art. 29. Tôda pessoa natural ou jurídica, órgão ou entidade pública, que fôr acusado ou ofendido em publicação feita em jornal ou periódico, ou em transmissão de radiodifusão, ou a cujo respeito os meios de informação e divulgação veicularem fato inverídico ou, errôneo, tem direito a resposta ou retificação.
    § 1º A resposta ou retificação pode ser formulada:
    a) pela própria pessoa ou seu representante legal;

    O pai do cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, lamentou a morte do filho após um acidente de carro na BR-153, em Goiás. “É uma tristeza muito grande. Será que Deus existe? Todos os dias faço uma oração pedindo que Deus acompanhe ele nas viagens. Entro no carro ou no avião e faço uma oração. Eu não estava com ele ontem? Será que Deus existe?”, disse ao G1 José Reis de Araújo.

    Este fato foi assunto em toda imprensa Brasileira e Internacional e assim sendo em conformidade com as leis Brasileira pedimos o direito de Resposta: Preambulo CF, CP 327.

    João ou Jose Reis do Araújo resolvi escrever para você e muitas outras pessoas cair na real.
    Quem é que deve ser servido é o servo ou o senhor de engenho?
    Quem manda mais é Deus ou um idiota que incomoda Deus com trote?

    Muitas orações que são feitas a deus tem esta interpretação nua e clara, inclusive por muitos religiosos em igrejas em todos os tempos.
    Se você fosse Deus você viajaria para onde não quer ir?
    Mensalmente você paga quanto para deus ser seu funcionário? Lembrei-me para muitos Deus é escravo e ai sendo aplica a frase anterior.
    Uma pessoa importante, muito ocupada gosta de ser mandada?
    Que poder você tem para mandar Deus ser baba de adultos e fazer o que você acha que é certo?
    Quem é o pai e responsável pelo seu filho é você ou é Deus?
    O seu filho é Pai? Mais um motivo para ele se preocupar com sua vida e de seus herdeiros?
    Voce acha que com uma oração você compra Deus?
    Voce acha que Deus necessita de oração?
    Deus precisa de oração de BESTAS para que?
    Se Deus dependesse de oração dos humanos bestas já estaria morto, pois na maioria das orações só tem cobranças e obrigação, quanto a pagamento nenhum, concorda?
    Musiquetas, orações, rezas, salamaleques não agrada ninguém quando a barriga esta vazia concorda?
    Gostaria de esclarecer que as pedras também rezam e fazem oração quando a coisa e necessária porem quando não é importante não incomoda o todo poderoso.
    Deus esta a venda? Deus aceita ser comprado?

    O Deus que você serve Reis tem preço?
    Para que serve uma oração?
    Se você fosse Deus você aceitaria ser comprado por Oração?
    O que Deus ganha com as orações dos Bestas humanos?
    Qual é o nome de Deus que você invocou?

    Voce sabia que na Índia existem mais de 33 milhões de Deus?
    Voce disse que todo dia fazia oração e ai qual era o nome do Deus que você falava?
    Voce ensinou o seu filho a implorar a intervenção do Divino?
    Seu filho famoso fazia isto?
    No dia especifico você e seu filho fez o que era seu dever?
    Voce sabia dos riscos, muitos famosos como seu filho já havia ido para o inferno?
    Se fosse um bosta importante de gravata da Terra você sabia o nome desta entidade, mais no caso de Deus não precisa saber o seu nome, concorda?

    Voce perguntou a Deus se ele se sujeitava as suas vontades soberanas? O que você sabe a respeito de Deus?
    Quando você implora a intervenção do Divino ou de divindades você reserva um lugar no carro ou avião para este membro do Corpo de Bombeiros?
    Em respeito e consideração você reserva uma cadeira, uma cama ou mesmo um banquinho para seu protetor?
    Voce compra uns salgadinhos ou uns docinhos paga um cafezinho para seu acompanhante? Entendo Deus é uma fantasia de adulto como Papai Noel, apenas não existe, concorda?
    Voce apresenta este Deus Besta para seus poderosos amigos? Claro que não você tem vergonha, estou mentindo? No fundo você sabe que Deus não existe.
    Não há deus nenhum? Tem certeza? Idiota.
    Porque você ainda não morreu? Motivos para matar você não falta, mais é muito gostoso ouvir você pensando: Não há deus nenhum?

    Então por que você manda trote para ele todos os dias? Isto é crime idiota? CPP 301
    Na próxima vez passe num Batalhão do Corpo de Bombeiros e pegue um salvador de Vidas, um bombeiro e veja se este bombeiro aceita as condições de trabalho escravo CP 149 e 327 que você oferece.
    Voce generalizou muito?

    Qual é o nome do seu Deus Reis Araújo?
    Reis todo mundo vai morrer um dia, algumas vezes é mais cedo que esperamos, o seu filho deixou semente e compete a estas sementes continuar a historia. Se não existisse semente também não importa tudo um dia se acaba. Apenas um Besta resiste e vive.
    Voce e seu filho sabiam dos riscos da ganancia e correria, foram vocês que escolheram o destino.

