13 comentários em “NÃO FAZ SENTIDO ACREDITAR EM UM CRIADOR…

  1. As coisas devem ser muito simples para eles, onde a explicação para tudo se baseia-se em nada.

  2. Antes de tudo peço a AUSTERIDADE de todos. Obrigado
    (apesar de esta já ter sido transgredida acima)

    kkkkkkkkkkkkkkkk! Então vê-nos assim, caro Maia? Aliás, um Ateu é uma coisa tão abominável e uma ameaça tão complexa que é necessário para os Teístas criarem um estereótipo para poderem debochar de nossa suposta convicção? Pois bem, que seja, mas antes de criticar-nos, conheça-nos, pois assim como existem trocentas religiões teístas cada com trocentas seitas, ateus também possuem sua segregação!

    Mas se quiserem rumar pelo ramo estereótipo de que “ateus são cientistas, e mundanos apenas”, continuem! Se me perguntarem o que originou o universo claramente responderei: “Eu não sei. Não me sinto seguro para acreditar em teorias desde que elas foram proferidas por humanos, e não por “deuses”.” E o porquê de não seguir uma religião/convicção? Simples. pois isso cegaria meu horizonte e me impediria de caçar a parcialidade humana do absoluto de alcunha “verdade”.

    Se o “Nada” explodiu e criou os power Rangers ululantes e o Arco-Íris de Neon eu não sei, mas que é a teoria mais creditada no meio científico, isso é! Ou “Deus criou o mundo em 6 dias e depois foi dormir pela eternidade no 7ºdia” faz algum sentido maior? Lembre-se de que ateus estão tão errados quanto religiosos e que niitas e pseudo-niitas são os que sofrem nessa guerra de convicções.

    • Saber brincar com as nossas crenças deve ser uma característica de todos.
      Consigo rir de piadas que fazem sobre crentes e sobre ateus e sempre as posto por aqui.

      Mateus, entenda que este post não é um tratado teológico, mas um “chiste” bem humorado, como o que eu fiz sobre o Natal, que vc tanto gostou.

      Afinal intolerância religiosa, como sabe, é medieval.

      Abração Mateus!

    • A verdade é q nem sempre estamos certos a respeito de tudo o q dissermos…Deus ama a todos, e se você aceitar isso não vai poder faze-Lo ama-Lo mais…mas se não aceitar,também não vai fazer com que Ele o ame menos.A verdade é q o universo sempre esteve ali e pelo estudo ou observação humana nada se pode fazer para torna-lo mais vasto ou menos misterioso.Digamos o mesmo sobre o micro universo existente nos organismos vivos, ou das partículas sub-atômicas que até a pouco eram desconhecidas,nas descobertas do Dr.Robert Gentry sobre os radio -halos,sem falar no mais recente mapeamento do genoma humano…ele sempre estarão ali!!!

  3. Mateus, muito legal! Gostei! Isto esbarra nas muralhas de nossas próprias convicções, as quais construímos para nos fazer sentir seguros.
    Mas o bom humor é um remédio Divino, pena que as vezes ele esbarra em nossos muros, dando a impressão de que vai derrubá-lo.
    Sua colocação foi muito inteligente, valeu!

  4. Substituindo o comentário anteriormente enviado:

    Olá Luciano, foi muito legal o que você escreveu. Muito inteligente e bem humorado. Infelizmente, nós seres humanos, nos cercamos com as muralhas de nossas próprias convicções e temos muito medo que toquem nelas. É isto que nos torna individualistas e isolados uns dos outros.
    Continue sempre em sua fé e bom humor.
    Deus o abençoe.

  5. Os peixes (barriga chêia de moscas, junho profundo,
    Passando o tempo na tarde molhada)
    Meditam sabedorias, obscuras ou claras,
    Cada esperança e medo secretos.

    Os peixes dizem: eles têm seu Riacho e o seu Lago;
    Mas haverá alguma coisa Além?
    Essa vida não pode ser Tudo, juram,
    Pois que desagradável se fosse!

    Não se deve duvidar que, uma hora, o Bem
    Nascerá da àgua e do Lodo;
    E o olho reverente terá de ver
    Um Propósito na Liqüescência.

