QUAL A VONTADE DE DEUS PARA MINHA VIDA?

Crossroad in lavender meadow and with tree alone

QUAL CAMINHO SEGUIR?

Uma coisa que me atormentava quando eu era mais jovem na fé era querer saber qual era a vontade de Deus para a minha vida. Sempre ouvi dizer que Deus tinha um plano para as nossas vidas e eu não queria sair do plano de Deus.

Sempre me sentia inseguro e amedrontado quando tinha que tomar uma decisão que significasse maiores conseqüências, como sair de um emprego, iniciar ou terminar um relacionamento amoroso ou fazer alguma aquisição. No dia-a-dia, a coisa ia bem, mas quando se tratava de um tema mais denso, eu tinha medo de errar na decisão e assim eu me paralisava, não tomando qualquer decisão ou atitude. Sim, o medo paralisa! Medo não é fruto do Espírito de Deus que mora dentro da gente, mas é algo bem humano. Como diz a Bíblia: “Lance fora todo o medo…”.

Nos dias atuais, por vezes ainda sou afligido pela dúvida em querer saber qual é a vontade de Deus para a minha vida, contudo, com o passar dos anos fui aprendendo maneiras de lidar com esta situação e não saber qual seja a vontade de Deus já não me causa medo ou angústia. Tenho conversado com muitas pessoas que se sentem inseguras com relação a saberem qual é a vontade de Deus.

Tentarei transmitir aqui um pouco da minha experiência sobre como interpretar o que é a vontade de Deus para cada um de nós. Certamente que é um tema que merece um livro inteiro, não apenas uma reflexão, contudo, vamos nos deter em pontos centrais.

A VONTADE DE DEUS É SOBERANA:
Aprendemos que na Bíblia, a vontade de Deus é soberana sobre todas as coisas, portanto, aqueles grandes planos de Deus não se frustrarão, como por exemplo: Era vontade de Deus que Jesus viesse ao mundo e ele veio. Era vontade de Deus que Jesus fosse sacrificado em seu lugar, e assim aconteceu. Era plano de Deus que o Evangelho se espalhasse por toda a terra e isto tem acontecido… No que diz respeito aos planos de Deus para o mundo, nenhum dos planos Dele serão frustrados. Portanto, os planos que Deus tem para a SUA vida, também não serão frustrados. Se Deus tem algo muito especial para fazer com você ou por meio de você, Ele o fará, apesar de você. Suas limitações, fraquezas e pecados nada significam para Deus. Ele cumprirá os propósitos Dele na sua vida.

Esta certeza nos dá tranqüilidade! Podemos, portanto, “descansar no Senhor”, ou seja, vivermos as nossas vidas sem medos ou “nóias”, mas trabalhando, estudando, se divertindo e descansando, mas descansando não em nossas pseudo-seguranças, mas na segurança de que tem alguém olhando por nós e guiando nossos passos. Sabendo que a vontade Dele é maior que a minha e que os propósitos Dele se cumprirão. Não há necessidade de viver angustiado, consultando Deus a todo o momento sobre isto ou aquilo. Basta viver. Viver em paz sabendo que em sua soberania Deus fechará as portas que não são para entrarmos e abrirá as portas que estão para nós reservadas.

A VONTADE DE DEUS JÁ FOI REVELADA:
Certa vez uma amiga cristã, muito piedosa e que vivia orando todo o tempo para saber se isto ou se aquilo era da vontade de Deus chegou a mim com uma dúvida. Tinha um homem com quem ela havia saído e por quem estava se apaixonando e ela queria saber se aquele relacionamento era da vontade de Deus, já que Lea tinha planos de casamento. Conversei mais com ela para poder entender mais detalhes e todo o contexto do relacionamento para tentar ajudá-la em sua dúvida. Não demorou cinco minutos para que eu afirmasse a ela: “Não é da vontade de Deus”. Quando ela me contou os detalhes fiquei sabendo que aquele homem com quem ela se relacionava era um homem casado. Disse a ela, “Amiga, não precisamos perguntar a Deus qual é a vontade Dele neste caso, pois já está escrita na Bíblia”. Ora, Deus não é um Deus de confusão. Cada mulher tenha seu marido e cada marido sua esposa. Pode até acontecer e sabemos que tem acontecido desde a fundação do mundo, contudo, adultério não é a vontade de Deus para ninguém. Orientei-a a somente levar o relacionamento adiante caso a outra pessoa estivesse desimpedida legalmente, ao contrário…

“É vontade de Deus que eu fale do amor de Jesus para aquela pessoa ali?”. Já te respondo: Sim! Pois já está escrito “Ide e pregai o Evangelho para toda a criatura”. Muitas orientações já estão escritas e a vontade de Deus jamais será contrária ao que já está revelado nas Escrituras. Como ensinou Jesus: “Vocês erram por não conhecerem as escrituras…”

Portanto, na dúvida, siga o óbvio. Veja o que a Bíblia diz sobre o tema e siga em frente, de acordo com o revelado nas Escrituras.

DEUS É BOM – A VONTADE DELE PARA VOCÊ TAMBÉM:
Muitas vezes temos medo de nos sujeitarmos à vontade de Deus por termos medo dela: “Será que é boa a vontade de Deus para a minha?”. Alguns não crêem num Deus de amor, mas num Deus carrasco. Muitos pregam um Deus carrasco. Ficam lendo apenas um antigo livro Hebreu, o qual chamamos de Antigo testamento, e deixam de ler um novo livro, que fala de Jesus e do Deus de amor, que nos ensina a não desejar o mal para quem te deseja o mal. Quem não gosta de cristão, vive citando o antigo Deus carrasco dos Hebreus para justificarem seu ódio contra a não democratização da bênção divina. Muitos cristãos também parecem preferir aquele, pertencente a outra religião. Contudo, o Deus que Jesus nos mostrou é outro, é um Deus bondoso e amoroso, que não quer pagar o seu mal com o mal, mas quer abençoar todos. Portanto, posso afirmar para você que a vontade de Deus para a sua via é boa, perfeita e, sobretudo, agradável!

Diz o Apóstolo São Paulo: “Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.” (Romanos, 12:2).

QUAL DECISÃO TOMAR?:
Contudo, apesar de o espiritualmente até aqui exposto, há momentos em que temos que tomar decisões pragmáticas. Esta é uma questão de fé:

Se eu creio num Deus de amor;

Se eu creio que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável;

Se eu creio que a vontade Dele é soberana e

Se eu estou certo que tenho observado os mandamentos de Jesus, ou seja, que estou dentro dos preceitos ensinados no Novo Testamento, devo, portanto, aplicar pela fé o Salmo de Davi, que diz: “Ao homem que teme ao SENHOR, Deus o instruirá no caminho que deve escolher.” (Salmo, 25:12).

Crer que o Senhor, de forma sobrenatural, estará, por meio da inspiração do Espírito Santo, nos mostrando os caminhos mais fáceis para que possamos fazer nossas próprias escolhas de forma mais sensata e, portanto, com mais chances de sucesso.

Deus não irá te matricular num curso superior. Você fará ou não isto e, assim, você terá ou não um futuro de mais sucesso profissional e financeiro. É uma escolha pessoal, entretanto, Ele permitirá você enxergar qual será a escolha mais sensata para você.

Deus instrui! Como ovelhas, somos tolos, portanto, muitas vezes Deus nos mostra o óbvio, porque não conseguimos ou não enxergamos o óbvio.

Gravidez de adolescente solteira é da vontade de Deus? Claro que não! Pois Deus sabe que este será um caminho de sofrimento. Mas, cada um/a poderá fazer suas livres escolhas e correr seus próprios riscos. Só não vale por a culpa em Deus depois (uma especialidade humana).

O pecado não faz mal a Deus, faz mal somente ao homem. Por isso que Deus “tenta” nos ensinar o caminho bom, que é a vontade Dele e que é capaz de nos dar um futuro com mais chances de felicidade. Escolhas fora da vontade de Deus, ou seja, fora do que a Bíblia instrui, é buscar sofrimento para si mesmo. O caminho que pode trazer sofrimento ao homem é o caminho que Deus apelidou de pecado.

Na dúvida, ore e siga a lógica e as escrituras e “Deus o instruirá no caminho que deve escolher”.

NÃO RECLAME DA VIDA:
Muitas pessoas vivem reclamando da vida, de Deus e de si mesmas. Queixam-se de erros passados, frutos da ignorância e de decisões fora da orientação bíblica. Pessoas que tomam decisões sem orar ou fazem coisas que estão frontalmente contra a orientação das escrituras, sofrem as naturais conseqüências das escolhas erradas e tendem a culpar os outros: Deus, os pais, o governo, o cônjuge, o namorada/o e, por fim, a si mesmos.

Como nos orienta São Paulo: “Deixe as coisas que para trás ficaram e olhe para frente, para o alvo…”. Remoer o passado não mudará o futuro, mas atitudes sérias poderão fazer isso. Não repita erros. Olhe para frente e agradeça a Deus por estar vivo e ter oportunidades novas todos os dias, pois “a misericórdia de Deus se renova sobre nós toda a manhã”. Ter um espírito queixoso o manterá focado no passado e nos erros e o impedirá de ver o futuro. Agradeça a Deus por sua vida e pela oportunidade de poder ter o livre arbítrio e poder continuar tentando acertar. Olhe pra frente! Quer saber qual é a vontade de Deus para a sua vida: “Dêem graças a Deus em todas as circunstâncias e por todas as coisas, porque esta é a vontade de Deus para vocês”.

Muito mais teremos para abordar sobre este tema, contudo, este é um pequeno resumo.

Deixo, por último, um pequeno depoimento: Sempre que estive em momentos de decisões sérias, orei piedosa e insistentemente ao Senhor, pedi que Ele fechasse as portas que não fossem da vontade Dele e que abrisse as que fossem, busquei ver qual opção estava dentro das orientações das Escrituras, analisei qual seria a decisão mais lógica e sensata e… Meti as caras dizendo: “Deus, vem comigo!”

Jamais me decepcionei com o meu Senhor, meu bom pai!

“Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês.

Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate.

Por acaso algum de vocês, que é pai, será capaz de dar uma pedra ao seu filho, quando ele pede pão?

Ou dará uma cobra, quando ele pede um peixe?

Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai de vocês, que está no céu, dará coisas boas aos que lhe pedirem!”

Luciano Maia

ARTIGO EXTRAÍDO DO LIVRO “MEU AMIGO RICO”, DE LUCIANO MAIA. PARA SABER MAIS SOBRE O LIVRO, CLIQUE AQUI: www.meuamigorico.com.br

——————————

Uma coisa eu sei: Deus quer que vivemos em paz e não em guerras!

Veja este emocionante filme, de soldados retornando de surpresa ao lar.

Share

161 comentários em “QUAL A VONTADE DE DEUS PARA MINHA VIDA?

  1. As mensagens deste site chegam no momento certo… é impressionante!!! Deus é tremendo.

    Muitas vezes me peguei pensando neste tema “Vontade de Deus para minha vida!”. Porém, quando decidi agradecer por cada pequena ou grande coisa que acontece em minha vida todos os dias e deixar tudo nas mãos dele (correndo atrás daquilo que sonho, mas aceitando quando os mesmos insistem em não se tornar realidade) acabei deixando a sensação de estagnação que sentia antes e acreditar que há alguém no controle mostrando-me o que devo fazer a cada dia.

    Ter Deus como guia é a melhor das coisas! Tenho muito o que aprender de fato… principalmente a ser menos ansioso e mais paciente 😉

    Aprendendo um pouco a cada dia, vamos caminhando.

    Paz!

    • deus meu pai misericordioso, n tenho nem palavras para agradeçer oq faz em minha vida e essas frases saõ espetaculares palavras em q qro escultar um dia da boca do pai em que qro estar sempre do teu lado e me converter verdadeiramente, senhor me guia e todos os que leem as suas escriturars, amem

    • Amei ler esse artigo,me ajudou muito a entender e botar pra fora sentimento q nao sabia cm expressar ,e ate mesmo entender.

  2. Paz seja com todos ;amei muito esta esplicação sobre os planos de Deus na vida de cada um; pois as vezes ME pego a perguntar qual sera o plano deus na minh vida. Lendo o texto acima pude entender alguma coisa não tudo porque é impossivel; si alquen tiver mais alguma esplanação sobre o plano de Deus estou no aguando no meu hotmail.joseluiz115523karen@hotmail.com

  3. Muito bom. Falou diretamente comigo. Também ficava pensativo sobre o que tem tem para a minha vida. As pessoas vivem me dizendo que Deus tem uma missão para mim. Por diversas vezes já me livrou da morte, situações que eu me coloquei por não fazer sua vontade. Mas é aquilo? Qual a vontade de Deus na minha vida. Ficou muito claro neste post. Deus já revelou, basta agora seguir suas instruções.
    Nas escrituras sacradas, Deus nos revela a sua vontade tando do que quer que façamos, como o que não devemos fazer. Então é seguir. Claro que o que já fizemos é passado e devemos esquecer, mas vamos sofrer as consequencias de nossos atos. tanto para o bem como para o mau.
    1 – Passar a observar a vontade de Deus, lendo e escutando seus ensinamentos nas escrituras. Anotar e refletir.
    2 – Conversar com Deus diariamente, agradecendo tudo o que Êle nos proporciona.
    3 – Observar o que fazemos no dia a dia e deixar de fazer o que Êle não que que façamos e fazer o que Êle quer que façamos.
    4 – Focar na solução e não no problema. A solução é Deus em nossa vida, e Deus é AMOR.

  4. BOM VOU COMEÇAR MEU COMNÁRIO COM BASE NESSE TREXO “Muitas vezes temos medo de nos sujeitarmos à vontade de Deus por termos medo dela: “Será que é boa a vontade de Deus para a minha?”. Alguns não crêem num Deus de amor, mas num Deus carrasco. Muitos pregam um Deus carrasco. Ficam lendo apenas um antigo livro Hebreu, o qual chamamos de Antigo testamento, e deixam de ler um novo livro, que fala de Jesus e do Deus de amor, que nos ensina a não desejar o mal para quem te deseja o mal.”

    TENHO UM PROFUNDO CONHECIMENTO DA BIBLIA DESDE O VELHO AO NOVO TESTAMENTO, ORA ME DIGA EXISTE MAIS DE UM DEUS? OU O DEUS CARRASCO DO VELHO TESTAMENTO ESTAVA TENTANDO SE REDIMIR DINTE DAS SUPOSTAS CRIATURAS QUE SUPOSTAMENTE ELE CRIOU, VINDO A TERRA E SE OFERECENDO EM SACRIFICIO A ELE MESMO PARA LIVRA TAIS CRIATURAS DE SEU ODIO E EGOCENTRISO, OU O DEUS DO VELHO TESTAMENTO MORREU?