    Porem lembre-se antes de colher nasce o mato e é preciso muito trabalho para ter os frutos, isto acontece para que todos tenham certeza se realmente é importante o que plantam.
    Voce e seu filho foram avisados sobre os problemas do carro, mais estavam cegos e assim sendo o que tem haver se Deus existe ou não existe?

    Tome cuidado com as besteiras que vocês fazem existe um deus que não perdoa pecado, crimes, ofensas e etc. e faz uso da Lei Olho por Olho e Dente por Dente. Hoje CF Brasileira. Na duvida deixa o cara divino no anonimato. Isto é lei vigente em todos os Países, inclusive todas as espécies de animais e natureza tem muito medo deste besta porque sabem e imaginam o que ele pode fazer.
    Se você não deu atenção aos avisos do carro o que podemos fazer?

    A viagem poderia ter sido adiada mais ia perder quanto Reais?
    Voce já leu alguma Lei Brasileira e seu filho e o seu motorista e aqueles que estavam no carro? Não vale a pena perder tempo com esta bosta e melhor cantar, concorda?
    Seus idiotas porque não fazem musicas usando leis Brasileira para salvar vidas?

    Presidência da República
    Casa Civil
    Subchefia para Assuntos Jurídicos
    CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988
    Emendas Constitucionais
    Emendas Constitucionais de Revisão

    Ato das Disposições Constitucionais Transitórias
    Atos decorrentes do disposto no § 3º do art. 5º
    ÍNDICE TEMÁTICO

    PREÂMBULO
    Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
    Reis Araújo você que reza ou ora tanto para Deus, descubra o nome do Deus da CF Brasileira, talvez o seu deus tenha a resposta para esta pergunta.
    Voce acha que foram religiosos que escreveu a palavra Deus nesta Lei por vontade própria? Lembre-se a maioria das pessoas do Poder Legislativo são Ateus no intimo, porem os idiotas tiveram que escrever deus, porque deus não existe. Como este deus estranho CF 86 4, derruba presidentes, pinta e borda com Leis e ficam no bonito?
    Como explicar este fato se Deus não existe? Preambulo CF.
    Reis Araújo e outros vocês desobedeceram varias leis Brasileira e cometeram crimes.
    Desobedeceram varias Leis da Natureza e cometeram crimes.
    Desobedeceram varias Leis da Divindade e cometeram crimes e o pior é que quis aparecer como coitadinho e provocou a ira de um desconhecido DIVINO em todos os meios de comunicação.

    Em outras ocasiões você e outros foram protegidos e não fizeram nada para melhorar as suas veredas, nem o carro e nem o trabalho de seu filho, vocês sabiam que estavam fazendo loucuras e provocando a ira da Justiça. Salmos Lei 23 e 91.

    Se você tivesse ido naquele carro o acidente envolveria um ônibus com inocentes alguns minutos antes em outro local perigoso daquela estrada e com certeza morreriam muitos e você ainda diz que não houve intervenção de divindade? O Carro viajou quilômetros sem pneu no primeiro acidente todos estavam mortos, inclusive os sobreviventes, usamos tecnologias que só existem em filmes, porem e de nossa soberania há milênios.

    Voce nunca acreditou na existencia de nenhum Deus, fazia salamaleques com desculpa para ter a consciência limpa, você acha que engana quem?

    Voce acha que fazer oração são argumentos para por Deus em Xeque Mate e negar a existencia de uma Divindade?

    Voce sabia que o Deus que intervinha em suas veredas apareceu a você em varias situações porque você o provocou CPP 27 e CF 103 e você negou a ele um pedaço de pão, uns trocados, um café, uma cerveja, uma pinga? Voce se lembra de um cara esquisito que tentou entrar em um show e você o proibiu? Esqueceu, mais o cara não se esqueceu de você. Se o cara tivesse aparecido a você como um engravatado ou uma linda Diaba com certeza você daria o que não tem para agradar este desconhecido. Voce só convidava Deus para trabalhar, encher o saco e quebrar galho de macaco gordo, porem na hora de arcar com as despesas nada, concorda?

    Tem um documento CPP 231 e 232 para você ler e copiar com sua mão enviada para as Autoridades da Operação Lava Jato no Paraná, naquele documento muitas coisas ficaram claras, chame estas autoridades de SENHOR e você vera o que eles faram. Eles já sabem o verdadeiro significado da palavra SENHOR. Estas autoridades são severas e destemidas, mais são gentes boas. Voce tem coragem de ir ao Paraná? Leve uma copia deste documento que eles poderem deixar você copiar o documento. Documento chamado PF 8 – Bombeiros.

    Quanto o leite e o sangue é derramado o que pode fazer uma vitima, uma autoridade, um Deus? E o que o Divino faz?

    Voces não aprendem com os erros insistem em fazer cagadas. Um dos motivos que as leis que vocês mesmo fizeram só servem para meter a mão no bolso do trabalhador que não leem e nem liga para estas normas e cuidados.

