NÃO TEM SEGREDO…

 

Houve uma época que os negócios na empresa estavam muito escassos: poucos clientes, pouco dinheiro e conseqüentemente, muita tristeza e desânimo; afinal, as contas permaneciam abundantes. De fato, eu estava muito triste por estar tão “apertado”.

Um dia fiz uma oração. Oração simples, sem pulos ou gritos, mas sentei no sofá do escritório e apenas perguntei: Deus, porque tão poucos clientes?

Ansiedade já era algo que Deus havia me ensinado a domar. Não tinha medo de uma falência ou qualquer crise crônica, pois já sabia que em tudo Deus estaria presente. Mas, minha questão era outra: Se eu tinha todas as ferramentas para ampliar meu faturamento, porque isto não acontecia?

Deus me deu uma resposta por meio de um verso da bíblia: “Semeie de manhã e também de tarde porque você não sabe se todas as sementes crescerão bem, nem se uma crescerá melhor do que a outra.

Fiquei refletindo por muito tempo sobre este verso. Sim Deus estava me mandando trabalhar!

Mas eu já não trabalhava? Sim trabalhava, mas de forma passiva, atendendo os clientes que vinham até o escritório, mas a orientação era que eu fizesse mais, que saísse semeando.

Sair semeando dá trabalho… Tem de limpar o mato, arar a terra, espalhar sementes debaixo de sol escaldante… Mas era isso. Deus poderia fazer o óbvio depois, que era fazer com que as sementes plantadas germinassem e virassem plantas com muito mais sementes.

O crescimento de uma planta é algo natural. Acontece num passe de mágica, enquanto dormimos. É o milagre da vida. É o presente da multiplicação que “Pai” dá ao homem por meio da “Mãe” natureza. Mas, o que não planta não vê este milagre acontecer.

Contudo, Deus me disse ainda mais naquele verso; disse que deveria semear não apenas pela manhã, mas também pela tarde... Trabalho contínuo, incansável, enquanto houver sol, pois não conhecemos a natureza do terreno. Há terra boa há terra menos fértil, há tempos de chuva e tempos de estiagem. De fato, não sabemos exatamente qual resultado nosso trabalho terá.

Penso que seja assim em tudo na vida: persistência! Persistência na educação dos filhos, na busca de qualificação profissional, na busca por conhecimento (formal incluso).

Não fique aguardando que a terra dê frutos sozinha, pois sozinha ela já produz muito espinho, mato e joio. A vida é assim, se você não cuida dos relacionamentos, família ou trabalho, certamente que crescerá muito mato em seu jardim, pássaros e borboletas irão embora… Mas lance sementes na terra. Lance sementes boas, lance-as pela manhã e pela tarde, com persistência e ânimo, assim você colherá seus frutos e verá um jardim bonito. Dá trabalho cuidar… Mas pior é perder o que já foi até aqui produzido.

Mas tenha certeza, quem planta, colhe! Insista com as boas sementes.

 

————————————————–

 

Um filme sensacional, que mostra as colheitas da vida de uma forma emocionante…

 

 

 

Share

2 comentários em “NÃO TEM SEGREDO…

  1. E doi furar buracos semear e so ve o poeirão.. chove Senhor e floresce !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website