    AO CONTRARIO DE QUE MUITOS PREGAM JESUS NÃO PREGOU SOMENTE AMOR,
    “Porque dias de vingança são estes, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas” (Lucas 21:22).

    em Lucas, 13:28: “Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora”.

    “Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade. E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes” (Mateus 13:41-42).

    BOM ÉSSA SÃO APENAS ALGUMAS PASSAGENS QUE RELATÃO TANTO O AMOR DE DEU QUANTO O DO PROPRIO JESUS, ESTA MUITO LONGE DA DEFINIÇÃO DE AMOR QUE EU CONHEÇO.

    MAS VAMOS LÁ, QUA É A VONTADE DE DEUS JESUS OU SEJALA QUEM FOR PARA COM OS INOCENTES, QUE NÓS SABEMOS O DEUS PAI TODO PODEROSO NÃO TEM PIEDADE DE NIGUEM, VOU CITAR UM EXEMPLO ENTRE MUITOS MAIS ESSE ME CHAMOU ESPECIAL ATENÇÃO POR SE TRATAR DE UMA FAMILIA CRISTÃ, O ACIDENTE QUE ACONTECEU COM Gabriela NO HOPI HARI, CADÊ O AMOR DE DEUS PARA COM ESSA FAMILIA? É A VONTADE DE DEUS UMA MORTE TÃO BRUTAL? OU DEUS TEM UM PLANO MELHOR PARA ESSAS PESSOAS? OU FOI UM CASTIGO POR QUE DEUS NÃO QUERIA QUE ELES FOSSEM AQUELE LUGAR? OU OS CRISTÃOS NÃO PODEM SE DIVERTIR?

    NÃO VOU ME ESTENDER MUITO MAS ACHO QUE A VONTADE DE DEUS E A VONTADE DE UMA PEDRE SÃO A MESMA COISA.

    • Diz entender tanto mais no fundo e um ser vazio usado por satanas ,mas peço a jesus pai soberano que tenha misericordia dessa alma…….

    • Vc parece mais um renegado. Diz não acreditar em Deus, no entanto atribui a ele todo mal que ocorre na terra.

    • A tudo o que Deus faz ele tem um plano melhor. Não digo que foi o melhor o que aconteceu com a garota, já que gerou tanto sofrimento, mas aposto que Deus confortou os corações e fez algo bom na vida deles. A tudo que acontece em nossa vida tem um propósito até mesmo a morte. Nem um fio de cabelo caí da sua cabeça sem a permissão de Deus, e nem uma folha caí da árvore sem a permissão dele. Então pare de ser hipócrita de achar que as coisas ruins que tem no mundo é culpa de Deus, pq muito sofrimento que é causado na terra é gerado pelo próprio homem.

    • Paulo. A palavra de Deus diz que no mundo teríamos aflições. Portanto ninguém está emune as coisas que acontecem, sejam elas boas, ou ruim. claro que moitas coisa podemos evitar tomando alguns cuidados. Por exemplo se vc sai com seus amigos pra balada toma todas depois pega o volante do carro e acelera. Todos que estão dentro do veículo correm o risco de morrer. Tudo na vida e questão de escolha. Devemos tomar cuidado com as mesmas, e com nossa decisões. Para não culpa Deus pelos nossos erros. Deus é amor mais também é fogo abrasador. Jesus te ama Paulo ele quer cura essas feridas no teu coração abraço.

    • Primeiro vai aprender escrever o português correto antes de querer rebater qualquer comentário…

      • Olá, tenho 17 anos, me apaixonei por um menino quando nos conhecemos acho que eu tinha uns 16 anos ainda,
        Eu ja havia visto ele na igreja dele várias vezes, pensava que menino lindo, até agora isso é normal.
        Ele é bem legal, gosta de me abraçar, me fas rir, fala comigo sempre que me ver, gosto muito da amizade dele so que queria namorar com ele
        Ele ja havia pedido várias vezes pra namorar comigo, mais eu não aceitava, por que minha mãe ainda não deixava eu namorar,daí uns dias desses ele pediu
        E pensei em aceitar mais fui logo falar com minha mãe
        Ela deixou

        Eu falei com e ele disse que pra gente namorar tinha que pedi aos meus pais então disse ta bom
        Tava tudo ótimo
        Mais no dia 21/08 dia de sexta eu falando com ele
        Ele disse não é mais evangélico
        Chorei naquele exato momento ainda choro bastante
        Ele estragou meus planos
        Não quero mais saber de estudar, de conversar pq eu amava isso, agora vejo que nasce pra sofrer

        Tenho minhas dúvidas se espero por ele

        Acho que não quero outro menino, a não ser ele, mais aceito outro de Deus

        Estou orando por ele pra Deus salvar

        So não entendo uma coisa
        Por que Deus permitiu que os namoros das minhas irmãs dessem certo
        E o meu que nem começou
        Não prestou

        So queria que ele fosse meu namorado
        Oro por ele.

        Me ajude por favor.

        Não sinto mais prazer da vida, estou odiando,

        So quero estar no meu quarto trancada, e mechendo no celular.

        Cantava muito lindo
        Mais Deus viu que não estava merecendo tirou a minha voz
        Não sei o q faço pra voltar a ter-la de volta.

        Não me sinto amada, sou chata, e não consigo deixar de ser fofoqueira sou horrível.

        Me ajude
        Me fale como posso melhorar..??

  5. Tenho dúvidas pois sempre (fui criada na igreja, mas acreditava em um Deus carrasco, um Deus punitivo e achava contraditório com o que eu lia na bíblia) me questionei do que seria a vontade de Deus para a minha vida. Aprendi que tudo que eu escolho é errado, e com isso vivi muito angustiada, pois se somos nós que tomamos as atitudes, então como poderemos ir em favor da vontade de Deus? Então, em certo período da minha ida, eu acreditei que a vontade de Deus para mim era o que outras pessoas diziam. Agora estou um pouco perdida (em meus pensamentos), uma vez que não tinha autonomia para pensar. Será que Deus escreve certo por linhas tortas, como alguns dizem? Se for assim, pode ser que eu não esteja errada em me relacionar com uma pessoa que não é da igreja.
    Deixa-me explicar: Estou namorando há dois anos com uma pessoa livre e desempedida que não é da igreja. A família dele é espírita e ele não é de nenhuma religião. Eventualmente ele ia ,á convite da mãe, a festas espíritas. Quando o conheci ainda não sabia disso, depois que fiquei sabendo. Pelas minhas conversas com ele, percebo que ele não se sente bem com a religião da mãe, mas não dizia nada para ela. Certa vez ele me confessou que só não entrava para a igreja porque não queria abandonar a cerveja. Outra, que ele já tenou entrar para a igreja mas não conseguia. A família dele nunca foi muito unida e sempre falou mal dos evangélicos. Então o que ele conhece é o evengelho distorcido que lhe apresentaram. Em fim, eu acredito que Deus tenha um plano muito grande na vida dele, pois uma vez ele se convertendo muitas pessoas se converterão, tanto ao ver seu testemunho, como por ele ser usado como instrumento nas mão de Deus, por ser ele muito comunicativo e fazer amizade com muita facilidade.
    Ás vezes ele me trata um pouco mais rude, de acordo com ele por stresse do trabalho, e outras percebo que tem mais a ver com o jeito com que ele foi criado. No tempo em que estamos juntos, ele já mudou muito. Agora estamos enfrentando muitas lutas para construir nossa casa.
    Já terminei com ele 3 vezes e ele sempre me pedia (implorava) para voltar. Todas as vezes que voltamos, ele sempre veio melhorando e o que mais me aborrecia ele não fez mais. Eu falo para ele que tenho medo que ele cometa tudo novamente e que eu não estou disposta a passar por tudo de novo e que caso nós terminemos mais uma vez será definitivo. Ele não é romântico e á vezes sinto falta, pois sou muito romântica e sei que se eu quiser realmente ficar com ele terei que aceitar isso. Mas as outras coisas não sei se vou aceitar. Estou dando um tempo pois acredito que ele tenha que ver de perto o que é ser um crente de verdade, o que realmente significa ser evengélico, tendo em vista que ele nunca teve isso. Será que isso significa “Deus escrever certo por linhas tortas”? Últimamente tenho tido muitos questionamentos sobre nosso relacionamento, se é realmente vontade de Deus ou não.
    Diante das dificuldades de contruir nossa casa (nosso cartão não tinha liberado o valor, o banco não liberou o crédito para nós e o cartão da minha mãe não passou) orei a Deus e pedi que ele nos mostrasse o que fazer, se não fosse vontade dele, que não conseguissemos, mas que ele nos guiasse. No dia seginte tirei uma promessa que dizia que Deus responderia nossa oração. Nesse mesmo dia conseguimos comprar todo o material. Depois disso pouco foi feito. Já pagamos a primeira fatura do cartão e ainda não conseguimos levantar sequer uma parede.
    As pessoas que me conhecem dizem que ele não me merece, por causa do jeito grosso dele de vez enquando. Sei que sou amável, mas ás vezes sou muito estourada (mais com as pessoas que já tenho mais intimidade) tem horas que estou profundamente irritada e sei que puxei isso do meu pai. E meu namorado acaba tendo muita paciência comigo nesses momentos. Isso é outro fator que me deixa com dúvidas. Tenho um irmão deficiente, e ele aceita bem isso, sabe que em algum momento quando meus pais não estiverem mais aqui, meu irmão será minha responsabilidade. Ele sempre gostou de farra e eu sempre fui muito presa e com isso me tornei muito caseira. Nesse tempo em que estamos juntos ele não vive mais na farra, no muito, vai até a esquina de casa jogar carta, ele afirma que é apenas por diversão.
    Uma vez ele disse ter medo de eu me envolver demais com a igreja e acabar esquecendo dele, pois foi isso que uma ex dele fez. Tem horas que fico em dúvidas, tem horas que tenho ceteza. Ás vezes vejo que vale a pena lutar pela conversão dele, mesmo não sabendo quanto tempo isso vai durar, e ás vezes tenho medo de me enganar. Conheci um casal (pastor e esposa), que ele a maltratava muito quando eram namorados, se ela ia para a igreja, ele dizia que não ia pagar lanche para ela, pois se ele tinha dinheiro para dar ao pastor, tinha dinheiro para pagar lanche na rua. Ele dava chutes nela na rua, dizendo que ela estava olhando para o lado, e etc, mas ainda assim ela acreditou que Deus poderia muda-lo. Hoje ele é completamente apaixonado por ela, faz de tudo para agrada-la, é um grande homem de Deus e vejo que Deus o usa grandemente. Fico pensando, se Deus nos faz aceditar no impossível, porque deveria duvidar que Ele pode mudar meu namorado? Então ouço meu amigo me falar que sua tia passou pela mesma situação, e no tempo em que esteve casada, sua vida foi um inferno, que ela vivia chorando porque seu marido vivia na “gandaia”, ficava fora de casa… e que foi um alívio quando ele morreu. Não quero isso para mim. Há um tepo atrás tive um sonho que o diabo tomava conta (possuia) do meu corpo começando pelos pés e fincando raízes no meu coração, e quando isso acontecia, eu perdia a vida, e no último suspiro, eu gritava quase sem forças que eu pertencia a Deus. Isso ficou na minha cabeça, na época eu nem sonhava em conhecer meu namorado. Já passei por cada coisacom ele, que me fez lembrar esse sonho que tinha tido anos antes. Há algumas semanas, tirei promessas durante alguns dias que dizia que o povo vivia em pecado e que Deus dava chance para se arrependerem, mas os que não se arrependerem, seriam destruidos. Ai mesmo que fiquei com medo. Como saber se realmente é de Deus meu relacionamento, como ter certeza que ele será transformado por Deus e que valerá a pena continuar nessa luta? Ao mesmo tempo que acredito, tenho receio de está me enganado.
    Antes, ele vivia dizendo que não me amava, que gostava de mim mas que não me amava. Eu sentia nele um receio de se entregar. Depois que voltamos, da última vez, ele vive dizendo que me ama, quando comento sobre o que já aconteceu na nossa vida, ele diz que antes ele dizia isso, mas que agora ele me ama. Sinto que agora estou começando a viver um namoro de verdade, mas enfatizo que ainda falta ele mudar em alguns pontos. Este casal de pastores, do qual tinha falado anteriormente, sempre davam muitos conselhos e a esposa dizia que não existe príncipe encantado, que o que vem pra gente é um sapinho bem feinho e que nós os transformamos em um príncipe.
    A verdade é que são diversos desfechos de uma mesma história e eu não sei em qual me basear. Se me falarem que tem chances de dar certo, vou lutar, pois não teho medo de lutar. Se me disserem que não adianta, não vai dar certo e eu perceber que realmente não vai dar certo, então eu paro. Só não quero ser covarde em parar, nem quero deixar a benção de Deus passar insistinto em algo que não dará certo.
    Por favor, se possível, gostaria que a resposta chegasse também para meu e-mail. Que Deus nos ajude!!!

    • Acho que Deus ja mostrou que essa pessoa não é para vc, não deixe o sentimento tomar conta do seu coração, a propria biblia diz que a salvação vem mediante a fé… a maioria das pessoas escolhem o caminho mais facil, sempre confundida pelos sentimentos provenientes do coração e na maioria sempre se dão mal, não vou nem entrar no detalhe do joio e do trigo, acho que isso todo cristão deve entender o seu significado e o que implica em querer tentar juntar aquilo que Deus deixou bem claro(Deus não é Deus de engano e nem de duvida). cara amiga, dê ouvido a voz do Espirito Santo(sabedoria) não a voz da carne(coração)… Deus não dá meia benção, Deus age por completo… Deus Te Abençõe em Sabedoria! para que o teu discernimento alcance aquilo que Deus quer pra tua vida!
      abraços!

    • Diana…bom dia!!

      O casamento não muda ninguém….o que promove a conversão nas pessoas é o espírito santo de Deus. Se vocês já terminaram 3 vezes, seja lá pelo que tenha sido, significa que você já se aborreceu profundamente com as coisas que ele fez.
      Quando você diz que é estourada com as pessoas mais próximas, isso não dá direito a ninguém de te tratar mal ou com falta de educação…
      O nosso marido/ noivo/ namorado tem que compartilhar as nossas alegrias e dividir as tristezas…tem que ser um relacionamento sadio, que te faça bem.
      Eu penso que você deveria meditar nesse versículo: “Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela”
      Efésios 5:25

      • Será que existe algum conselho na Bíblia para as mulheres em relação aos seus maridos?
        Obrigado!

