Meu chamado para São Paulo

Amigos,
Deus está cumprindo sua antiga promessa em nossa vida de nos tirar de Brasília. Nossa primeira parada será em São Paulo. Em 2013 lá será nosso novo lar. Vejam o detalhes neste vídeo.

Share
Esse post foi publicado na categoria Filmes. Adicione aos seus favoritos permalink.

31 comentários em “Meu chamado para São Paulo

  1. Pastor Luciano e Simone,

    Estaremos orando e torcendo para que tudo dê muito certo, que Deus continue iluminando os seus caminhos e que voces sejam muito felizes e tenham sempre a plenitude de Deus na vida de voces.
    Rosângela/Alexandre
    Missionários em Alto Paraiso de Goiás

    • Obrigado, meu queridos missionários! Eu recebo com alegria esta bênção de vocês! Vamos em frente, conhecer novas estações…

  2. CALAMIDADE!!! No seu sentido literal, pra nós que ficamos.Mas, outros serão muitíssimo abençoados com vossa chegada lá. Brasilia é pequena demais pra um Homem do seu Gabarito. Voe como uma águia altaneira e faça refletir a Luz de Jesus.
    De minha parte a saldade será grande e só a notícia já a despertou. Mal nos conhecemos e meu coração se uniu aos teus como coisa que não acontece há anos! Já vivemos separação como esta e sabemos que não é fácil. Acredito que o será pra vcs também. Mas se é para o crescimeto pessoal de vcs e divulgação de um Evangélio puro e simples de Jesus Cristo, Vão na Paz de Deus.

    • Moacir,

      Tem coisas que não entendemos… pela razão. Entendemos e aceitamos somente pela fé abraônica que grita: “Saia! Saia do conforto e vá para uma outra terra…”
      A gente vai na certeza que Deus tudo sabe e na certeza que Ele suprirá todas as lacunas que ficarem para trás!

      Paz, paz, paz!

  3. Querido pastor,
    sei q Deus tem seus planos , e quem sou para questiona-lo, entretanto nossos coracoes humanos nao estao preparados p isso, eu e sara estamos muito tristes, vc foi, e, e sera sempre nosso pastor.

    Lenus e Sara

  4. Boa tarde, pastor Luciano,

    “Estou sendo transferido para São Paulo.” Essa frase ainda ecoa em minha mente até agora! O que era para ser mais um domingo só de alegrias, comunhão e alimento espiritual para mais uma semana, se transformou em incerteza e tristeza para nós (foi que pude perceber pelos semblantes de todos que escutaram essa frase bombástica!).
    Realmente, Deus age no inesperado e no imprevisível! E se é uma ordem d’Ele, só nos resta aceitar e cumpri-la da melhor forma.
    Todavia, não posso deixar de revelar que já estou me sentindo órfã…
    2012 foi um ano muito difícil para mim. Minha mãe enfrentou as consequências da hipertensão grave de que é portadora da pior forma possível. Desenvolveu sérias feridas nos membros inferiores, que deixaram os nervos e tendão à mostra. Ela teve que se mudar da casa dela para a minha. Ficou sem andar e experimentou dores terríveis por longos seis meses… Larguei tudo da minha vida para cuidar dela e cheguei a pensar que Deus tinha se esquecido de nossa família.
    Hoje sei que em todas as noites que minha mãezinha chorava de dor, e eu também, impotente ao lado dela, o Senhor estava em nosso lar presenciando tudo. E agindo para que aquela situação de enfermidade nos fosse útil para alguma coisa. E foi.
    Então, quando comecei a freqüentar a nossa Metodista, pude compreender MUITAS coisas. E mais do que isso: senti que tinha alguém no controle, no comando, cuidando de tudo para o nosso bem-estar, para o nosso conforto espiritual, para nosso acalento. E esse alguém é VOCÊ!
    Não sei se você se dá conta, mas desempenha com excelência o papel de Pastor = Pai que se propôs a fazer! Todos nós temos respeito e admiração pela sua pessoa, pelo seu conhecimento e exemplo de humildade.
    E agora? O que vai ser da Igreja? – Pensei logo após ter ouvido sua notícia. Sem saber, fiz parte daqueles que pensaram que a igreja ia acabar…
    No entanto, refletindo sobre isso durante o domingo, sei que não é isso que Deus quer, não é isso que você quer, e não isso que eu quero.
    Assim, pode acreditar que nós todos, os membros da Igreja Metodista de Águas Claras, enfrentaremos com extremo pesar a sua saída. Mas cuidaremos bem da nossa igreja, que é nosso segundo lar! Seguiremos as suas lições e as levaremos para o futuro, ainda incerto, mas que será traçado por cada um de nós que amamos aquela igreja e os ideais do Metodismo.
    Sei que estes últimos três meses não serão uma despedida, pois acredito que nem de longe você deixará de nos acompanhar, nos alimentar e nos firmar na fé!
    Por isso, envio este e-mail como um encorajamento para este novo desafio em sua vida e na vida de sua família!
    Os seus “filhos” de Brasília não te desapontarão e mostrarão que a educação e ensinamento que receberam desse “pai” serão suficientes para caminharmos sozinhos e sermos adultos responsáveis, sérios e fiéis ao amor de Deus!
    Até domingo!
    Abraços.
    Manuella.

