EU AMO MEU PECADO.

Que fique claro: se pecado fosse ruim, ninguém pecava!

Se pecamos, é porque gostamos do pecado… Nos dá prazer, nos faz bem.

Pecado ruim ninguém quer. Será que existe pecado ruim?

Queremos só o pecado bom, gostoso, prazeroso, delicioso e, se possível, escondido.

Pecado que é bom é o pecado que gostamos…

Não basta uma boa refeição, é necessário encher o prato e repetir… Ah! Repetir… Que delícia a gula. Um dos pecados mais aceitos pela sociedade. Acham até bonito! Pecado que já foi de rico, mas hoje é pecado de pobre, pois estes agora podem ter a mesa farta, que não tinham, e se esbaldam com as novas possibilidades culinárias. Rico já não peca o pecado da gula, pois é mais chique ficar esbelto.

Esbelto? Magro? Elegante? Ah! O pecado da vaidade… Este é também um pecado muito bem aceito. Que delícia ser bonita e chamar a atenção! É feio não ser uma pessoa vaidosa. Temos que estar belos, pois, afinal, o mundo trata melhor quem se veste bem e quem é mais bonito é mais votado. Um luxo ser magro, pois nos deixa mais perto e aptos para a luxúria, que é uma delícia! A luxúria é o desejo passional e egoísta por todo o prazer sensual e material: “deixar-se dominar pelas paixões”. Só não gosta de sensualidade, por raiva, os que não o são. Quem quer ser feio, careca, baixinho, barrigudo e, portanto, sem qualquer “sex appeal” que levante a mão! Ninguém? Vamos tentar de novo: Quem quer ser gorda, com cabelo mal cuidado, sem cintura, peitos caídos, bunda reta, dentes tortos e olhos esbugalhados, que dê um passinho à frente! Ninguém novamente? Caramba… A galera quer mesmo é ser bonita, né?! Feiúra e luxúria não combinam nada.

Aliás, por falar em corpo lindo, você viu a nova vizinha gostosa? Hum… Que inveja! Aliás, que inveja do carro deles também, tem 168 cavalos. Precisa mesmo de tantos cavalos para poder carregar aquela protanca. Que inveja! “Penso ser Deus injusto, em dar tanto atributo físico para outras mulheres e dar tão pouco pra mim, que raiva de Deus que eu chamo de inveja! Isto me leva à ira”. Fico irado ao ver o sucesso profissional e a estabilidade empregatícia do meu vizinho que fez escolhas melhores que as minhas. Isto me causa ira, mas não me importo, pois até gosto de sentir esta raivazinha dele, pois assim, exorcizo minha frustração. Ira deliciosa!

Se fosse ruim, ninguém pecava. Nós gostamos da preguiça! Temos prazer em acumular, enquanto outros nada têm e nos orgulhamos de nossa avareza.

Falar que não se gosta do pecado é hipocrisia. Mas o que Cristo nos ensina é que aquilo que tanto gostamos, o pecado, faz mal a nós mesmos, pois todo pecado tem uma consequência. Mais que o pecado, o problema são as consequências deste: Obesidade, enfermidades, divórcios, mortes, prisão, fomes, injustiças sociais, divisões, facções, guerras… O pecado não faz mal a Deus, faz mal a nós mesmos. A maioria dos problemas que enfrentamos é consequência do pecado e do erro. Assim, o pecado faz mal não apenas a nós mesmos, mas, sobretudo, a quem está do nosso lado, e como devemos amar quem está do nosso lado, devemos levar um estilo de vida tal que devemos tentar diminuir a frequência e intensidade destas atitudes e sentimentos que tanto gostamos e que, por vezes, alimentamos: o pecado.

Paradoxalmente nós evitamos pecar não é para ir pro céu nem agradar a Deus, posto a salvação já termos em Cristo Jesus e a Deus jamais conseguiremos agradar com nossa justiça que é injusta. Evitamos pecar por amor a nós mesmos. Peixe morre pela boca!

Só não vale fingir que não gostamos deles. A melhor atitude é assumir-se pecador. Assumir-se como um ser humano normal, que tem prazer nas coisas que dão prazer à alma, sem fingir que não gosta do que dá prazer: Assumir-se pecador não é pecado, é nobre. Paradoxalmente, assumir-se sem pecado, além de mentiroso, é arrogante, medíocre e doentio, posto ser natural gostar do que é bom.

Graças a Deus que nos perdoa gratuitamente dos nossos pecados e nos livra deles por Graça. Busque pecar menos a cada dia, mas saiba: você irá ganhar e perder nesta batalha travada em sua mente.