        • Sim, a Bíblia fala com toda a família. Ao lermos a Bíblia veremos espalhados vários ensinamentos que trarão paz nos relacionamentos tanto conjugais, quanto familiares e sociais em geral.
          Quero destacar um trecho bem direto, que diz o seguinte:

          Livro de Efésios, Capítulo 5:

          5.22 Esposa, obedeça ao seu marido, como você obedece ao Senhor.
          5.23 Pois o marido tem autoridade sobre a esposa, assim como Cristo tem autoridade sobre a Igreja. E o próprio Cristo é o Salvador da Igreja, que é o seu corpo.
          5.24 Portanto, assim como a Igreja é obediente a Cristo, assim também a esposa deve obedecer em tudo ao seu marido.
          5.25 Marido, ame a sua esposa, assim como Cristo amou a Igreja e deu a sua vida por ela.
          5.26 Ele fez isso para dedicar a Igreja a Deus, lavando-a com água e purificando-a com a sua palavra.
          5.27 E fez isso para também poder trazer para perto de si a Igreja em toda a sua beleza, pura e perfeita, sem manchas, ou rugas, ou qualquer outro defeito.
          5.28 O homem deve amar a sua esposa assim como ama o seu próprio corpo. O homem que ama a sua esposa ama a si mesmo.
          5.29 Porque ninguém odeia o seu próprio corpo. Pelo contrário, cada um alimenta e cuida do seu corpo, como Cristo faz com a Igreja,
          5.30 pois nós somos membros do corpo de Cristo.

    • Igreja Nova no poder de Deus:Ele vai operar nesse lugar.esse ministério na palavra de Deus pode mudar a sua história. Buscai o SENHOR enquanto se pode achar…

    • Diana, Filha (posso usar esta expressão porque tenho 56 anos de fé) pelo que li acima, você caminha para o sofrimento. Meu pai teve 4 esposas, era rude com elas e morreu aos 85 anos sem nunca ter mudado. Era inteligente. Porem não era cristão. Não acredito em mudança de caráter de pessoa sem Jesus, sem conversão genuína. Deus nos deu discernimento para saber o que é certo e o que é errado. Leia o milagre de Jesus no cego de Betsaida (Mc.8.22-26). Por que Jesus impôs as nele 2 vezes? Entendo que a primeira visão dele era destorcida da realidade (infelizmente, parece com a sua, desculpe a franqueza). Só quando Jesus impôs as mãos sobre ele na segunda vez, ele pode ver “distintamente ou com discernimento”. Espero que Jesus faça o mesmo com você! Não entre num jugo desigual. O preço é alto para pagar! As 4 esposas de meu pai sofreram muito, mesmo as duas que eram evangélicas! Que Deus tenha misericórdia de você. Posso falar isto porque tenho 52 anos de casado, amo a minha esposa e tenho filhos e netos abençoados. Não sou especial. Sou apenas um cristão que serve a Deus.

      • Se entrei em um jugo desigual estando afastada dos caminhos do senhor. Devo seguir infeliz por toda minha vida pelo fato de ser casada até q a morte nos separe? Vítima de traições. Agressões!? Ofensas?

        • Olá Julia e/ou Fabrício,

          Toda e qualquer decisão que venhamos tomar em nossas vidas deve ser baseada no amor. Esta é a orientação de Jesus.

          Não posso emitir uma opinião sobre o seu caso especificamente pois com duas ou três linhas, não há como eu saber sobre todo o seu caso. Penso que o melhor seria você buscar uma orientação com o seu pastor e/ou líder religioso, pois uma pessoa que conhece seu caso mais de perto, terá mais autoridade para orientar.

          Desejo que a paz de Deus esteja em seu coração.

    • Diana: a vida é feita de escolhas. Se vc escolheu viver com essa pessoa, então prepara para conceguencias. Pode ser que ele mude, ou não. Esse é o biotipo dele natural Deus ele é criatura de Deus e tem o livro árbitro de ser quem ele é. Claro q Deus transformar, mais depende de cada um de nos.

  6. Mais uma vez eu falo, esses texto são bençãos.. e me falta muita fé, tenho muitos medos e incertezas, tenho conversado muito com Deus esperando respostas e pedindo ajuda… cada vez mais me vejo que me falta muita fé… mas não desistirei.

    • Jamais desista, Marcelo. Não desista de deus, não desista dos seus sonhos, não desista de viver. Não desista de buscar Deus. Eu sou fruto desta persistência e você também verá a glória na sua vida!

  7. assim como a amiga DIANa TEM ESSES questionamentos tambem tenho pois moro com um homem a 7 anos ele não é pai das minhas filhas,porem no inicio do relacionamento nós brigavamos muito de baixaria mesmo quando bebiamos,principalmente eu porem parecia que existia amor,porem com o passar do tempo hoje eu me convertir ja quase um ano e que parei de beber ,hoje eu vejo umas coisas do qual eu fico perguntando pra DEUS sera que é isso que DEUS quer pra mim,hoje eu não brigo mais e quando ele estar atacadinho eu relevo,e me pergunto sera que ainda existi amor nessa relação ou se me acomodei em viver com ele devido eu ter duas crianças,pelo conforto que tenho,as crianças,mas sera que é só isso,as vezes eu me sinto tão desprezada parece que só estou aqui nessa casa pra servir,falta dialogo,falta carinho,falta beijo,falta quase tudo,menos a parte material,mas eu sinto falta de algo mais oque devo fazer pedir a DEUS uma mudança nesse relacionamento,me separar eu não sei oque fazer parece que minha vida estar um mar de tedio acho que não entrei num quadro grave de depressão por amor muito as minhas filhas que só tem a mim.me ajude por favor.

  8. Olá, desde pequena sonho em fazer faculdade de direito, qnd terminei o ensino medio prestei pra vestibular mais nao passei, nessa epoca falei com um tio meu que é pastor e ele me respondeu que nao era da vontade de Deus. Entao fiquei 12 anos com esse sonho no meu coraçao mais nao fiz mais nao fiz nenhum vestibular nesses anos prq nao queria faer nd contra a vontade de Deus, orei muito pra Deus tirar esse sonho do meu coraçao mais nd aconteceu, esse ano de tanto as pessoas me falarem pra fazer denovo o vestibular prq tds sabem do meu sonho, resovi fazer, nao passei cheguei a acertar73% de um cadero e 60% em outro mais zerei em redaçao, fiquei muito triste, me sentindo um fracasso. Mais agora td mundo diz que tenho que tentar prq essa faculdade e dificil mesmo muito concorrida, mais meu tio diz que as coisas de Deus nao dao errado, td dá certo se der errado nao e de Deus, eu fico entao pensando que nao e de Deus esse sonho e um sonho so meu. Mais eu quero muito que Deus tire esse sonho do meu coraçao, pois nao quero ficar desejando algo que nao seja da vontade dEle, eu tava estudando td dia a tarde prq nao trabalho e a tarde nao tenho o que fazer so cuido da minha filha, mais agora nem quero estudar mais fico assistindo tv sem ter nd para fazer. Me diz qual a sua opiniao sobre isso por favor. Obrigada! Que Deus lhe conduza!

    • Minha sincera opinião é que você não deve desistir dos seus sonhos!!!

      Força, ânimo, levanta a cabeça, estuda mais e mais!

      Não se deixe abater!

      Você conseguirá!

      Entregue nas mãos de Deus esta faculdade e use depois de formada os seus talentos de advogada para abençoar outras vidas!

      Paz!

  9. Luciano, a paz, vou ser breve, tenho 33 anos, renunciei a um relacionamento há quase 3 anos por amor ao Senhor, a pessoa não era convertida e eu não estava tendo um relacionamento em santidade, apos isso, me batizei e me firmei com Jesus, decidi esperar em Deus a pessoa preparada para mim, durante esse período (quase 2 anos) não me relacionei com ninguém, meu coração estava fechado, tinha feito um propósito com o Senhor, entreguei meu coração a Ele e pedi para Ele escolher por mim, pois minhas escolhas foram frustradas. Comecei a namorar há sete meses, busquei confirmações, aprovação dos meus pais, e essa pessoa foi a unica que durante esse período me interessei. Apos um mes de nosso encontro começamos a namorar, sempre tivemos muitas brigas, é tudo muito dificil, ele não é da forma como eu esperava, e tem dois filhos, porém, nunca foi casado, busquei informação se filho significava aliança de casamento, pois eu não queria viver adulterio. Ele é uma benção, Ama a Deus acima de todas as coisas, prega a palavra, me trata extremante bem, mas meu coração não aceita diante da situação dos filhos, as demais coisas tudo bem, mas aceitar a questão dos filhos para mim é dificil. Enfim, não entendo o motivo de tudo ser tão diferente do que esperava, até mesmo a questão financeira, se decidissemos casar hoje, pelas minhas condições poderia acontecer, mas pelas dele não. Meu coração está um pouco resistente, mas não posso esquecer das confirmações de Deus, seria como rasgar a biblia, tudo foi feito de baixo de muita oração…

  10. Pastor meu nome e viviane estou passando pelo processo muito grande em minha vida quero que os irmaos que entrarem e verem esta msg estejam orando pela minha causa desde ja agradeço fiquem na paz.Falem comigo estou realmente precisando conversar com alguem.

    • Olá Viviane,
      Conversaremos por email, por questão de privacidade sua.
      Que o Senhor a ajude e abençoe
      Conte com minhas orações.
      Luciano Maia

  11. Luciano, a paz, aguardo seus comentários sobre o que expus no dia 22/03, é muito importante seu comentário. Obrigada. Que Deus te abençõe.

  12. Envia um e-mail para mim por favor, quero saber mais da Vontade de Deus. Grato

  13. Deus abençoe a minha vida e a dos meus reais verdadeiros amigos,em nome de Jesus!!!

  14. Faca com que eu tire passaporte,faca a matricula na faculdade e me ingresse num concurso publico!,,

  15. DEUS ABENÇOA A MINHA VIDA E A VIDA DE TODOS OS MEUS REAIS VERDADEIROS AMIGOS E AMIGAS,EM CRISTO JESUS!!!

  16. Ola , gostaria de saber se deve esperar ou esquecer de vez.
    Conheci um moço pela internet ainda estava casada, e nesta espoca era somente amizade, mas depois me separei e ai me apaixonei por ele e ja estamos nessa a mais de 2 anos so que ainda nao nos conhecemos,eu gosto dele demais , so que ele é uma pessoa muito ocupada e diz que tbm gosta de mim, ja se propos vir me conhecer mas acabei dificultando.agora me arrependo, ele nao é da mesma religiao minha,mora a mais de 300km,é mais jovem e solteiro eu tenho 2 filhos adolescentes,eu gosto demais dele e nao penso minha vida sem ele, nao consigo esquece-lo, mas nao sei se continuo tentando ou desisto, pelo fato da distantia de sua vida corrida,nao sei o que faço,tbm nem sei se realmente ele gosta de mim como eu gosto dele.minha vida ta estacionada pq nao consigo ver outros homens so tenho olhos para ele e ainda nem nos conhecemos pessoalmente.o que faço?

    • Joana,

      Uma coisa não pode acontecer: sua vida ficar estacionada esperando o nada.
      A atual situação que você está se permitindo é muito triste e por isso mesmo está fora da vontade de Deus para a sua vida.
      Apesar de todas as diferenças (distância, tempo, idade, etc.) você precisa tomar uma atitude com relação ao seu sentimento. Deus não quer que soframos nem quer que nossa vida se estacione diante de situações que nós mesmos criamos para nós.

      Não tenho um conselho específico para seu caso, mas, na lógica, ou você vai conhecê-lo pessoalmente no ambiente familiar dele, ou ele deverá vir conhecê-la no seu ambiente familiar. Se vocês não puderem promover este encontro no máximo em quatro semanas (um mês é tempo de sobra para se organizar um fim de semana livre), é porque esta estória é totalmente fora de qualquer propósito sério e o melhor a fazer é partir radicalmente para outra alternativa.

      Que Deus a abençoe!

  17. Obrigado SENHOR por seu imenso amor,sempre colocando pessoas maravilhosas,falando por intermédio delas.Quando estou angustiado ,aflito ,desesperançadoe confuso meu AMADO vem com refrigerio.Muito obrigado PAI!!!

  18. ola luciano entrei neste site por acaso, pois estou cheia de dúvidas, me formei em nutrição aos trancos e barrancos, com muita dificuldade nao financeira, mas intelectual, pois antes de entrar na universidade tive a minha 2 crise depressiva, fazendo eu nao terminar meu 3 ano e entrar direto na universidade,entrei na universidade, passei numa particular, começei a cursar o curso, mas mesmo assim eu era muito problematica, dormia muito por conta do medicamento da ansiedade, pois sou ansiosa em execesso, e tenho que conviver com transtorno de ansiedade, nao estudei da forma correta, pois dormia muito e muitas vezes eu nao sabia estudar, tinha auto estima baixa, e tinha muitos problemas, mas mesmo assim eu conseguia levar pois fazia terapia, quando começei a me encontrar a me aceitar a me sentir inteligente conheci um rapaz e começei a me relacionar com ele, este rapaz quase destruia minha vida eu cheguei a ouvir gritos e vozes mandando eu desistir, foi horrivel eu vivia deprimida, ai rezei, orei e conversei com deus e ele me livrou, tudo passou, mas eu permaneci no erro na universidade, estudei, mas nao da forma certa, agora terminei o curso e nao me sinto preparada p exercer pois sei que errei muito e area que eu queria era ser nutricionista clinica esportiva eu sonhava com isto, mas nem sei se consigo mais, e nem sei se e da vontade de deus, pois durante o curso tive brigas na faculdade, richas entre colegas, sofri muito, muitas vezes tenho vontade de largar e fazer outro curso p fazer diferente mas nao sei o que e mehor se eu virar empresaria ou se eu for fazer faculdade de estetica, sinceramente tenho muitas duvidas e preciso saber qual e a vontade de deus o melhor caminho p minha vida profissional
    obrigada

    • Lorena,

      Pelo seu email, vejo que você é mesmo nutricionista de coração, ou não usaria o nome a profissão no endereço eletrônico.

      Apesar de toda a sua confusão mental, quero dizer que, sobretudo, Deus abençoa as suas escolhas e ele o fará.

      Ele tem a capacidade de abençoá-la em qualquer profissão que voc~e escolher e se dedicar.

      O fato de você não ter feito uma boa faculdade não significa que você não possa atuar em sua área. Pois, mesmo depois de contratada, você poderá continuar a estudar em casa, consultar livros e material didático e ir se aperfeiçoando conforme as demandas forem surgindo.

