“PESSOAS SÉRIAS NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS!”

 

Como a gente tem visto gente séria por aí. Séria não no sentido de responsável, mas no sentido de “carrancuda”, cara-fechada, cara-de-que-comeu-e-não-gostou. Ou como já ouví dizer: Cara-de-fome!

 

Sim, deve ser fome de felicidade! O mais estranho é que para muitas pessoas, as que não riem são consideradas mais responsáveis ou confiáveis que as pessoas que riem, que são, portanto “mais crianças, mais infantis”. Que terrível inversão de valores cristãos! Em qual lugar que iremos encontrar risos? No “Céu” ou no “Inferno”? Hahahaha!
Rir das coisas e até de si mesmo demonstra a capacidade de saber que tudo pode melhorar, que tudo é passageiro. É inclusive uma atitude de fé e de esperança: “Don´t worry! Be happy!”

 

Já vi religiosos, tanto leigos quanto clérigos, que pensam que uma “carranca” bem fechada é sinônimo de espiritualidade e assim vão vivendo, fechando a janela de suas almas para si, para Deus e para o próximo. Que desastre. Que desperdício.

 

A Bíblia nos orienta que a alegria do Senhor é a nossa força! Portanto, quero sempre estar alegre; e alegre Nele! Com a alegria Dele, que deve ser bem mais engraçada que a nossa, que não é perfeita.

 

 

Como alguns adultos tem dificuldade de rir… Mas veja esta estorinha:

 

 

“Um dia, Jesus estava ensinando uma grande multidão, que se sentou ao seu redor. Havia muita gente lá, inclusive algumas crianças. Jesus era grande amigo das crianças. Ele amava todas elas e se importava com cada uma. Então, os papais e mamães levaram seus filhos para que Jesus os abençoasse, tocando-os. Mas os discípulos, religiosos, acharam que as crianças atrapalhariam a Jesus. Eles começaram a mandá-las embora. Mas Jesus disse a eles: “Não façam isso. Deixem as crianças virem até mim e não as impeçam, pois delas é o Reino dos Céus”!E disse mais: “_ Digo uma verdade a vocês, que qualquer um que não receber o Reino dos Céus como uma criança, jamais entrará nele.” Entao Jesus pegou as crianças em seus braços e as abençoou. As crianças ficaram muito felizes por Jesus se importar com elas.

 

 

Características legais das crianças:

 

 

-Perdoam com mais facilidade

 

 

-Guardam menos rancores

 

 

-Estão dispostas a reiniciar

 

 

-Confiam nas pessoas (são inocentes!)

 

 

-Não têm vergonha de errar, de perguntar, de não saber…

 

 

-Riem de tudo com facilidade e riem delas mesmas!

 

 

Ah! Como estão numa escala espiritual muito acima da nossa!
Mas também já foi dito que o Reino dos Céus pertence “aos pobres”. Sem querer entar num embate teológico irrelevante sobre isto, quero apenas lembrar que o pobre ri mais do que o rico. Como diria um velho filósofo francês: “Felizes são os ignorantes…”.
Cara, não sei você, mas eu quero é ser feliz, quero buscar isto que Deus pode nos dar de graça, pela fé, independente das circuntâncias.

 

 

VEJA O FILME ABAIXO:

 

Conta em 40 segundos a estória de alguém que não se deixou abater pelos problemas do cotidiano, mas, como criança, enfrentou tudo com um belo riso: Don´t worry! Be happy!

 

Share

10 comentários em ““PESSOAS SÉRIAS NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS!”

  1. Amor e Papi,

    Oooooi! Aqui, estamos com muitas saudades.

    Acabamos de ler juntos (os três) a sua mensagem dessa semana e queremos dizer que sua alegria, suas piadas, seu bom-humor e seu riso fazem muita falta na nossa casa.

    VOcê nos faz alegres.