  5. Chocado com a notícia, mas submisso à soberana vontade de Deus.
    Dedico a ti e Simone esta singela poesia.
    Espero que gostem.
    Pr. Bosco Esmeraldo

    Pentatrilho #082: OH, RUACH VENTO, SANTO ESPÍRITO!
    Autor: Bosco Esmeraldo
    Rimada: ABABA CBC DC DEED E

    Primeiro, nasci de novo,
    Verei o Reino de Deus,
    Faço parte do Seu Povo.
    Entrarei no Reino com os Seus,
    Sou Dele o Seu renovo.

    D’Água e do Espírito está dito;
    Limpou-me os pecados meus;
    É o Divino veredito.

    Nato e na Palavra cresci,
    Vento sopra de onde? É dito?

    Seu chamado obedeci,
    Pra Sampa sopra o ínclito,
    Isto é dele o Deidito*,
    Do Espírito renasci.

    OH, RUACH VENTO, SANTO ESPÍRITO!

    —–
    (Ínclito: Muito falado, celebrado; famoso, ilustre, egrégio.
    Deidito: O veredito Divino.)

    • Veja só, agora tenho até uma poesia a mim dedicada…. Tenho que tomar cuidado para não ficar envaidecido!
      Obrigado pelo incomensurável carinho…
      Maia

  6. Prezado Pastor Luciano Maia,

    Há algum tempo temos acompanhando suas mensagens e pregações através da internet e me lembro de, em algum momento, ter orado à Deus pedindo que nos abençoasse com um líder e pastor como você. Uma pessoa informal, mas assertiva, diferente dos muitos apóstatas da fé que há por aí, verdadeiros mercadores do evangelho e que vêem nas pessoas apenas um meio para conseguir seus ardilosos intentos.

    A própria bíblia nos mostra que seria assim… “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios” (1Tm 4. 1).

    De fato estamos vivendo os “últimos tempos” e mesmo sem conhecê-los posso entender perfeitamente o grande sentimento de perda da sua comunidade com a notícia da sua partida.
    São “ovelhas” que ainda não conhecem a voz do novo “pastor”, mas que devem confiar as suas vidas a ele.

    Obviamente Deus está no comando de todas as coisas e jamais deixará você, sua família ou qualquer uma dessas ovelhas desamparadas… “Porquanto o Senhor teu Deus é Deus misericordioso, e não te desamparará…” (Deuteronômio 4:31). “Porque o Senhor… não desampara os seus santos” (Salmos 37:28).

    Por outro lado…Saiba que o seu envio para São Paulo é a resposta das orações de muitos crentes e que nessa “selva de pedras” há milhares e milhares de vidas clamando por salvação.

    Eu e minha família somos de São Paulo, onde… “A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.” (Lucas 10.2)

    Gostaríamos de nos colocarmos à sua disposição e apoiá-los nessa nova caminhada e chegada aqui em São Paulo em 2013.

    Fazemos questão de fazer parte do “comitê” de boas vindas e, querendo Deus, poder embarcar nesse trem contigo…até a próxima estação…próxima missão…

    Manteremos contato.

    Um grande abraço

    Darcy e Ana Lúcia
    São Paulo- SP

    • Queridos Darcy e Ana Lúcia,

      (chamo-os de queridos mesmo antes de abraçá-los e beijá-los pela primeira vez,posto meu coração já ter grudado no vosso).

      Este carinho é constrangedor.
      Deus é tudo em todos.

      Quando da minha ida definitiva para Sampa vocês serão avisados e, sim, contarei com o apoio antecipadamente dispensado, pois precisarei.

      Aguardem notícias.

      Luciano

  7. Boa tarde!!

    Já estou sentindo sua falta,neste domingo não pude compareçer ao culto mas farei o possível para ir nos proximos para aprender e ouvir mais de Deus através de sua vida,desde já estarei orando por sua jornada em São Paulo,peço ao senhor para que ele derrame benções sem medida sobre ti e sua família.

    Um forte abraço!

    haaa nos envie um e-mail,informando a data de sua volta!!

    • Mônica,

      Apesar de curta ter sido nossa caminhada juntos, fiquei feliz em conhecê-la!
      Muito ainda Deus fará em sua vida!