      Fazer outra faculdade também não te garantirá que agora a depressão não a atrapalhará. se vc fizer outra faculdade e esta também não for bem feita, sua frustração será ainda maior.
      Eu não faria outra, mas dedicaria-me à atual profissão e buscaria colocação no mercado de trabalho URGENTE, pois quanto mais tempo parada, fora do mercado de trabalho, menores as chances de ser contratada]. se demorar demais, ninguém mais a contratará e aí sim, poderá tudo ficar mais complicado.

      O problemas não está na profissão, mas creio que dentro da sua alma: você tem de acreditar em você!

      Força, garota! Força! Vá a luta que Deus te abençoará!

  19. Deus abencoe meus caminhos e dos meus reais verdadeiros amigos e real verdadeiro amor no nome de jesus!

    • Não deixa de ser um desejo legal! Acredita que um amigo me deu um ingresso para o show da Beyonce e eu não fui porque não curto muito as músicas dela?

  20. Muito bom o texto. Estou passando por um momento dificil. Estou desde 2011 desempregada e sem pespectiva. Tenho 24 anos e sou atriz formada, e no começo desse ano fiz planos de me mudar pro Rio de Janeiro e tentar a minha carreira. Entrei em um restaurante pra juntar dinheiro pra poder me mudar. Com um mes de trabalho tive uma dor crônica no pé que me impossibilitava de andar no dia seguinte. Descobri uma doença congênita que grudou os ossos do meu pé fazendo com Que ele ficasse torto, forcando as articulações, por isso sentia dores. Tive que pedir demissão pois não conseguia andar. Me senti péssima pois fiquei com medo de não conseguir mais empregos, ou que Só poderia trabalhar em uma mesa ( coisa Que abomino! Meu maior medo é ser concursada e ter Que trabalhar numa mesa com um computador e um Monte de papel na minha frente hahaha). Senti medo de nunca mais poder subir em um palco e atuar. Além disso minha mãe foi diagnosticada com câncer no mesmo período que descobri a minha doença. Foi muito dificil assimilar tudo isso de uma so vez. Entrei numa depressão horrivel em que o inimigo botava mentiras na minha cabeça, de Que eu era um peso, uma desempregada, que eu não servia pra nada, que eu devia tirar minha Vida, etc. Só consegui melhorar quando busquei de verdade a Deus e fiz profissão de fé. Ia todos Os Dias pra igreja e pra grupos de oração. Em uma quarta feira fui em uma igreja diferente que estava tendo reuniao de oracao. Eles perguntaram se eu tinha algum pedido e eu não pedi pelo meu pé e nem pela minha mãe, em vez disso eu disse ” a única coisa Que quero pedir é pra ter fé, e pra continuar em seus caminhos. Porque dessa forma ele vai cuidar de todo o resto.” Me pediram para ajoelhar e todos oraram por mim ao mesmo tempo. Durante a oração senti uma paz e um calor do espirito santo. Comecei a chorar muito e senti uma mão tocando o meu pé. Terminado a oração uma menina me perguntou se eu tinha algum problema no pé, eu super surpesa respondi que sim e ela me disse ” Deus me revelou durante a oração. Mas pode ficar tranquila que ele ta cuidando de tudo”, perguntei se ela tinha tocado meu pé e ela disse “não! Não toquei! Eu estava atras de você e te digo com certeza Que ninguem aqui tocou no seu pé.” Sai da igreja extremamente feliz Sem mancar e sem dor alguma. No carro voltando pra casa ouvi uma voz na cabeca “mexe o pé” e olhei pra baixo e meu pé tava mexendo sem dor e com uma mobilidade que nunca tive, pois meu pé era travado e colado. Esse presente de Deus renovou minha fé, e me fez ficar mais forte pra cuidar da minha Mae. E com a misericordia de Deus, minha mãe foi curada do cancer. Meu pé nao esta totalmente curado, mas ja consigo andar e fazer atividades Sem dor. Mas eu prefiro assim, porque sempre que sinto uma dorzinha eu me.lembro do cuidado de jesus em minha vida, e sei Que com.dor ou nao, andando ou nao, o proposito de Deus vai ser cumprido na minha. Vida. Agora vejo Que Deus precisou parar tudo na minha vida planos, sonhos e saude pra poder me lembrar dele e busca-lo de verdade. Meus planos de ser atriz de tv eram vazios e nao glorificavam a ele. Deus da dons a todos nos para que possamos falar de seu evangelho de diversas formas. Por isso que agora estou com um sonho de fazer filmes com carater cristão. Eu sei que na JOCUM é possivel fazer e tem cursos focados exatamente pra isso. Tenho que decidir no máximo antes do natal se devo ou não ir pra JOCUM. estou orando muito e estou a 3 semanas fazendo jejum, e pretendo continuar até o natal. Não sei se é o proposito dele para mim ou não. É muito dificil ficar em casa Sem.emprego, me sentindo paralisada. Mas o espirito santo sarou minha angustia e estou com.paz de cristo. Mas não sei o que fazer. Não sei se tomo atitude e se Der errado vou saber que nao era vontade de Deus, ou se continuo na inercia esperando uma resposta.

  21. Quando eu fazia as coisa pela minha própria vontade, ou melhor, pelo meu desejo, não havia um propósito que me levasse a um crescimento. Eu criei aquele método de ser feliz. Eu fazia e me satisfazia momentaneamente, mas, quando encontrei e comecei a estudar o evangelho de Jesus, passei a compreender a necessidade de estar em conformidade com a obra divina, e comecei a fazer parte desta obra de evangelização da alma, modificando todo o meu ser a passando e ser feliz aos olhos de Deus.

  22. Nunca fui religioso ou crente, no sentido de acreditar, desde pequeno tenho problema de dicção, o que me causou um isolamento sentimental para com outras pessoas, sempre quis sair deste isolamento e solidão, encontrando alguém, e sempre foram tentativas frustradas, a dois anos comecei a participar de uma igreja evangélica, mas todos os sentimentos ruins permanecem, ainda hoje, inclusive revolta contra Deus por sempre me deixar com o sentimento de abandono, busquei a Deus em orações, nada, será que errei tanto na vida querendo algo simples e que está inclusive na Biblia,”E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
    Gênesis 2:18″
    Se ao menos Deus me respondesse eu não estava tão enraivecido contra ele, quero acreditar e servir a Deus, mas preciso de um sinal também!

    • Francisco,

      eu não tenho uma resposta pronta para você. Aliás, não gosto de pastores ou pessoas que dão respostas prontas.

      Sugiro que você busque nas Escrituras respostas e modelos de pessoas que tiveram problemas e como venceram suas limitações.

      Pessoalmente, tenho limitações, diferentes das suas, porém, limitações. A estratégia que eu usei foi buscar suplantá-las por meio dos talentos que Deus me deu. Todos temos defeitos e qualidades, vantagens e desvantagens físicas, tanto diferenciais quanto limitações genéticas e intelectuais. Não há ninguém perfeito e ninguém totalmente “inaproveitável”. Além disto, fatores sócio-econômicos e culturais podem nos catapultar ou nos embotar.

      Não podemos crer que nossos problemas sejam grandes demais. Assim, sempre busquei não olhar muito para as minhas limitações, mas focar-me nas minhas qualidades e diferenciais e buscar ser muito bom no que sei fazer. Buscar desenvolver minhas habilidades. esta forma de vida me deu alegrias , me deu aceitação própria e permitiu que á partir de minha auto-aceitação, a sociedade me aceitasse.

      Hoje, muitos pensam que minha vida é “perfeita” – mas tive a oportunidade de, no meu livro MEU AMIGO RICO, expor parte das inúmeras limitações que eu consegui vencer com a força de Deus que está dentro de nós.

      Não desista dos seus sonhos. Não desista de viver. Enxergue-se como Deus o enxerga: uma semente que poderá virar uma árvore que alimentará muitos. mas cada árvore dá um fruto diferente…

      Deus o abençoe.

      Luciano Maia

  23. Olá,

    O texto é muito bom, e ajuda a muitas pessoas que estão confusas, com relação a escolhas.
    Deus esta sempre conosco, nos dando oportunidade e ele tem planos para todos nós e o que vc fez ou deixou de fazer não muda o inicio, pois Deus escolheu você.

    Passei por duvidas e fiz escolhas que hoje vejo que foram erradas, meu marido foi embora a algum tempo (uns 9 meses) e a pouco fiquei sabendo que esta com outra pessoa, é algo que dói muito pois ainda gosto dele, pouco antes de ele ir embora entreguei meu casamento nas mão de Deus e meu marido se foi, não sei qual o propósito de Deus com tudo isso, o porque ele foi, porque esta com outra pessoa e o porque de eu ter que passar por isso, mais Ele sabe e confio na sua infinita sabedoria.
    Deus abomina o divórcio e por isso creio na restauração do meu marido e do meu casamento, para honra e gloria do meu senhor Jesus Cristo.

  24. TODOS NOS TEMOS DUVIDAS, EM RELACAO A BIBLIA ;MUITAS DAS VEZES NOSSA CARNE PEDI ALGO . E O ESPIRITO QUE ESTAR EM NOS DIZ OUTRA.EM SALMOS;37,5-ENTREGE O REU CAMINHO AO SENHOR E TUDO MAS ELE FARA

  25. Olá Luciano!
    Obrigada pela maravilhosa mensagem,Deus te abençoe muito!
    Tenho uma decisão séria que vai mexer com a minha vida em todos os sentidos. Eu fui criada pela minha vó. E atualmente moro com minha tia,completando os 18 meu tio não me quer morando mais com eles. Preciso ir morar com minha mãe fora do país,meu medo maior é sair do foco,do meu ministério. Não quero largar o ki me custou tanto pra construir,n comentei com ninguém mas um casal de jovens me procurou e disse ki se eu ficar eles me dariam suporte.
    Creio que sou capaz,e sei que Deus também vai me capacitar. Mas meu coração se parte em ver os planos dá minha mãe com a minha ida. Eu n queria magoá-la mas se eu for pra lá meu ministério morre,eu posso até continuar nos caminhos do senhor mas imagina como deve ser triste um passarinho não poder voar.
    Ela tem ressentimentos com o Brasil e por isso não quer voltar. Me ajuda?? E desde já obrigada!

    • Maria Clara,

      sua decisão não é mesmo nada fácil. Sua descrição não me dá muitos subsídios, pois não sei qual seu ministério, não sei coo se sustenta (se trabalha ou se estuda) e não sei a condição de saúde de sua mãe.

      Caso sua mãe precise de seu apoio por questões de saúde ou coisa que signifique algum apoio importante, creio ser uma questão de demonstrar a ela o poder do amor de Cristo – o que é o que Deus quer de nós: nosso maior ministério é o amor.
      caso você mesma se sustente, trabalhe e tenha sua própria renda, certamente que com independência financeira e com maioridade, está livre para decidir onde morará. caso dependa financeiramente de sua mãe, naturalmente que ela terá proeminência sobre suas decisões.

      Não se esqueça: Deus pode nos usar como Ele quiser e onde Ele quiser. Ele não depende de regiões geográfica ou coisa de qualquer “ajuda” nossa.

      Siga a maior lei, a lei do amor.

  26. Bom dia pastor ,
    preciso de alguns aconselhamentos .. posso pedir no e-mail ?
    Sou jovem , evangélica , e minha vida sentimental está um pouco conturbada .
    Não sei se as decisões que estou tomando são as certas .. Preciso de ajuda !!!

  27. Bom dia a todos…

    Pastor, que lindas palavras! Dede bem jovem eu sempre me preocupei se as minhas atitudes estavam de acordo com a vontade de Deus, agora lendo seu artigo tudo aprece tão mais claro, tenho impressão de que “acertar” e fazer as coisas conforme o querer do Senhor não é assim tão difícil, pois Ele cumprirá Seus planos em nós apesar de nós. Embora tenha essa compreensão, ainda enfrento muitas dificuldades para tomar decisões, parece que sempre tudo que eu intento fazer está contra a vontade de Deus, mesmo coisa mais simples, como por exemplo, fazer um curso ou me engajar em um novo projeto, parece que Ele nunca está de acordo, que estou sendo “cabeça dura” o tempo todo. Pelo menos é o que eu sinto no coração, que Ele não está de acordo, pelo aperto e falta de paz que os pensamentos em realizar certas coisas me trazem. Não sei se consigo me fazer entender, mas sempre sinto no meu coração que algo que eu tento começar não é da vontade de Deus, e não é nenhuma atitude, como adultério, por exemplo, que sei certamente que vai contra a Palavra de Deus. Aí eu fico paralisada e não faço nada e a vida passa meio “em branco”!
    Também tenho uma outra questão que me causa bastante desconforto. Apesar de ter uma vida praticamente estabilizada (sou funcionária pública, estou comprando minha casa) tenho há muitos anos um desejo dentro de mim, sinto vontade de largar tudo e fazer faculdade de Medicina. À primeira vista talvez esta decisão não fosse tão problemática, pois sou adulta, solteira e sem filhos, não tenho ninguém que dependa financeiramente de mim, mas ainda assim isso parece contra-senso, pois já tenho uma vida quase estabilizada, já fiz uma faculdade e aparentemente está tudo bem, só que tenho de conviver com esse desejo latente dentro de mim, vivo com um aperto no coração porque não sei se isso vai se realizar algum dia, se Deus vai permitir isso na minha vida. Esse desejo de estudar me traz uma sensação estranha, uma ansiedade, um aperto no coração e uma grande falta de paz..
    Deus já falou comigo que devo desistir disso, mas eu simplesmente não consigo desistir, é muito triste desistir disso, dá uma dor tremenda, embora Deus tenha ministrado fortemente em meu coração que eu devo deixar esse objetivo pra trás. Essa situação está me trazendo um conflito muito grande, eu fico triste e ninguém entende, não consigo conversar sobre isso com ninguém. Aí eu fico meditando no por que desejo estudar medicina, se é porque sou exibida, orgulhosa, etc, porque muitas vezes eu acho que é isso sim. Eu não quero ir contra Deus, mas eu também quero ser feliz e ter meus sonhos realizados, pois tenho esse desejo há quase 13 anos. Ajudem-me, estou em grande conflito, isso chega a tirar minha energia, me deixa cheia de preocupação e ansiedade. Não posso fazer o que eu gostaria, fico pensando até quando vou ficar querendo algo que não é pra mim? Como faço pra tirar esse desejo de mim? Já desejei tanto e já orei tanto para que Deus me realizasse que não sei nem mais como orar a respeito disso. Pasto preciso de sua orientação. Se alguém tiver passado por situação semelhante me ajude também.
    Desde já agradeço.

  28. Coerente, racional e sem dogmatismos!!!! Puro Evangelho!!!! Que Deus em Sua Soberana Plenitude continue abençoando-o!!!!