Não viva dentro da hipocrisia dos religiosos, mas aceite-se como é, sabendo que Deus é quem nos perdoa e nos ajuda a continuar caminhando, mesmo sabendo que jamais seremos o que deveríamos ser.

Se você se chama pecado, Deus se chama perdão! Aceite o perdão e viva em paz!

———————–

Bem, deixando o pecado de lado, vamos ver um filme sobre algo que NÃO É pecado: a dança!

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=lK7IzfLmyco?fs=1]

13 comentários em “EU AMO MEU PECADO.

  1. Amados recebi essa mensagem e gostaria de saber o endereço para fazer uma visita,

    Abraços,

    Daniel Cesar Corraleiro

  2. Olá

    Estou de volta aqui nos comentários

    Minha proximidade com o Luciano me constrange pois tem uns 20 anos que andamos juntos e bem mais agora ..

    Só gostaria que soubessem que … além da letra… tem vida ….

    Se quizer andar conosco, além do endereço www
    temos um local aonde nos reunimos para sermos nos mesmos…

    Abraços mano

  3. Ola,

    Sempre leio os textos de voces, minha namorada e amigos tambem gostam muito. Se voces se reunem, onde seria, gostaria muito de conhercer.

    Abraços!

  4. Mais um magnífico texto deste blog! Parabéns novamente… Fiquem na Paz! Vlw!

  5. Oi!

    Cheguei aqui através do site Um sabado qualquer , que acompanho não tão frequentemente pq as vezes eu simplesmente me esqueço de acessar, mas sempre que lembro acesso hehe. Sempre achei muito boa as tirinhas do Carlos Ruas (vendo pelo ponto de vista humorístico) então, pelo fato de as tirinhas terem um “Q” de critica religiosa, sempre me preocupei como isso influenciaria as pessoas. Eu passei um tempo ateu e talz, que me fez estudar e voltar á fé cristã reformada e consequentemente hoje ter um conhecimento apologético. Então eu consigo ler e separar o que é útil, o que é ilógico e etc. Mas ao acessar aqui, agora, fico feliz em saber que agora existe um lugar em que as pessoas podem ouvir algo real sobre Deus e talz, não desmerecendo o humor do blog – que eu curto e muito! – mas tbm aprecio muito que alguns assuntos sejam discutidos á fundo. E além disso dizer o que Deus realmente é (=

    Mas enfim, acabei de ler o texto acima, e agora estou ouvindo a mensagem postada sobre Romanos 7 e realmente ás vezes nos esquecemos que vivemos sob a graça e que Deus nos ama incondicionalmente. E até mesmo eu me vejo impondo julgamentos religiosos sobre mim mesmo de vez em quando e talz. Foi bom ter lido tudo isso pq dá um certo “conforto”. E esse lance de “o bem que eu não quero isso eu não faço”, existe uma referencia que eu possuo de uma banda chamada “Pain of Salvation” , que nem cristã é, cujo nome da banda realmente fala sobre isso: Me sujeitar a não fazer coisas “prazerosas” por um “prazer maior”. Mas enfim, gostei muito do site, curti muito a idéia de existir um lugar para debate e talz, e agora acessarei mais frequentemente.

    Sola Gratia!

    Vlws!

    • Bruno, adorei ler o seu texto e saber que aqui voce encontrou um lugar onde pode tomar um cafezinho com Deus, sem culpa, mas pela Graca!

      Volte sempre, a casa e sua.

      Luciano Maia

  6. Adorei o texto. Resume bem tudo aquilo que eu penso e acredito. A verdade é que o pecado é algo que devemos evitar, mas que é impossível viver sem. Claro que podem haver várias interpretações para “o que é pecado”. Cada religioso vai defender de diversas maneiras se algo é pecado ou não. Não creio que pecado seja algo pré-definido, acho que ele depende de quem o pratica, como pratica e porque pratica. Vejo o pecado não sendo algo que apenas “Deus não gosta”, mas sim sendo algo que prejudique a mim ou ao meu pŕoximo. Em essência, creio que pecado é tudo aquilo que “vai contra” leis do amor, tanto para com o próximo, quando a si mesmo. Os pecados descritos no texto, ou prejudicam a si mesmo ou ao próximo e em qualquer religião ou crença filosófica isso é ruim.Enfim, tento evitar de todas as maneiras aquilo que na minha opinião tem prejudicado a mim ou ao meu próximo, mas não serei jamais perfeito.
    Obrigado.

  7. Adorei a matéria, colocou em poucas palavras as condições humanas,me ajudou muito,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website