    Participe da campanha:
    Leia uma lei brasileira.
    Isto vai mudar sua vida e do povo.
    http://www.leisbrasileira.com
    leisbrasileira@gmail.com

    • Considero o teor deste comentário anterior desproposital e, de certa forma, fere o princípio deste blog de não ofender nem usar palavras de baixo calão. Contudo, resolvemos publicar o comentário exercendo nosso direito de não exercer censura. o comentário acima não está de acordo com a linha editorial deste blog.

  31. Melhor resposta:  Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta:
    “Deus criou tudo o que existe?”

    Um aluno respondeu valentemente:
    “Sim, Ele criou.”

    “Deus criou tudo?”
    Perguntou novamente o professor.
    “Sim senhor”, respondeu o jovem.

    O professor respondeu,
    “Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?”

    O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era um mito.

    Outro estudante levantou a mão e disse:
    “Posso fazer uma pergunta, professor?”

    “Lógico.” Foi a resposta do professor.

    O jovem ficou de pé e perguntou:
    “Professor, o frio existe?”

    “Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?”

    O rapaz respondeu:
    “De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é susceptível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia.
    O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor”

    “E, existe a escuridão?”
    Continuou o estudante.
    O professor respondeu: “Existe.”

    O estudante respondeu:
    “Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz.
    A luz pode-se estudar, a escuridão não!
    Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas.
    A escuridão não!
    Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz.
    Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim?
    Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente”

    Finalmente, o jovem perguntou ao professor:
    “Senhor, o mal existe?”

    O professor respondeu:
    “Claro que sim, lógico que existe, como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal.”

    E o estudante respondeu:
    “O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus.
    Deus não criou o mal.
    Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz.
    O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações.
    É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.”

    Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça permanecendo calado…

    Imediatamente o diretor dirigiu-se àquele jovem e perguntou qual era seu nome?

    E ele respondeu:
    “ALBERT EINSTEIN.”

  32. – Não Concordo De Modo Algum! Deus Existe Sim e Preciso Afirmar Isso, Ele Nos Ama E Se Ele Nn Existe Nós, Ou Melhor, Nada Disso Que Está Nessa Terra Existiria… Que Vc Se Arrependa Da Sua Afirmação! DEUS EXISTE! E DEUS NÃO ESTÁ MORTO! ❤

  33. Felipe on 12/08/2015
    Nossa! Que grande Bosta!

    Reply
    Luciano Maia Luciano Maia on 12/08/2015
    Nossa! Que comentário fedorento!

    Essa foi boa rs

    • Olá Bianca,
      toda a existência foi criada por Deus!
      Tudo foi criado por Deus.
      Apenas deus que não foi criado por nada nem ninguém pois ele È deus.
      Ele está acima da criação e da existência.
      Ele É Deus.
      “E disse deus: Eu sou o que sou”.

      Ele é!

  34. Eu já Venci na vida, tenho saúde, comida na minha mesa, tenho um trabalho. Estou feliz..

    Quero saber se esse mesmo deus q tanto falam, vai la fazer a mesma coisa para as crianças que estão morrendo na África ou para os animais que estão sendo massacrados todos os dias ou para aquelas pessoas que moram nas áreas de guerra… isso que eu quero saber..!

    pois deus não precisa falar nada pra mim não, até porque não acredito nele.

    pra mim ele não existe pois a bíblia foi inventada por homens para controlar os homens e jesus cristo e deus são personagens inventados para distrair os homens da verdade……
    .??????????????????
    pronto me critiquem.
    .
    .
    Se vcs não são capazes de respeitar a opinião de quem não crê nisso de deus e biblia e Jesus, então façam como ele já q vcs o seguem pois segundo diz a BIBLIA ((q já estudei muito bem e por isso não creio nela, mas me lembro bem doq ela diz..)) EM TUDO DAI GRACAS A DEUS, e se calem nas suas oracoes. PONTO FINAL

    • OI Fah,

      Vamos lá…..

      Porque é que deus tem de resolver os problemas das crianças que estão morrendo na África ou para os animais que estão sendo massacrados todos os dias ou para aquelas pessoas que moram nas áreas de guerra… De onde voc~e tirou esta noção de que um suposto deus tenha a obrigação de resolver problemas alheios??? Ou seja, voc~e somente acreditará num ser espiritual se ele fizer aquilo que vc acha que ele tem de fazer? Doidice. Caso ele existe (e vc acha que não), ele será e fará o que quiser, não o que voc~e acha que ele tem de fazer. Crie o seu próprio deus.

      Eu respeito a opinião de quem crê e de quem não crê. Fique com a sua opinião, pois ela não me ofende. Agora, digo, sugiro que você respeite você a opinião de quem crê.

      Intolerância religiosa é um comportamento medieval… Indigno de pessoas cultas e estudadas.

      Triste…

  35. Chega de bobagens, crendices e superstição, nada mais inútil do que a fé em deus e a máfia religiosa. Se deus existe ele não se mete na nossa vida, então e hora do ser humano assumir a sua responsabilidade e limpar as suas cagadas.

  36. A si hora vai chegar seus ateus. Tenho certeza q a sua vida so dar pra traz. Ta na hora de vcs se arrepender e aceita o fato q Deus existe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website