  29. AMEI TD Q ESCREVEU REALMETE TENHO Q FALAR MAIS COM DEUS PRA VER QUAL É O PLANO DELE NA MINHA VIDA E TIRAR ESTA ANSIEDADE DO MEU CORAÇÃO ESPERO Q ELE TEM MISERICORDIA E TRABALHE NO MEU CORAÇÃO Q ANDO MUITO ANGUSTIADO SEM SABER PRA ONDE IR ESTOU PERDIDO NO MEIO DO CAMINHO ESPERANDO UMA LUZ PRA SEGUIR Q É JESUS PARA ME ILIMINAR.
    PARABÉNS PELAS PALAVRAS E PELO SITE Q É UMA BENÇÃO E ME AJUDOU MUITO ESTE MPMENTO FRUSTANTE Q ESTOU PASSADO Q DEUS OS CAPACITE CD DIA MAIS E MAIS Q DEUS OS PROTEJA TRENDAMENTE, OBRIGADO.

    • Tenho certeza que Ele ouviu. Apenas não atendeu. Nçao atendeu porque não é bom para você, ou porque ainda não é a hora.
      Pai ajuizado não dá carro para filho de 13 anos de idade… Há hora para tudo…. Coisas que parecem boas naquela hora aos nossos olhos, talvez não sejam, ou talvez precisem de mais tempo para maturação.

      Fazer um propósito com Deus serve mais para nos disciplinar do que para “obrigar” Deus anos atender. Deus atende a quem Ele quiser e quando Ele quiser. Ele é Deus. Nós somos servos…

  30. TENHO UM SONHO DE PASSAR NA PROVA DA MARINHA PRA OFICIAL SO QUE NAO SEI SE A VONTADE DE DEUS EU PASSAR ,(DELEITA-TE TAMBÉM NO SENHOR E ELE TE CONCEDERA OQUE DESEJA TEU CORAÇAO ) SE O DESEJO DO MEU CORAÇAO FOR ISSO ESSE SONHO E SE DEUS NAO REALIZAR ESSE SONHO ?
    PQ FARIA SENTIDO ELE FALAR ISSO ?

    • Jota,

      “agrada-te do Senhor e Ele fará aquilo que deseja o seu coração”.

      Nosso coração deseja muitas, muitas coisas….

      Muitas destas são coisas boas, muitas outras, nem tanto.

      Se seu sonho é ser oficial, corra atrás dos seus sonhos: estude, inscreva-se, faça as provas, corra atrás dos seus sonhos, não fique parado questionando-se, pois o tempo passa…. Tenho certeza que com o esforço necessário seu, seu sonho se realizará.

      Corra!

  31. EU EETOU PASSANDO PELO DESERTO E EU TENHO PEDIDO A DEUS PARA RESTAURAR MEU CASAMENTO,LIBERTAR MEU MARIDO DO ADULTERIO,INCLINAR O CORAÇAO DELE PARA ME AMAR.

    DEPOIS DE DOIS MESES E 10 DIAS FORA DE CASA,ELE PARA NOSSA CASA,SO QUE NAO DESISTIU DA AMANTE,E NESSE FINAL DE SEMANA ELE VOLTOU A SE ENCONTRAR COM A AMANTE E A FICAR NA CASA DELA.

    EU NÃO ENTENDO PORQUE ELE VOLTOU PRA NOSSA CASA E ME DEU ESPERANÇAS,SENDO QUE EU NAO PEDI A ELE QUE VOLTASSE.ERA O MEU DESEJO MAS EU PEDIA PARA DEUS.

    SE NAO ERA DA VONTADE DE DEUS PARA QUE ELE VOLTOU.

    EU ESTAVA SUPORTANDO A AUSENCIA DELE,FAZIA MINHAS ORAÇOES,JEJUAVA IA A IGREJA TRANQUILAMENTE.

    AGORA DEPOIS QUE ELE FEZ ISSO,FIQUEI ATORDOADA,COM RAIVA,COM VERGONHA,COM UMA ANGUSTIA TREMENDA.

    EU PRECISO ESQUECE-LO,EU PRECISO QUE DEUS ARRANQUE ELE DO MEU CORAÇAO.
    SOU CASADA A 17 ANOS,TEMOS 04 FILHOS.
    SE É VONTADE DE DEUS QUE ELE VIVA COM OM NAO SEI.EU SO TENHO CERTEZA QUE DEUS VÊ TODO MEU SOFRIMENTO E SE ELE QUERER,ELE PODE REVERTER ESSA SITUAÇAO.
    ME AJUDEM PORQUE NÃO É FACIL ESQUECER UMA PESSOA DE UMA HORA PARA OUTRA.
    FAÇA A TUA VONTADE NA MINHA DEUS.

    PRECISO DE SUA AJUDA.

  32. Preciso de uma oracao pelo meu casamento, pois acho q ja estar chegando ao fim. Maistenho um Deus na minha vida qe nao deixa eu desanimar diante de todos os obstáculos, sei q isso e coisa do mal. Pois frequento igreja evangélica. Mais ainda nao me converti. Mais ja estou preparada para aceita meu Deus poderoso. Entao orem pelo meu casamento de maneira poderosa e purifique o coração do meu marido “Dailton Alves Da Silva. Tire da vida dele todo mal para nunca mais volta, tire da vida dele tudo qe nao vem ao teu favor. Qero libertação, salvação. Pois estou desesperada sofrendo muito. E com muito medo de ser o fim. Isso tudo so estar acontecendo por meus ciumes bestos e por criar coisas em drelacao ao meu marido. Entao qro oracao para tirar da minha vida todo ciumes, fraquezas, medo, frustrações, desemprego. Todo mal qero ser liberta para e honra e glória do Senhor. Amém

  33. eu sou cristao para honra de Deus o senhor que fez o ceus e a terra sou gratu a ele

  34. Agradeço a Deus pela sua vida que postou este artigo me ajudou muito mesmo! Deus te abençoe muuuitoo!

  35. Me casei aos 17 anos, sempre fui muito apaixonada pelo meu marido e ele por mim, nos formamos na faculdade juntos e sempre vivendo no amor. Ele e minha mãe não se dão bem, ela mora em outra cidade, mesmo lugar que os pais dele moram, no começo de namoro minha mãe implicou muito com ele, depois quando estávamos morando juntos também falava algumas coisas que deixava ele muito chateado, e eu sempre no meio do fogo cruzado,q já do íamos para nossa cidade dormíamos na casa da mãe dele, não na minha e tem sido assim por 8 anos. Nos últimos 4 anos passamos a discutir muito por conta de família, ele sempre querendo exaltar a dele e humilhar a minha, também passou a me desrespeitar e chegar a hora que queria aos sábados em casa para ficar com amigos, quando reclamava diz que sempre foi trabalhador e tem que ter seu lazer. Em 2011 minha filha nasceu e ele foi transferido do emprego para Nordeste, a situação só piorou, quando minha mãe falava de visitar ele não aceitava,era mal educado e não me deixava ir sozinha com mia filha visita-la, falava que não achava certo. Eu também passei a me dedicar mais a minha filha porque sentia que estava sem poder de decisão na minha casa, tudo ele queria mandar, as brigadas ficavam cada vez mais freqüentes.
    Quando reclamo do tratamento que ele da pra minha família, dos horários que chega, ele diz que não tem nada de mais, que meu lugar e do lado dele não ficar viajando pra ver mãe, ao não ser quando ele vai junto e que quando sai não está atrás da mulher. Minha filha e uma criança linda e pura, tenho medo da convivência dela com tantas brigas, só tenho pensando em me divorciar, já busquei Deus, já busquei psicólogo mais não tenho agüentado mais. Estou sem chão e tenho somente 26 anos.

    • Mariana, é uma pena que sua situação conjugal tenha chegado a uma situação tão triste…
      Em seu relato você não me pede nada, nem oração nem aconselhamento. Entendo que não posso aconselha-la por este canal. Caso esteja necessitando de aconselhamento pastoral, sugiro procurar seu pastor. Caso não tenha um pastor, ode contar comigo caso queira. Neste caso, vc pode me escrever por meio do email lucianomaiapastor@gmail.com.
      Mas , de qualquer forma, pode contar com minha oração.

      Paz seja sobre seu casamento.

  36. O proposito eterno de Deus para a minha vida e para tua vida nasceu em seu coração antes da fundação do mundo. ter uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus.Efesios 1:4.
    precisamos ter a revelação desse proposito, pos ele vai tirar nossas vidas dessa morte disfarçada de vida.
    Deus é salvador mas esse de fato não é o seu proposito,e sim que sejamos semelhantes a Jesus,que Deus encha nossas vidas com esse proposito.

  37. Tenho certeza que Deus tem um proposito na minha vida, porém não sei qual é, mas sinto que tem, porém tem um outro problema não sou evangélico e faço coisas errada aos olhos do senhor, não quero errar, já fui a igreja mas não sinto nada, tinha raiva de um colega evangélico, porém acho que não é raiva e sim inveja por não conseguir sentir a alegria que ele transparece sentir com Deus no coração, ás vezes acho que tenho um coração de pedra, já pedi muito a Deus que o quebrantasse, não sei, o que fazer?

    • Caro Israel, (belo nome, a propósito… Significa “aquele que luta com Deus e prevalece…)

      Bem, amigo, com relação a esta sua luta espiritual, digo, não desista e nem desanime. Continue buscando a companhia deste Deus, o Senhor.

      Nem sempre ‘temos’ que sentir algo. Eu mesmo raramente , muito raramento, tenho sensações especiais, mas sigo a Deus apenas pela convicção de que “Ele existe e que se torna presenteador do que o buscam”. Me basta saber que estou no caminho certo; assim, as ‘coisas’ simplesmente acontecerão. Inclusive o propósito Dele para sua vida acontecerá naturalmente quando caminhares com deus.

      É algo inexplicável. Com o passar dos anos, as vezes décadas, caminhando ao lado de Deus – mesmo sem ‘sentir’ algo de diferente, vc verá sua vida sendo ‘direcionada’ para a vontade Dele.

      Apenas curta a alegria de servir a Deus e nada mais!

      Paz!

  38. Olá Pastor,

    Estou passando por um momento difícil no meu casamento. Conheci meu marido em 2005. Antes de conhecê-lo tive um namoro de adolescência, mas que me marcou muito (isso aconteceu entre meus 15 e 17 anos). Em 2006, após alguns meses de namoro com meu agora marido, fomos morar juntos. Gostei dele desde o início, mas não com a mesma intensidade que gostava do outro rapaz. No ano de 2008, após sofrer com depressão, e como consequência disto ter muitas brigas com meu marido, tive um encontro com Cristo. No início não foi nada fácil, mas busquei a DEUS, pedi confirmação sobre o nosso relacionamento, e no Ministério que frequentava e naquele que congrego a cerca de 4 anos recebi confirmação através da palavra, de profesias (entregues por pessoas que não nos conheciam. A partir daí batalhei pelo meu casamento para poder servir ao SENHOR JESUS, não foi nada fácil, pois meu marido já ia na Igreja, Deus começou a falar tremendamente com ele através de sonhos (como fala até hoje), mas ele achava que não era necessário casar. Chegou um determinado dia em que ele concordou e por fim nos casamos no final de 2011. No início de 2012 me batizei e comecei a trabalhar na obra de DEUS. No fim do ano ele decidiu se batizar também. No ano de 2012 tivemos momentos bons, outros de lutas, provações (sei que faz parte da vida do cristão), mas recomeçaram os desentendimentos. Em dezembro/2012 tive três sonhos – no primeiro eu contava ao meu pai que estava grávida, no segundo eu me via grávida e no terceiro via meu filho no berço. No início de 2013 tivemos muitos desentendimentos e ficamos separados por alguns dias. Em fevereiro/2013 voltamos e em março eu descobri que estava grávida. Minha gravidez foi difícil, sofri com vários problemas de saúde. Meu marido foi demitido, conseguiu emprego em outro lugar, mas não demorou muito e foi demitido de novo, nessa situação comecei a ficar muito nervosa, brigávamos muito. Tive ajuda em oração de vários irmãos, mas não foi fácil. Em novembro/2013 tive meu filho, meu marido já estava trabalhando em uma empresa, mas estávamos numa situação financeira delicada. Depois disso acabei me afastando um pouco dos trabalhos na obra de DEUS e senti que isso me deixou pior. Após passar por um período de muitas dificuldades na vida espiritual acabei indo para outra congregação (mesmo ministério). Hoje estou ajudando na obra de DEUS, tentando me esforçar, porém minha vida conjugal vai de mal a pior, continuamos nos desentendendo, brigamos bastante, não temos mais carinho, tento me controlar mas não consigo e acabo discutindo, e pior é que muitas vezes é na presença do nosso filho que só tem 08 meses, apesar dele não entender, tenho medo que isso lhe traga traumas no futuro. Uma das coisas que me entristece é que vejo que ele não se importa com a obra de DEUS, mesmo vendo que o SENHOR fala de uma forma tremenda com ele por intermédio dos sonhos(e ele descreve com alegria as visões que o SENHOR lhe dá), mas mesmo assim não se dedica (já conversei com ele sobre isso mas não adianta). Sei que a obra de DEUS NÃO É POR FORÇA E NEM POR VIOLÊNCIA, e que não é da vontade de DEUS que alguém seja oprimido para fazer o seu querer, mas vejo que isso tem prejudicado nossas vidas (desde a espiritual até a financeira). Desde minha conversão há uns 5 anos atrás sempre orei para ver o SENHOR fazer a obra na vida dele (vi muitas maravilhas do SENHOR nas nossas vidas nesse tempo), e como disse recebi confirmação, mas a verdade é que neste momento estou desanimada, não oro mais por esse propósito, as vezes estou tão triste que penso até em me separar (não é o meu desejo, gosto dele mas sinto que diante de tantos problemas nosso convívio está se tornando difícil. Espero que me entenda Pastor, gostaria de um aconselhamento por e-mail.
    Michele

  39. DEUS REALIZE MEU SONHO DE TER UM BOM EMPREGO E DE ME CASAR COM MEU REAL VERDADEIRO AMOR E TER FILHOS LINDOS COM ELE E DE FAZER UM CURSINHO PRE-VESTIBULAR E DE IR PARA NOVA IORQUE EM NOME DE JESUS!