    Sabemos misteriosamente, com Fé dizemos,
    O futuro não é o Seco Absoluto.
    Do lodo ao lodo!- A Morte fecha o cerco-
    Não é aqui o Fim, não é!

    Mas em algum lugar, além do Tempo e do Espaço,
    A água é mais molhada, o limo mais limoso!
    E lá (confiavam) nadava Aquele,
    Que nadou onde os rios surgiram,

    Imenso, forma e mente peixais,
    Escamoso, onipotente e bom;
    E sob a Todo-Poderosa Escama,
    Os menores peixinhos ficarão.

    Oh! Jamais a mosca esconde o anzol,
    Dizem os peixes, no Riacho Eterno,
    Mas há lá ervas incríveis,
    E lodo, celestialmente abundante;

    Lagartas gordas flutuam,
    E larvas paradisíacas;
    Mariposas eternas, moscas imortais,
    E o verme que nunca morre.

    E naquele Céu tão desejado,
    Dizem os peixes, terra não haverá.
    (Rupert Brooke)

  6. Eu estava pesquisando algumas imagens ateístas, e me deparei com esse post, o que achei ridículo, porém, o livre arbítrio existe!

    Mateus, vc falou bem demais, concordo com vc, e quando me perguntam sobre a criação do universo, respondo: Não sei, e não perco meu tempo pensando nisso, o que me importa, é que estou aqui, e quero fazer valer a pena cada minuto aqui!
    Sou Ateu, e o que algumas pessoas precisam saber diferenciar, é que ATEUS, geralmente não crítica religião, só não acreditam, e pronto.

    As pessoas perdem tempo demais pensando no inicio do mundo e da humanidade, e esquecem de pensar, na salvação do planeta, que está morrendo cada dia mais.

  7. Na verdade eu não pretendo perder tempo provando a existência de Deus, o que não se pode provar, posto ser apenas uma teoria religiosa.

    Também não perco tempo tentando ‘des-provar’ a evolução das espécies, criação de Deus, posto esta evolução, igualmente também ser apenas uma teoria Darwiniana: ‘Teoria’ da Evolução das Espécies.

    Duas teorias que ainda carecem de provas. Uma teoria mística, uma teoria científica.

  8. Eu sou ateísta é digo que num hospício já houvi argumentos muito melhores que estes.
    Essa não é a visão ateísta da origem do universo. Essa é apenas a interpretação que crentes, que nunca leram um único livro sobre cosmologia fazem daquilo que os ateus dizem,mas que é demasiado complicado para quem não lê outra coisa que não seja a Bíblia ou revistas Caras, Veja, Amiga, Contigo… ou, quando muito, livros recomendados pelo pastor para o deleite de intelectos simples. Quanto mais simples o intelecto, mais simples são as idéias.
    Quando os ateus falam de um universo surgido do nada, eles sustentam seus argumentos em evidências obtidas no século XXI ao invés de repetirem as lendas da Bíblia que foram escritas por pastores de ovelhas da Idade do Bronze. Portanto se você tiver um cérebro maior que o de uma galinha você poderá entender por si mesmo o ponto de vista dos ateus, num simples livro de História antiga, a nível ginasial já é suficiente para reflexáo… Aqui segue um vídeo para quem interessar, ao invés de se fiar no que disse o ignorante que não conseguiu entender o que foi dito, e tem a coragem publicar um texto patético como este acima.
    http://youtu.be/SLr9TlMe3OE

    • Pôxa Daniela, Quanto ódio neste coraçãozinho!

      Tá bom: Deus não existe!
      Tá melhor agora?

      Deixa eu copiar uma resposta que já está dada para um outro leitor:
      “Saber brincar com as nossas crenças deve ser uma característica de todos.
      Consigo rir de piadas que fazem sobre crentes e sobre ateus e sempre as posto por aqui.
      Entenda que este post não é um tratado teológico, mas um “chiste” bem humorado, como o que eu fiz sobre o Natal!
      Afinal intolerância religiosa, como você sabe, é coisa medieval.
      Abração!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website