Não gosta de religião? Eu também não gosto…

Deus não espera nada em troca para poder te abençoar, ao contrário do que muitas religiões pregam. Deus não é tão mal quanto nós somos, pois Ele dá as coisas para as pessoas sem que elas mereçam. Isto se chama Graça. Quer entender o tanto que as religiões ditas cristãs estão erradas? Assista ao vídeo abaixo:

Share

15 comentários em “Não gosta de religião? Eu também não gosto…

  1. religião foi algo imposto pelo homem de uma forma bruta e desnecessária.
    apesar de tbm não gostar muito, passo todos os domingos ou na igreja, ou por ai fazendo alguma coisa pra ajudar o bairro junto com o grupo de jovens.
    pois, apesar de ser algo “imposto”, é o melhor lugar pra fazer o bem e está perto de Deus.

  2. O mecanismo de premiação e punição não é uma criação do homem, nem é exclusiva dele. Os animais também vivem nele, aliás o homem é um animal como os outros. Dizer que nós fizemos o deus a nossa imagem e semelhança está corretíssimo, o homem inventou deus, logo esse deus é cheio de características terrenas, humanas, conhecidas. Afirmar que os valores de deus são imutaveis, contradiz o que a história da biblia conta, nela deus muda de opinião varias vezes e até se arrepende. Só abdicando da razão e da lógica, é que dá pra acreditar na existencia de tal ser, ainda mais baseado num livro que não passa de um amontoado de textos primitivos se contradizendo. Mas e os milagres?? Me mostrem um amputado que o membro cresceu de novo, aí conversamos, todo o resto tem explicação, e não é sobrenatural. Aliás, a ciência logo vai nos fornecer isso, já que deus não quer dar as caras já a 2000 anos.

    • Obrigado por dividir com a gente a sua opiniao, opinaio esta que eu respito, afinal, intolerancia religiosa eh um comportamento medieval.
      Todos devem poder ter suas opinioes livremente.
      Sou contra o preconceito contra gays, sou contra o preconceito contra negros, sou contra o preconceito contra ateus e sou contra o preconceito contra cristaos… Afinal, intolerancia com os diferentes so gera guerra.

      Volte sempre!

  3. Olá!
    Gostaria de saber o endereço e o telefone da igreja Metodista em Águas Claras.

    Muito obrigada pela atenção.
    Elaine

  4. Adorei, eu me encontrei na doutrina espírita, mas isso não me impede de gostar, aprender sobre e com outras religiões(doutrinas), a exemplo deste video, o fundamental é o respeito.
    ;*

    • Deborah,
      sempre digo que gosto de pensar e de deixar pensar!
      Detesto preconceito!
      Todos podemos ter um ótimo diálogo, mesmo quando pensamos diferente em alguns pontos.
      beijão,

      Luciano

      • Antes de tudo peço a AUSTERIDADE de todos. Obrigado.

        Mau ae Maia, mas discordo veemente desta afirmação de “Detesto Preconceito”. Ideologicamente é lindo dizer isto, mas a mediocridade humana é imensa e cresce conforme nossos Desejos e Aversões dentro da cultura humana, o que força instintivamente uma segregação.

        Por exemplo, você passa na frente de uma penitenciária e um cara bambadaço com uma tatuagem de cobra no olho e uma de dragão no braço, careca e com a manga da camisa rasgada. Instintivamente, se não conhecer o indivíduo, tentará se afastar ou se proteger pois ele pode ser perigoso para a sua atual existência.
        O ser humano adora o novo, mas odeia mudar.

        Desculpe a intromissão.

        • Oi Mateus,

          Obrigado por defender a teoria do pecado original, que nivela todos os seres humanos como igualmente pecadores, ou em outras palavras: ninguém está livre de errar.

          Concordo com você: Eu sou preconceituoso e você é preconceituoso. Somos humanos…
          Mas o que eu disse é que eu “detesto o preconceito”, afinal, intolerancia religiosa eh um comportamento medieval.

          Sou contra o preconceito contra gays, sou contra o preconceito contra negros, sou contra o preconceito contra ateus e sou contra o preconceito contra cristaos… Afinal, intolerancia com os diferentes so gera guerra.

          Contudo, claro, apesar de eu detestar esta característica, sabemos que ela e outras coisas ruins existem dentro de nós, em maior ou menor grau.
          Volte sempre!

  5. Esse projeto é tudo o que eu estava procurando. Uma abordagem diferente sobre o amor de Deus, acima do que a religião pode oferecer!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website