  40. DEUS REALIZE TODOS OS SONHOS DE TODOS MEUS REAIS VERDADEIROS AMIGOS EM CRISTO JESUS EM NOME DE JESUS!

  41. Não sei como começar mas estou perdido sem saber o caminho que devo tomar,minha vida sempre complicada, reso a Deus para que ele me ilumine e agradeço todos os dias por esta aqui para lutar,estou com dividas que não consigo pagar,me separei da minha esposa que amo,sei que Deus esta me colocando em prova mas não estou aguentando esta difícil, ficar longe das minhas filhas, estou em um emprego que distante saiu cedo e volto tarde, estou morando na casa do meu pai, sinto falta da minha família.Sai da minha casa porque já estava insustentável a situação,ja não tinha mais dialogo, então decidir sair de casa. Peço a Deus que me guie todos os dias e que me de pensamentos bons e ilumine meus caminhos, e traga minha esposa de volta para que possamos continuar a ser uma família que tão importante para Deus, desculpe pelo desabafo pois não tenho ninguém para me expressar. Que Deus tenha piedade.

  42. Blog verdadeiramente abençoado, me ajudou muito. eu tinha essa duvidas de saber qual a vontade de Deus devido a sonhos noturnos

  43. #$ DEUS ME SOCORRE! EU PRECISO DE UM BOM EMPREGO E DE FAZER UM BOM CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR E FACULDADE E DE TER UM BOM ESPOSO E FILHOS LINDOS E AMIGOS DE VERDADE EM NOME DE JESUS QUE ME LEVEM PARA UMA BOATE PARA DANÇAR AO SOM DE MÚSICA SERTANEJA!

  44. Nossa isso me ajudou muito na minha dúvida. Realmente eu precisava ler isso.Muito obrigado! Isso me manteve mais informado. OBRIGADO PAI! Por me orientar.

  45. Ola, bom dia, amei esse post estou vendendo a casa q moro p comprar uma maior, o problema
    è q eu nao sabia como m direcionar a Deus p saber o q seria melhor p mim, mesmo porq a casa q estou comprando è maior e mais cara, dobrei meus joelhos, pedi direcao a Deus , e olha, pasmem, apareceu um comprador, o unico problema è q esse cliente quer pagar menos do valor pedido, eu perguntei a Deus, e agora? Aceito a oferta? Meu coracao disse sim, eu aceitei a proposta, agora esta nas maos de Deus, mesmo porq meu marido fara um emprestimo alto c o banco, p pagar a diferenca, sei q Deus nao nos desamparera, creio NELE, bjus a todos, bom dia

  46. Pastor estou sem direção sobre minha vida profissional. Gosto de fazer muitas coisas, como por exemplo trabalhar com crianças, com festas e eventos e com RH. Já iniciei 2 faculdades, Pedagogia e RH, mas nao conclui com duvidas se era a vontade de Deus, pois nao tive condiçoes de continuar pagando. Hoje estou desempregada, tive uma empresa de festas e eventos que falio. Nem sei do q procurar emprego agora. Trabalhei com telemarketing 6 anos mas tive q sair por doença na voz. Não sei como recomeçar minha vida profissional. Por favor me oriente.

    • Ligia,

      precisamos conversar sobre seu caso de forma mais reservada. Enviarei uma mensagem para o e-mail que você indicou.
      Deus a abençoe.

  47. Olá pastor!
    Meu nome é Michele tenho 17 anos e ando muito angustiada e aflita a respeito da minha vida. Nasci em um berço evangélico, me batizei nas águas muito nova com 11 anos e logo após completar 12 me afastei da presença de Deus. Sou a filha caçula de 5 irmãos, filha de obreira e enfrentei muitas lutas neste tempo. Perdi meu pai a 1 ano e meio e creio que isso abalou minha fé. Tenho chamado para a dança e abandonei meu ministério desde então. Perdi muitas coisas, meu emprego, repiti 2 vezes de ano, perdi meu pai (que por sinal era muito apegada), e meu namorado. Namorei por 2 anos sempre terminando e voltando. Meu ex namorado não é evangélico, vem de uma familia por parte de pai espirita e parte de mae todos cristãos. Me dou muito bem com a familia dele e o amo demais pra ser sincera. Oro muito pela vida dele, todos os dias entrego a Deus os passos dele e peço proteção. Deus tem muita misericórdia da vida dele, pois já o livrou de um acidente quase fatal (onde só ele se machucou, com muitas pessoas no carro). Ha algumas semanas tenho estado na presença de Deus, participando dos cultos na igreja do meu irmão, me sinto muito a vontade, estou disposta a voltar aos caminhos do Senhor e me render verdadeiramente.. Venho pedindo ao Senhor direção em todas as áreas da minha vida mas não encontro resposta! Peço pra que se o Senhor ja me respondeu pra abrir meus ouvidos, meu coração pra entender o proposito dele na minha vida. Já coloquei tudo nas mãos Dele mas não consigo me sentir em paz.. Creio q quando colocamos tudo nas mãos dele, debaixo da vontade dele que e boa, perfeita e agradavel nosso coração descansa mas não e assim que me sinto. Me sinto afligida, e ansiosa em saber qual a vontade dele para mim. Meu ex namorado é muito baladeiro, e peço pra Deus o guardar, mudar a vida dele, mas nao sei se estou orando errado ou o que está acontecendo. Não sou de murmurar, muito pelo contrario todos os dias agradeço ao Senhor mesmo na fase ruim, porém me sinto afligida por não saber o que será a respeito do amanhã. Preciso de uma palavra de conforto, agradecerei se o pastor puder me ajudar em oração. Obrigada.

  48. Boa tarde,pastor.Estou escrevendo para pedir uma orientação pois tenho visto através do seu blog que o senhor é um cristão muito sério. Há alguns anos atrás, quando eu e meu esposo ainda namorávamos,eu estava afastada da igreja e acabei procurando uma cartomante para saber o meu futuro.Mesmo sem me conhecer a mulher acertou tudo sobre mim e sobre o meu marido e ainda falou que ele”não era o meu”,pois era imaturo,irresponsável e que eu me casaria com outro.E de fato, talvez por ser muito jovem,o meu marido era bem crianção mesmo na época.Um tempo depois recebi uma profecia de um desconhecido que se dizia evangélico dizendo a mesma coisa sobre o meu relacionamento.Decidi colocar nas mãos de Deus.Voltei a frequentar a igreja, e a medida em que eu orava, participava das campanhas, coisas tremendas começaram a acontecer.O meu marido(namorado na época),passou por muitas coisas e mudou da água para o vinho.Se tornou um homem, trabalhador,responsável,admirável,sem contar que ele era muito bom pra mim.Por fim nos casamos,de papel passado e tudo.Mas um tempo depois de nos casar,comecei a ter pesadelos horrorosos com a nossa relação.Mesmo nós dois estando muito bem, passei a ter pesadelos frequentes com o nosso divórcio e neles até aparecia outro rapaz(um rapaz interessado por mim,mas que nunca me interessou),como se eu tivesse que ficar com ele e não com o meu esposo!Enfim,pedi a uma irmã profeta para orar pelo meu casamento e ela só disse coisa ruim: disse que tinha macumba,oração contrária,seta,inveja contra o meu casamento e por isso nós não ficaríamos juntos,iríamos separar.Em outra ocasião,ela orou por mim e me deu a profecia de que algo na minha vida teria um fim.Por fim,mesmo o meu casamento sendo feliz e o meu marido maravilhoso,acabei entrando em uma angústia sem fim.Já faz dois anos que tive o primeiro pesadelo e até hoje continuo tendo.Outra irmã profeta orou algumas vezes pelo meu casamento e disse que Deus nunca nunca mostrou nada dessas coisas pra ela,que se isso não fosse o Diabo,seria loucura da minha cabeça.Falou que estamos juntos pela vontade de Deus.Na igreja onde frequento(e onde ninguém sabe da minha vida particular),já recebi várias profecias também.Me revelaram que todo esse medo e angústia que tenho sentido desde que comecei a ter esses pesadelos é coisa do Diabo,que quer destruir a mim e meu lar.Também me foi revelado que algo que Deus me mostrou em sonho,algo ruim,foi cortado e não irá mais acontecer.Quando mostrei a foto minha e do meu esposo e pedi oração,uma irmã profeta falou que o Diabo estava fazendo tudo para nos separar,que era pra gente ter se separado,mas que Deus repreendeu.Enfim,estou em depressão,pastor.Deus tem me abençoado muito.Coisas que achei que fosse impossíveis pra mim,como ser mãe,conseguir a nossa casa própria,Deus tornou real.O meu casamento é feliz,temos uma filha linda,saímos do aluguel,enfim várias bênçãos.Mas não consigo ser feliz,pastor,pois não esqueço as profecias e tenho pesadelos com o fim do meu casamento e a destruição da minha família quase todos os dias.Até com a minha filha, que é somente um bebê ando tendo pesadelos horrorosos.Todos os dias sonho com coisas horríveis.Parece que a qualquer momento vou perder tudo o que Deus me deu.Vivo angustiada,cheia de pensamentos ruins,não consigo me alimentar direito,nada me alegra.Até pensamentos de morte vem a minha cabeça.Quando eu era adolescente,li o livro de Apocalipse e me senti exatamente assim,levou anos para que eu me curasse.Não sei o fazer,pastor.Não sei se tudo isso é loucura,se é o Diabo ou Deus de fato vai acabar com o meu casamento

    • A Paz,

      Filha, não fique preocupada com o que pode acontecer, apenas viva a vida e seja feliz. Deus não vai destruir o seu casamento, Ele é amor! Tudo que Ele nos pede é que O amemos em espirito e verdade. Se você e sua família buscarem a Deus, Ele te concederá a paz e felicidade que não só você busca, mas todos nós. A família é o principal projeto de Deus.

  49. Boa tarde pastor! Hj pedia Deus direção, e cheguei a esse lindo trabalho do senhor. Pastor a 5 anos atrás conheci o homem com o qual me relaciono desde então. no primeiro mês de namoro, engravidei da minha primeira filha, no quarto mês de gestação ele me abandonou, sofri muito… Mais ou menos dois anos depois ele me procurou e dizendo que queria voltar e construir uma família comigo, eu acabava de perder minha mãe. Então começamos novamente a no relacionar, entre idas e vindas, brigas e desentendimentos resolvemos voltar e morar juntos. No primeiro mês engravidei novamente, meu segundo filho, me desesperei, pois tinha medo que ele me abandonasse novamente, tentei o aborto, mas com a graça de Deus não consegui, meu filho nasceu perfeito… Convivemos um pouco mais de dois anos, ele me tratava bem, tratava nossos filhos bem, não nos faltava nada… Mas pra mim, sempre faltou amor, sou uma pessoa extremamente carente de amor, ele por sua vez sempre deixou claro que gostava de mim, mas não me amava. Superei uma traição, tive vários motivos para desconfiar dele, a insegurança tomou conta de mim, tornou meus dias cada dia mais infelizes. Foi então que a quatro meses atrás decidimos nos separar… No primeiro mês ele me procurou pra voltar, eu aceitei mas ele não levou a serio, então sai de casa, passei por muitas dificuldade financeira, alias minha vida financeira sempre foi desequilibrada, o que também me abate… Enfim, nesses quatro meses de separação ele pediu pra voltar três vezes, porem não quer morar comigo e meus filhos, acredito que pela liberdade. Sempre aceito, ele volta, fica tudo bem e dias depois ele se afasta denovo.. isso me deixa arrasada, teve um período em eu pedi a morte, pois me via num estado depressivo… Quando comecei a me sentir melhor, depois de muita oração e leitura, ele novamente me procura.. hoje me vejo sem saber o que fazer, o amo muito, apesar de não me amar ele me trata bem, e me faz muita falta… Em minhas orações sempre peço a Deus que seja feita a Vontade Dele, mas é tão difícil entender… Me sinto perdida, diante de uma decisão que envolve uma família. As vezes ele parece q melhorou, me da atenção, mas logo muda e me deixa cada dia mais confusa. Pastor lhe peço oração e um conselho. obrigada Deus abençoe grandemente sua vida.

  50. Esse texto foi realmente muito inspirador. Eu acabei de fazer 18 anos e me encontro numa fase cheia de incertezas. Com esse texto ficou muito claro que Deus é muito maior que eu imagino e que eu devo confiar mais nele sem deixar de viver nada da minha vida. Sem ficar com medo das coisas darem errado.

  51. Tenho medo de fazer planos é esse planos Deus não quer pra minha vida .

  52. Somente não concordo com essa diferença do “Deus dos Hebreus” e o Deus do novo livro.Querido pregador, nunca existiu essa diferença,visto que a mesma graça transmitida e administrada por Cristo Jesus foi a graça administrada por Deus aos Hebreus e depois Israelitas. A grande diferença foi a forma da aceitação dessa graça, o que também pode acontecer hoje, na égide do novo testamento. Os mesmos juízos praticados na égide no VT.são exemplos e apontam para o juizo final publicado no novo e VT. Ver Mq. 4:1-3 e Jd. 6-8. Deus vos ilumine nessa interpretação. Amem

  53. Amém pastor por essas palavras de orientação, que Deus continue abençoando sua vida.

  54. Perdi meu filho recém nascido prematuro no dia 12 de março, sou cristã e já amava muito meu filho, quando o vi na uti orei pedindo a Deus que o curasse, mas Deus não ouvium minha oração. 18h depois que nasceu o meu bebê faleceu, não pude nem pegar ele no colo dar um abraço, tirar uma foto. ..Agora todos falam que foi a vontade de Deus, que tudo o que acontece é por permissão dele e que ele tem um propósito para a minha vida. ..aí eu pergunto que propósito é esse? Me permitiu Gerar meu filho por 31semanas me permitiu ama-lo e derre pente tira ele de mim? Tá difícil de aceitar… Preciso de ajuda

    • Querida Rosane,

      sou solidário à sua dor. Que O espírito de Deus e os amigos possam consolar seu coração neste momento de grande perda e dor.
      Nenhum de nós estamos realmente aptos para sofrer…
      Meus sentimentos mais sinceros. Meu desejo é que você possa passar por este luto terrível, vencer esta dor e voltar a ter alegria no viver.

      Rosane, sugiro a leitura deste texto que está no link abaixo; talvez possa de alguma forma falar em seu coração:
      http://www.cafecomdeus.com.br/ah-se-eu-fosse-um-deus/

  55. obrigado,tu não sabe o quanto me ajudou.Eu estava totalmente confusa e triste mas suas palavras me ajudaram tanto que me sinto muito melhor.Muito obrigado mesmo.Deus te abençoe.