    Beijos, NANA, PEDRO E SIMONE

  2. sou um cristao e tenho dever de amar p proximo e principalmente as criança pois delas sao o reino do ceu.
    tem gente que me acha louco de amor por cristo pois demonstro lovando a ele, dizendo que amor ele nao so em casa mais sim no onibus,no carro,no trem,no trabalho,no colegio,na facudade,na rua e principalmente na igreja
    eu amo jesusssssssssssssssssssss…

  3. Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA” que é a palavra de Deus,” e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Será que tem uma seqüência para salvação? Religião salva alguém? O que é pecado contra o próprio corpo? O que é caminho da carne?
    O que a bíblia diz sobre: Idolatria, o que a bíblia fala sobre imagens e esculturas? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? Crer em Deus é fato! Mas se eu não aceitar Jesus, se eu não confessar Jesus como meu único salvador, mesmo assim serei salvo? Qual é o verdadeiro batismo e a verdade sobre a ceia do Senhor? Quebrando maldição, como assim? Ganhar o mundo inteiro e perde a sua alma? Essas e outras perguntas e resposta você vai encontrar no site. http://www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com “Seja sua bíblia de católico ou de evangélico.” Você pode dizer, eu já estou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.”( II Pedro cap 3 ver 8 ) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (I A Timóteo cap 2 ver5e6) Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e mal. Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, que tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas…(Deuteronômio c.30 v. 15 e16)
    Quer saber mais acesse:
    http://www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    “Seja sua bíblia, de católico ou de evangélico.”

  4. Depois que a gente começa alecionar não há como não acabar o dia rindo de toda a graça que e conviver com a alegria das crianças…é contagiante…

  5. Ser sério não tem nada haver com o REINO DE DEUS, caso fosse o próprio JESUS, que por diversas vezes foi sério com fariseus, vendedores do templo, jovem rico, e até com seus discípulos mais chegados como PEDRO. Portanto caso este fosse o perfil de JESUS estaria em contradição consigo mesmo. Não tem relação nenhuma em atitude de seriedade ou ser brincalhão algum tipo de garantia para herdar o reino de Deus e a salvação. A questão da seriedade ou não está mais ligada questão da personalidade de cada um, por isso ninguém deve ser julgado por isso. Infelizmente parece que o evangelho fácil do oba tem sido uma constante nos dias de hoje, a preocupação está mais engradar aos homens do que a Deus, daqui há pouco muitas Igrejas ao invés de prestar culto a Deus estão mais preocupada com o SHOW, pastores deverão fazer curso para humoristas de platéia para tentar atrair as pessoas. Os grandes avivalistas como C FINNEY e Wesley pregavam com poder, autoridade e muita seriedade em apresentar as Escrituras de forma integral, anunciavam os pecados e os convertidos se voltavam para o Senhor. Que Deus nos livre dos crentes só de brincadeira, o caminho é estreito.

  6. Bom dia!
    Interessante,pois li a respeito do assunto no correiro Brasiliense,e não vi ainda na faculdade sobre o assunto.
    Segue o linkin da matéria.

    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/revista/2012/11/11/interna_revista_correio,332761/mudanca-de-humor.shtml

    Beijos

    O que é Distimia?
    Sinônimos: Depressão crônica
    A distimia é um tipo crônico de depressão no qual a pessoa fica triste regularmente. No entanto, os sintomas não são tão graves quanto os da depressão profunda.
    Causas
    A causa exata da distimia é desconhecida. Normalmente, ela é hereditária. A distimia ocorre com mais frequência em mulheres do que em homens e afeta cerca de 5% da população.
    Muitas pessoas com distimia têm um problema médico de longo prazo ou outro transtorno mental, como ansiedade, abuso de álcool ou dependência de drogas. Cerca de metade das pessoas com distimia também terá um episódio de depressão profunda em algum momento de suas vidas.
    A distimia em idosos é muitas vezes causada por:
    • Dificuldade de cuidar de si
    • Isolamento
    • Declínio mental
    • Doenças

  7. Companheiro ou companheira,
    Escutei a vida inteira que sou muito séria, mas sabe o que te alego: sou mesmo.
    Gostaria de sair e andar sorridente, mas a maior parte das pessoas que vejo são feias, chatas, fedorentas e tem o cabelo horrível.
    Gostaria de andar com o olhar leve após ter transado com o leonardo dicaprio, mas eu nem transo pq não tenho coragem de abrir as pernas para as pessoas que eu vejo. Só de pensar dá medo.
    Gostaria de sorrir para um homem bem bonito, rico, culto e hetero. Isso dá motivo de sobra para sorrir horrores.

    • Hahahaha!

      Adorei seus comentários, Carla!

      faço votos que você encontre um homem bem bonito, rico, culto e hetero. Isso realmente dará motivo de sobra para você sorrir horrores.

      Não vamos nunca perder as esperanças!

  8. Agora entendi, então aquela criança que vc mencionou é assim né! desculpe estava brincando na hora e não havia entendido este papo de adulto … rsrsr

    Misericórdia e Graça para que as coisas sejam sim tão “infantis” em nossa vida !

    abrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website