      Obrigado pelo carinho e fiquemos firmes.

      Luciano Maia

  8. Querido amigo e pastor Luciano,

    Você não imagina como meu coração ficou pequenininho ao ler esta mensagem. Puxa vida! Deus realmente nos surpreende. E, aliás, este é o slogan da igreja, né? “Deixe Deus surpreender você!”. Nossa! Essa notícia nos deixou triste sim. Mas, ao ouvir a pregação do último domingo eu fiquei tão orgulhosa de conhecer alguém como você. Que homem de fé! Que homem desprendido! Que testemunho! Só quem realmente confia sua vida a Deus pode dar um passo igual ao que você está dando.

    Vamos sentir muito a sua falta. Você é realmente um homem usado por Deus. Todos os domingos que eu vou à Metodista eu saio com o coração cheio. Suas ministrações são sempre ricas de conteúdo, divertidas e nos acordam para a realidade. Até hoje não conheci um pastor que pregasse tão bem como você. Você não imagina a falta que você (ou melhor vocês – Simone e Pedro) vão fazer. Imagino quantos irmãos devem estar tristes como nós estamos.

    Mas, também sei que Deus tem um propósito em tudo. E, se Ele já tinha essa promessa em sua vida, é porque grandes coisas estão por vir. Creio que você vai pescar muitas e muitas almas em São Paulo e tudo irá se multiplicar. Eu creio que Deus tem algo grande pra você lá.

    Quero dizer que você fez toda a diferença na minha vida e na do Kácio e também na vida da nossa família. Você é usado por Deus de maneira tão extraordinária que nos deixa até cheios de culpa quando não conseguimos ir ao culto para ouvir o que Deus tem a dizer por meio de você.

    Mesmo com o coração partido por “perder” você para São Paulo, quero dizer QUE Deus o abençoe de maneira surpreendente naquele lugar. Tenho certeza de que ficaremos maravilhados com o Deus fará com você e sua família em SP.

    Antes de você ir, queria pedir só uma coisa: você pode batizar o Théo? Lembra que falei que minha irmã que mora nos EUA e será a madrinha estará aqui no início de dezembro e o ideal é que o batizado fosse no dia 8 de dezembro? Vc acha que pode ser?

    Um abraço carinhoso,

    Janaína, Kácio, Eloah e Théo.

    • Jana,

      fico constrangido demais com toda esta manifestação de carinho que tenho recebido. Sinceramente eu subestimei o sentimento das pessoas a meu respeito.
      Isto é bom, pois nos dá força para continuar nesta caminhada.
      Mas nos deixa triste, sabendo que relacionamentos consistentes e profícuos ficarão para trás.

      Você e Kácio são bênção na minha vida ministerial e ver a transformação pela qual o matrimônio de vocês passou e tem passado é sensacional!

      Fiquem firmes no senhor e nos propósitos de DELE.

      Será uma alegria poder também batizar o Théo. Vou apenas checar esta data e te darei uma resposta,ok?

      Paz!

      Luciano Maia

  9. Com certeza, desejo ao senhor e toda sua família todo o sucesso do mundo pois vcs merecem. Não nego que fiquei muito triste com a noticia, pois o senhor me apresentou um Deus que eu não conhecia, fortaleceu minha fé e eu sou muito grata por isso.
    Vamos sentir sua falta.
    mais quando eu for a São paulo a trabalho(eu vou todo ano) faço questão de ir visitar vcs!
    Mais até o final do ano ainda vou aproveitar muito suas palavras que no meu momento mais difícil de vida me ajudaram muito.
    Obrigada por tudo.
    Abraços
    Jéssica.

    • Jéssica,

      Muito obrigado pelas palavras de estímulo e amor.
      Vocês será muito bem vinda quando vier nos visitar em SP.
      Deus está mesmo no controle de tudo…
      Paz!

      Luciano Maia

  10. Caro Pastor Luciano,

    Vc não me conhece, eu sou um amigo de infância da Simone…
    Suas palavras neste vídeo, são de uma sabedoria divina!
    Deus o abençoe e guarde!
    Espero que tenham grandes lutas, vitórias, derrotas (poucas, mas também precisamos delas), enfim vida em São Paulo!
    Eu também sou filho do vento…um filho desgarrado, mas filho!
    Agradeço a Deus pelas suas palavras.
    Se precisar de alguma coisa aqui da Europa, é só dizer!

    Francis Monteiro

    • Francis,
      Obrigado pelo apoio. Sim, vamos sempre com Deus!
      Tenha certeza que contarei com seu auxílio em terras européias!
      Paz!