  56. Este texto foi escrito para mim. Também eu por mutas ocasiões me deparei com esta pergunta:Qual a vontade de Deus em minha vida? Foi tão reconfortante ler isso. Obrigada. Foi Deus falando!! Eu tento, desde os 17 anos(e hoje tenho 48 anos) entrar num Concurso Público. Já tentei mais de 20 vezes(diversos concursos). Já passei em vários, me classifiquei como aprovada, porém nunca chamada. É meu sonho passar em um, agora tem um que está em vista e não sei se me inscrevo ou não. Sei que preciso me preparar, etc… tenho meu emprego numa empresa, sou casada e temos uma filha de 10 anos. Sei que ela tem o futuro dela pela frente e nós somos responsáveis por prover isso a ela. Daí esta minha obstinação por procurar algo melhor, mais seguro e rentável financeiramente. Meus esposo já fez alguns concursos, mas ele não acredita muito nisso. Eu pelo contrário, sou otimista e não canso de tentar. Ele diz que é tempo perdido. Se eu me inscrever, e estudar, mesmo sem compartilhar da mesma idéia que meu esposo, devo ir em frente? Por que, em todos estes anos, Deus só permitiu que eu passasse e não entrasse? Devia me dedicar mais? Eu creio NELE, sei que os nossos impossíveis para ELE não passam de graças derramadas para seus filhos. Gostaria que me respondesse no email que registrei. Desde já, obrigada.

    • A segurança financeira que você precisa para você e para sua filha não depende de nenhum concurso… esta é uma premissa mundana e falsa.
      A segurança vem do senhor que dá a todos e cuida de nós: “Olhai os pássaros que não plantam, não colhem e não passam em concursos, mas os Senhor os alimenta….”
      Nossa segurança está no Senhor. Entenda isto.

      É legítimo você querer passar num concurso e deve continuar perseguindo este seu objetivo de vida, mas faça isto por outras razões menos mundanas (que não a falsa segurança que o concurso dá). Eu digo falsa segurança porque você pode entrar amanhã num bom órgão público e depois bater o carro gravemente ou ter uma doença terminal… Segurança não é dinheiro.

      É legítimo você querer passar num concurso e deve continuar perseguindo este seu objetivo de vida, mas faça por razões nobres, como por exemplo:
      -Eu amo ser funcionária pública,
      -Eu amo servir o público e serei um modelo de trabalhadora pública;
      -Eu quero servir o Estado Brasileiro,
      etc…

      Repense seus motivos e corre atrás do seu sonho. Deus concederá quando voc~e desejar passar por causa do trabalho, não por causa do dinheiro.

      Somos chamados a servir e não a sermos servidos…

      Deus a abençoe!

  57. Olá, Luciano.
    Pode conversar comigo por e-mail? Estou precisando de palavras de quem entende da Bíblia. Paz

  58. Olá Luciano.
    Pode conversar comigo por e-mail? Estou precisando falar com alguém que entende da Bíblia.
    Paz!

  59. veja bem, sempre procurei ajudar e ajudei muitas pessoas , seja com emprego, seja no emprego, seja com comida, com uma ou varias compras em supermercados, mas de 5 anos minha vida so anda para tras montei 2 negocios acreditando que dariam certo. quebrei, fiquei endividado e sem emprego, estou desempregado ha 1 ano e seis meses, tenho um bom curriculo, trabalhei com vendas durante 30 anos, mando curriculo para empresas desde que fiquei sem nada e nenhuma me chama. rezo , faço novenas , acendo velas para anjos e arcanjos e nada de bom me acontece, estou cheio de dividas e desesperado, acho que DEUS simplesmente se esqueceu de mim , se ele conhece tao bem o coraçao das pessoas porque ficar testando a fe delas enquanto elas morrem por dentro? pronto ja desabafei, mas realmente ele conseguiu tirar a minha fe.
    mauricio barbosa

    • Esvazia tua mente e pede a Deus,não pela tua vontade, mas pela Dele, que teu espírito possa ser recebido e tuas preces sejam ouvidas, pela graça e misericórdia de Deus, em nome de Jesus.É pela graça e misericórdia de Deus que alcançamos resposta a nossas orações e não por nós mesmos. Que Deus te abençoe.

  60. Obrigado por estas palavras. Como pai, marido e filho, eu precisava ouvir muito uma palavra de esperança.

  61. Durante a madrugada senti necessidade de saber qual a vontade de Deus em minha vida, estou em um momento de muitas decisões profissionais, mas vivendo também um turbilhão de outros problemas. Ler seu artigo foi supermegapower confortante, suas palavras foram simples e diretas, e sei que Deus fala conosco dessa forma e usa pessoas como você. Que bom que encontrei suas palavras Luciano, vindas do Senhor. Que Ele continue usando você para abençoar vidas.
    MÁRCIA ROCHA

    • Olá Márcia, que Deus seja sempre propício para com você. Que Ele mostre a vontade Dele para você, e que você possa ser fiel a Ele!

      Paz!

  62. Como assim plano de Deus?

    Se quisesse ser um engenheiro, por exemplo, e Deus quisesse que eu fosse um arquiteto. Eu teria que ser um arquiteto para agradá-lo? Ele ficaria “magoado” se eu me tornasse um engenheiro? Isso que eu não entendo. “Deus tem planos para você”. Então minhas escolhas são inúteis e sempre darão errado se eu não consultá-lo?

    Não sou ateu. Acredito no Eterno e ainda assim não encontrei essas respostas.

    Ajudem-me.

    • Pedro, é uma questão de fé. Muitas escolhas do dia-a-dia cabem a você.

      Deus não irá te matricular num curso superior. Você fará ou não isto e, assim, você terá ou não um futuro de mais sucesso profissional e financeiro. É uma escolha pessoal, entretanto, Ele permitirá você enxergar qual será a escolha mais sensata para você.

      Deus instrui! Como ovelhas, somos tolos, portanto, muitas vezes Deus nos mostra o óbvio, porque não conseguimos ou não enxergamos o óbvio.

      Gravidez de adolescente solteira é da vontade de Deus? Claro que não! Pois Deus sabe que este será um caminho de sofrimento. Mas, cada um/a poderá fazer suas livres escolhas e correr seus próprios riscos. Só não vale por a culpa em Deus depois (uma especialidade humana).

      Na dúvida, ore e siga a lógica e as escrituras e “Deus o instruirá no caminho que deve escolher”.

      Se eu creio num Deus de amor;

      Se eu creio que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável;

      Se eu creio que a vontade Dele é soberana e

      Se eu estou certo que tenho observado os mandamentos de Jesus, ou seja, que estou dentro dos preceitos ensinados no Novo Testamento, devo, portanto, aplicar pela fé o Salmo de Davi, que diz: “Ao homem que teme ao SENHOR, Deus o instruirá no caminho que deve escolher.” (Salmo, 25:12).

      Crer que o Senhor, de forma sobrenatural, estará, por meio da inspiração do Espírito Santo, nos mostrando os caminhos mais fáceis para que possamos fazer nossas próprias escolhas de forma mais sensata e, portanto, com mais chances de sucesso.

  63. Nossa ! Essas palavras se encaixaram substancialmente em tudo que está acontecendo na minha vida.Fiz vestibular para medicina ontem e o número de acertos não foi favorável,provavelmente não irei passar.Meus pais não tem como pagar mais o cursinho,vou ter que estudar sozinha,isso me deixa apavorada.Meu coração tá triste,por medo de fracassar novamente,mas eu sei que Deus não me deixaria sozinha,ele vai me ajudar a estudar,a ser disciplinada,mesmo que não tenha mais alguém me cobrando diariamente, como era no cursinho. Obrigado,suas palavras me deixaram mais tranquila.

  64. Conheço muitas pessoas que são bem sucedidas e não precisaram buscar a Deus

    • Olá Joel, perfeito!
      Muitas pessoas bem-sucedidas sequer crêem em um Deus e muitos cristãos não são bem-sucedidos.
      Isto porque o Evangelho não é um caminho para ser abençoado, mas um caminho para a salvação da alma.
      Vejo que você tem concordado com as coisas que pregamos aqui. Que bacana!

      Forte abraço!

  65. olá boa noite!
    eu tenho passado por alguns momentos ruins na vida, mas o que me trouxe aqui foi a duvida do que fazer a respeito do meu casamento. Nao sou evangelica, sou catolica, descobri o site por sorte. Sou casada (amigada, como dizem) a 3 anos e meio, durante esse tempo ja me separei umas 4 vezes por ele ser infantil (é mais novo que eu 5 anos) e por besteiras. Quando o-conheci ele andava em cabaré e chegou ate em se relacionar com uma delas serio. enfim, ele esta desempregado assim como eu, e uma coisa q ele nao deixa de fazer nessa vida é jogar bola (disse que nada e ninguem vai impedir isto) dai ele passa o dia todo jogando bola, colocou curriculo mas ninguem o-chamou. No ultimo fim de semana, ele foi jogar e depois do jogo foi pra casa de sua mae, onde moram proximo tais amigos q ele saia antes de mim, dai estava tendo uma festa e duas meninas que faziam parte da servergonhice estavam la, com isso eu soube que ele mexeu com uma delas e que nao foi ate o final porque ela nao quis. Soube isso por uma amiga que escutou um de seus amiguinhos falando para o outro, alegando que a farra estava muito boa e o-convidando. Porem eu, sem saber como agir pedi força a DEUS, e falei com ele naquela mesma noite, e ele negou tudo, chegou a jurar em nome de DEUS e disse coisas coerentes, dai fiquei em duvidas em quem acreditar de verdade, pois minha amiga pode sim ter escutado isso mas eles(amiguinhos) poderiam estar somente zuando da sua cara, porque nesse local as pessoas nao gostam de ver ninguem felizes e fazem de um tudo para acabar com qualquer relacionamento.
    Eu nao consigo mais olhar pra cara dele como antes, nem aceitar seus beijos e seus carinhos. Na discussao cheguei ate a acabar e xinguei ele de um tudo, pois nao era injusto eu estar em casa e ele aprontando comigo. Ja pedi varias vezes a DEUS o que fazer. Alem disso, tem sempre a minha mae, que nunca aceitou meu relacionamento e vive xingando ele em toda oportunidade (chamando ele de preguiçoso, que so pensa em jogar, que acredita que ele nao estar comigo que nem eu tou com ele, acha que ele esta comigo por interesse pois estudo e ele pode estar de olho no salario q vou receber quando acbar minha faculdade), eu sempre fazendo meu papel em defende-lo e por diversas vezes tive que desrespeitar a minha mae porque a briga se tornava algo muito dificil. Hoje eu tenho medo de seguir adiante e mais tarde ter maiores consequencias e tenho medo de acabar e depois saber que eu fui somente mais uma vitima da maldade daquele povo que nao gosta de ver a felicidade de ninguem.

    • OLÁ NAIENY,
      IREI RESPONDENDO EM “CAIXA ALTA” PARA DIFERENCIAR DO SEU TEXTO.
      olá boa noite!
      eu tenho passado por alguns momentos ruins na vida, mas o que me trouxe aqui foi a duvida do que fazer a respeito do meu casamento. Nao sou evangelica, sou catolica, descobri o site por sorte. Sou casada (amigada, como dizem) a 3 anos e meio, durante esse tempo ja me separei umas 4 vezes por ele ser infantil (é mais novo que eu 5 anos) e por besteiras. Quando o-conheci ele andava em cabaré e chegou ate em se relacionar com uma delas serio.
      VEJO QUE PARTE DE SEUS PROBLEMAS FOI ESCOLHER UM HOMEM QUE , COMO VOC~E DIZ, É “HOMEM DE CABARÉ”. NATURALMENTE QUE ESTE GOSTO É LATENTE DENTRO DELE E INFELIZMENTE, ALGUNS SE LIBERTAM DESTE GOSTO, OUTROS NÃO. POR VOC~E TER ESCOLHIDO CASAR-SE COM UMA PESSOA ASSIM, PODE SER QUE ESTE PROBLEMA A ACOMPANHE POR MUITO TEMPO.;
      enfim, ele esta desempregado assim como eu, e uma coisa q ele nao deixa de fazer nessa vida é jogar bola (disse que nada e ninguem vai impedir isto) dai ele passa o dia todo jogando bola, colocou curriculo mas ninguem o-chamou.
      ELE PASSOU A GOSTAR DE JOGAR FUTEBOL SOMENTE DEPOIS QUE VOC~ESA SE CASARAM? OU VOC~E CASOU-SE COM UM HOMEM QUE JÁ GOSTAVA MUITO DE JOGAR BOLA?
      SE ESTE GOSTO É RECENTE, VOCÊ DEVE FAZER COM QUE ELE COMPREENDA QUE ESTE EXCESSO NÃO ESTÁ FAZENDO BEM PARA A RELAÇÃO. MAS CASO O FUTEBOL JÁ ESTEJA NA VIDA DELE ANTES DE VOCÊ ENTRAR, DIGO, ESTA SUA ESCOLHA DE CASAR-SE COM UM HOMEM DE GOSTA MUITO DE JOGAR BOLA ACOMPANHARÁ VOCÊ PARA SEMPRE, POIS ESTA CARACTERÍSTICA DELE MUITO PROVAVELMENTE ÃO MUDARÁ, EXCETO SE, ANTES DO CASAMENTO, VOCÊS TIVESSEM FEITO UM ACORDO VERBAL DE QUE ELE PARARIA COM O FUTEBOL. MAS SE, ANTES DO CASAMENTO, NÃO HOUVE UM ACORDO VERBAL, NÃO HÁ COMO ELE FAZER COM QUE VOC~E DEIXE DE GOSTAR DAS COISAS QUE VOC~E GOSTA NEM ELE DEIXAR DE GOSTAR DAS COISAS QUE ELE GOSTA.
      No ultimo fim de semana, ele foi jogar e depois do jogo foi pra casa de sua mae, onde moram proximo tais amigos q ele saia antes de mim, dai estava tendo uma festa e duas meninas que faziam parte da servergonhice estavam la, com isso eu soube que ele mexeu com uma delas e que nao foi ate o final porque ela nao quis. Soube isso por uma amiga que escutou um de seus Amiguinhos falando para o outro, alegando que a farra estava muito boa e o-convidando.
      UMA AMIGA QUE ESCUTOU DE OUTRO AMIGO? NÃO É MUITA “ESCUTAÇÃO”? VOC~E ESTÁ GUIANDO SEU CASAMENTO POR FALATÓRIOS DE FALATÓRIOS?
      O MELHOR CAMINHO NÃO É DAR OUVIDOS À FOFOCAS.
      QUEM FAZ FOFOCA NÃO TE AMA E QUER VER SEU CASAMENTO SE ACABAR.
      OU VOC~E CONFIA NO SEU MARIDO, OU VOCÊ NÃO CONFIA NELE. É UMA ESCOLHA SUA, NÃO DOS OUTROS.
      E CASO DECIDA CONFIAR OU NÃO CONFIAR, DECIDA PERMANECER CASADA OU DECIDA SEPARAR-SE. É UMA DECISÃO SUA.
      GUIRA SUA ATITUDES POR FOFOCAS NÃO É UM COMPORTAMENTO MADURO.