  11. Mano Maia e Happy Family!

    Estamos, eu e Monize, muuuitíssimo felizes com a confirmação da poderosa ação Divina em suas vidas! Louvado seja Deus! Falta sentiremos: dos domingos, dos cafés, dos almoços, dos sorrisos, dos desafios, dos desabafos, das profecias, do direcionamento, da alegria… mas, a certeza de que esse mover é Providência nos confortará.

    Da nossa parte, labutaremos duro para que a semente bem plantada vingue, dando frutos a mil por um! Creio nisso pois é a vontade do Senhor!! Este Campo Missionário cumprirá o que Deus para ele determinou, e nos doaremos para isso.

    No mais, Sampa é logo ali… e lá, Cafés não faltam! Que sejam com Deus!!

    Grande abraço e vamos nos falando.

    • De vocês dois eu não esperava uma reação diferente destas: Tão jovens na caminhada e já tão maduros na verdadeira fé, que não caminha baseada em circunstâncias.

      Obrigado por mostrarem que meu trabalho valeu a pena!

      Nos abraçaremos muito ainda nos próximos meses….

      Maia

  12. Amigos Luciano e Simone,

    “Enoque andou com Deus 300 anos e gerou outros filhos e filhas.”
    De toda a descendência de Adão ,o único que tem o registro diferente é Enoque.Todos os outros tem registrado que viveram um número específico de anos ,mas Enoque andou com Deus 300 anos e gerou…
    Amigos,existe diferença no caminhar com Deus.Para muitos pode não ter sentido,mas quando estamos com Deus,não importa para onde estamos indo,já estamos em casa.
    Ontem chorei ao ouvir o anúncio da partida de vocês…vão com Deus.O trem não espera,o condutor sabe para onde vai.
    Muito de vocês ficará para sempre em nossos corações.
    Amamos vocês.
    Cris e André

    • Amigos Cris e André,

      A vida caminha. Une e separa. Dá à luz e v~e voar para fora do ninho…

      Tudo muito especial nestes dias.
      Tudo um pouco confuso ainda.
      Medo? Ele vem às vezes, mas a fé o debé-la.

      Cris,
      Lembre-se sempre: você foi o instrumento que deu origem a tudo isto…

      Paz!

      Luciano e Simone

  13. Luciano, obrigado por fazer parte da nossa feliz história e por ter devolvido Deus em nossas vidas.

    • João,

      Igualmente agradecido a vocês pelo carinho com que me cuidam. Cruzar a vida de vocês foi um presente de Deus. Ver o que Deus tem feito e o que tem reservado para vocês é ainda mais gratificantes!

      Paz!,

      Luciano

  14. Caro Luciano, passamos por aqui essa manhã para lembrar que ontem comemoramos 3 anos de casados e para dizer o quanto somos felizes por vc nos aguardar em seu coração.
    Vc é uma benção em nossas vidas.
    Bom dia e um grande abraço.
    Andrea e João.

    • Deus continue abençoando a vida e o matrimônio de vocês, Andrea e João!

      Três anos?
      Nossa, parece que foi ontem… Quanta história já temos juntos.
      Vocês também são bênçãos em minha vida!

      Paz!

      Luciano

  15. A cada dia a ficha ta caindo e junto com ela a saudade de vocês. Obrigado por fazer parte da nossa vida e lembrar pra muita gente que existe pastor bom ainda na terra, rs. Grande abraço.

    • Tiago,
      Meu ministerio pastoral foi um presente que Deus me deu ja na maturidade da vida. Junto com o ministerio vieram as amizades de ovelhas sinceras, como voce…
      Me lembrei das palavras de Jo: “Deus deu, Deus tirou, louvado seja o nome do Senhor…”
      Contudo, sabemos que pelo carater e Deus, Ele sempre suprira as faltas por outras vias.
      Louvado seja Deus.

  16. Luciano,

    Que palavra maravilhosa! Por acaso a vizinha que interpretou o sonho fui eu? Às vezes Deus me dá uma interpretação e revelação e eu esqueço. E quando se cumpre, as pessoas vem até mim e me lembram. É porque de fato, não foi minha, mas do Senhor.
    Fico feliz em saber que vocês virão para mais perto. Terminei o curso de Psicologia (5 anos) e tenho dito ao Senhor: Eis-me aqui. Usa-me segundo a Sua Vontade. Estaremos mais próximos e poderemos nos ver, se Deus quiser. O meu bispo, o Élvio, da Sara Nossa Terra de Campinas, me disse que estudou com você no curso de Administração. Lembro-me que nesta época éramos vizinhos. Muita coincidência!
    Beijos para você e Simone. Por favor, entre em contato comigo em Campinas. Beijão e que o Senhor lhes direcione, sempre. Estarei orando por vocês!
    Rose Mary

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website