      Porem eu, sem saber como agir pedi força a DEUS, e falei com ele naquela mesma noite, e ele negou tudo, chegou a jurar em nome de DEUS e disse coisas coerentes, dai fiquei em duvidas em quem acreditar de verdade, pois minha amiga pode sim ter escutado isso mas eles(amiguinhos) poderiam estar somente zuando da sua cara, porque nesse local as pessoas nao gostam de ver ninguem felizes e fazem de um tudo para acabar com qualquer relacionamento.
      VOCÊ PREFERE ACREDITAR EM SEU MARIDO OU DAR AOUVIDOS ÁS AMIGAS FOFOQUEIRAS? FAÇA A SUA ESCOLHA.
      ESCOLHA COM QUEM ANDAS.
      SE SUAS AMIGAS SÃO MAIS DIGNAS DE CONFIANÇA QUE SEU MARIDO, SEPARE-SE DELE E JUNTE-SE A ELAS.

      Eu nao consigo mais olhar pra cara dele como antes, nem aceitar seus beijos e seus carinhos. Na discussao cheguei ate a acabar e xinguei ele de um tudo, pois nao era injusto eu estar em casa e ele aprontando comigo.
      SUA ATITUDE FOI ERRADA. SEM QUALQUER PROVA, VOC~E PREFERIU BRIGAR COM SEU MARIDO POR CONTA DE FOFOCAS DAS INIMIGAS E DOS INIMIGOS.
      Ja pedi varias vezes a DEUS o que fazer. Alem disso, tem sempre a minha mae, que nunca aceitou meu relacionamento e vive xingando ele em toda oportunidade (chamando ele de preguiçoso, que so pensa em jogar, que acredita que ele nao estar comigo que nem eu tou com ele,
      CARAMBA. INFELIZMENTE A MÃE NÃO AJUDA. AGORA QUE JÁ CASOU, MESMO SEM A VONTADE DELA, ELA PODERIA APOIAR, MAS ELA ESTÁ PREFERINDO POR LENHA NA FOGUEIRA. SOGRA TÍPICA.
      TEMOS UM CASAMENTO DISFUNCIONAL. NESTE PONTO NÃO TEM NADA O QUE FAZER, POIS VOCÊ JÁ ESCOLHEU LÁ ATRAS A NAÕ SEGUIR A RECOMENDAÇÃO DE SUA MÃE (E PELO SEU RELATO, PARECE-ME QUE SUA MÃE ESTAVA CORRETA NA OPINIÃO DELA, POIS VOCÊ ESTÁ SOFRENDO O QUE ELA DISSE QUE VOCÊ SOFRERIA).
      MAS AGORA, SE VOC~E CONTINUAR DANDO OUVIDOS A TANTAS CRÍTICAS, ESTE CASAMENTO REALMENTE SE ACABARÁ POR FALTA DE APOIO.
      acha que ele esta comigo por interesse pois estudo e ele pode estar de olho no salario q vou receber quando acbar minha faculdade),
      ISTO É UMA LOUCURA TOTAL.
      eu sempre fazendo meu papel em defende-lo e por diversas vezes tive que desrespeitar a minha mae porque a briga se tornava algo muito dificil.
      VOCÊ, AGORA CASADA, DEVE RESPEITO Á SEU MARIDO, NÃO MAIS AOS SEUS PAIS. VOCÊS SÃO UMA NOVA FAMÍLIA. NÃO CONFUNDA AS COISAS. VOC~E AINDA MORA COM SUA MÃE?
      Hoje eu tenho medo de seguir adiante e mais tarde ter maiores consequencias e tenho medo de acabar e depois saber que eu fui somente mais uma vitima da maldade daquele povo que nao gosta de ver a felicidade de ninguem.
      INFELIZMENTE ESTA É UMA DECISÃO SOMENTE SUA. FAÇA VOCÊ A ESCOLHA EM ACREDITAR EM SEU MARIDO E EM AMÁ-LO (OU NÃO) E SIGA FIRME NA DECISÃO QUE VOCÊ VIER A TOMAR.
      ORE A DEUS E PEÇA QUE ELE DE A VOCÊ SABEDORIA E QUE ELE REVELE A VOC~E COM QUEM VOCÊ REALMENTE SE CASOU.

      DEUS A ABENÇOE.

      • obrigada! gostei da sua resposta! estava em duvida no que fazer, vc me esclareceu tudo. amo muito meu marido e vou tentar mais uma vez, pois é, nao moro com minha mae mas ela nunca o-aceitou, e ele sempre jogou bola antes de me conhecer e desde o comeco ele sempre deixou bem claro sua paixao por futebol. Creio que quando DEUS abrir as portas de emprego pra ele tudo mude 🙂 quanto a minha amiga ela tem uma vida pertubada justamente por dar ouvidos aos falatorios dos outros de onde mora, com isso nao consegue se entregar por inteiro no casamento e deixa de falar com as pessoas ate da sua propria familia por achar verdade nas palavras que lhe são ditas. muito obrigada mesmo!!! amei o site, vou ficar sempre olhando 🙂 DEUS te abençoe tambem.

  66. Oi boa noite.Preciso de ajuda .
    A um ano comecei a me sentir ansiosa e agora me sinto assim por tudo.sinto medo do futuro, insegurança, acho q não vou conseguir.Temo sobre o que será de minha vida e de minha filha que precisa de mim .Comecei a buscar a deus pedindo a resolução desse problema.As vezes me sinto bem outras muito triste.Tenho problemas também no relacionamento.Pergunto a Deus se ele vai me libertar disso sempre .Tenho dúvida tbm sobre qual igreja frequentar e sobre isso tbm peço direção a Deus.Sempre ouvia aquele ditado q diz deus não colocaria em seu coração sonhos impossível de se realizar e então peço a Deus misericórdia e que me oriente .Estou muito confusa pois sempre tiver certeza do que queria e de um ano pra cá vejo Minha vida dessa forma com medo sem saber oq faço.Qual será o plano que deus tem p minha vida e porque estou passando por isso

    • Querida Kely,

      Pelo seu relato, percebo que são muitas as variáveis que a estão afligindo e , por fim, provocando ansiedade.

      Não conseguirei por aqui, à distância e por escrito ajudar você de forma consistente. Percebo que você precisa tanto de ajuda profissional quanto de ajuda espiritual. Portanto, aconselho que procure um terapeuta, que seja bem indicado, que possa profissionalmente auxiliá-la em sua crise de ansiedade. E que busque também ajuda espiritual por meio de um bom pastor de almas, uma igreja pequena, séria. Alguém que possa orar por você e visitar sua casa. A igreja boa é aquela onde há um pastor atencioso – só isso!

      Que Deus seja contigo!

  67. Obg sua mensagem veio no memento mais importante, pois conheci uma pessoa ele e solteiro eu tb,conheço a família dele e ele a minha,estamos buscando juntos,orando ao senhor pq nao queremos ser frutos de nao ter esperado a resposta de Deus, bom,j me falaram,q eu sou dele e ele e meu,porem estamos esperando a resposta de Deus somos de igreja diferente porem com os mesmos costumes, ele respeito MT eu tb,um pessoa MT boa,como a irma disse Deus nao da nada ruim pra ninguém, pois estou aguardando o senhor falar q pode ou nao,pois obedecer e melhor do que sacrificar,timo o sentimento q temos um pelo o outro já com propósito de casar gostaria de conversa com vc
    2973981930 Olivia bjs a paz do senhor

    • Oi Olívia!Tudo bem!Tão bonita sua história com propósito!Recebeu sua resposta?Deu tudo certo?Q o Sr abençoe vc!

  68. Olá.
    Me identifico com o texto pq há mtos anos coloco Deus na frente de tudo na minha vida.
    Uma vez, quando eu tinha 19 anos, regressei ao prédio onde morei na minha infancia, e um porteiro que era pastor e me conhecia desde pequeno perguntou o q eu estava fazendo da vida. Eu disse que estava numa banda. E na mesma hora ele disse: vc sabe que Deus não te quer nessa banda, ne? Passei anos ainda nessa banda, quase fizemos sucesso, mas aquilo nunca saiu da minha cabeça. Qdo chegou perto do fim, pedi a Deus um sinal, onde acho q ele me respondeu, e encerrei a banda. Desde então já fiz faculdade, mas não me dediquei como deveria, não estagiei.. E hoje não me sinto realizado profissionalmente. Tenho 33 anos e estou sem rumo. Sem experiencia na área e sem motivação para seguir como músico. Desde jovem sempre quis sair do país e minha esposa tem cidadania europeia, então resolvemos sair do país. Mas simplesmente não consigo escolher uma cidade (na Espanha). Qt penso em Madri, o aluguel é mto caro. Aí penso em Granada. Os reis católicos expulsaram os muçulmanos de lá, mas eles preservaram as arquiteturas. Aí me sinto mal de ir para um lugar com vibe muçulmana. Penso em Valencia, mas leio que tem mais xenofobia por lá. Enfim.. Simplesmente não consigo me decidir. Já faz anos que minha vida está assim. Preciso de alguma orientação. Não sei se escolho pensando em ainda tentar a música. Ou se enterro esse assunto de vez. Peço por gentileza que seja por email. Mto obrigado

  69. Eu eu nao porque estou passando por isso,eu nao sou uma pessoa ruim,acho que em outra vida deveria ser muiuto ruim pra nessa te pagar tanto,desde de quando nascir minha vida e complicada,1 que na hora que nascir a minha mae teve que me da pra meus avos porque o pai dela NAO QUERIA,ATE AI TUDO BEM,porque apesar deles nao ser meus pais biologicos eu amo mais que tudo na vida ,e so muito grata por ter ele perto de me.mais com os passar dos anos as coisas foram mudando mais precisamente em 2009 quando tiver que deixar a minha cidade ,meus amigos ,minha familia deixar tudo pra ir morar com uma pessoa que dizia quee era meu e qye queria o melhor pra,mais que pai e esse que vem aparcer dpois de 13
    anos e ainda quer ter direto em alguma coisa,desse dia pra ca minha vida mudou totalmente e eu como pessoa tambem,eu me tornei uma pessoa amarga,infeliz,sem esperança,sem fe,eu acho que deus me abandou me esqueceu.porque eu sou tao infeliz e peço tanto a ajuda deele nas minhas reza e nao vejo ter resultado,mais mesmo n tendo resultado e nele e em meus pai e minha mae que me dao forças pra me nao entrar em depressao nem me entregar aos vicios,porque AS VEZES A VONTADE E GRANDE de sumir e fazer as coisas erradas pra ver se eu me esqueço dessa vida tao infeliz que a minha vida se transformou,.mais eu quero acreditar que vai passar um dia eu so queria que acabasse logo pq eu ja nao tenho mais forças de lutar.eu to pra desistir de tudo.EU SOU UMA GAROTA QUE SO TEM 20 ANOS E QUE VIVE EM UMA PROFUNDA TRISTEZA,AMARGURA.INFELIZ E SEM ESPERAÇNA NA VIDA.EU SO QUERIA QUE ALGUEM ME AJUDASSE.

    • Rayssa,
      A vida não é fácil para ninguém. Por definição ele sempre nos traz angústias e sofrimentos, seja pela ausência, seja pela fartura.
      Contudo, é fato que alguns sofrem mais que outros, como consequência da não observação das orientações de Deus.
      Quando Deus orienta (por meio de mandamentos) ele est´[a tentando nos livrar domal.
      Não seguir orientações divinas é trazer o mal para perto de si ou para perto dos descendentes.

      Sua vida é a ocnsequência de decisões erradas de outros. se seus pais biológicos tivessem agido dentro das “conformiudades caretas” da religião, sua vida poderia ter sido menos sofrida.

      Não há como você voltar atrás e corrigir o erro deles, mas há como você não repetir os erros deles.
      Por exemplo, não seja uma mãe solteira. Não repita.
      Por exemplo, caso queira casar-se e caso queira ser mãe, busque um homem que tenha na Palavra de Deus sua regra de prática.
      É você que toma decisões, não Deus.
      Foram seus pais que tomaram decisões, e não Deus que não te ama.

      Não tem jeito: a “caretice” (seguir orientações práticas de Deus para avida) é o modo mais curto para ser feliz.

      Deus a abençoe em suas decisões.

  70. Sabias palavras,e ditas por Deus.Não sei o dia que foram escritas,mas falou hoje comigo.Obrigado por ser usado por Deus

  71. Durante desde pequeno , sofri muito apanhei , sempre tive um pai alcoolatra e sempre fui infeliz , era um menino humilde ,sempre quis ajudar os outros , mas sempre levava ferro , desde pequeno fui a igreja , sofria e sofro ate hoje , pois tenho um pai alcoolatra , que me envergonha muito ja me humilhou muito , fui um bom filho ,rezo sempre , mas estou afastando da igreja porque ,tudo piora ,e nao sinto nada mehorar estou desempregado ,nao consigo ajuda entao , estou começando a duvidar que Deus existe , sempre acreditei nele mas ,ele na o tem planos pra mim porque ele me deixou sofrer as piores coisas que uma criança pode sofrer na vida e ate hoje ,entao eu acredito que ele não considera que eu seja seu filho e nao quer que eu seja feliz .

    Obrigado pelo desabafo!!!

    • Olá Rodrigo!

      A paz do Senhor Jesus!

      Só Jesus é o caminho, nada mais. Foca em Jesus meu irmão! Foca em Jesus e você terá vitóriaa. Leia a palavra de Deus, seja participante de uma escola bíblica, não adore ídolos para não desagradar à Deus. Para agradar ao Senhor nós devemos reconhecer que Jesus Cristo é Deus à destra do Pai.
      1- Amar à Deus.
      2- Amar à Jesus.
      3- Amar ao próximo.
      4- Pedir ao pai que te encha do Espírito Santo. Ele intercede por nós junto ao Pai com gemidos inexprimíveis.

      Sempre que você focar na Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, sempre que você focar em Jesus, o inimigo vai tentar te afastar. Mas fala o seguinte, eu seguirei Jesus. O Pai quer que eu ame o seu Filho.

      Glória à Deus!

  72. Uma mudança de cidade para ganhar um salário maior pode ser da vontade de Deus?

    • Sim, pode ser da vontade de Deus.
      Mas esta é uma decisão pessoal.
      Deus não toma esta decisão por você. A decisão é toda nossa.

  73. Do jeito que o destino reservou para mim em minha vida.O que posso dizer.Segundo a Biblia diz que nos nao somos merecedores de nada,ja começa por ai,1- somos descendentes do pecado,ninguem pede para vir a terra,e quando vem vem depurar o pecado de Adao e Eva depois os erros dos nossos pais e antepassados.Depois que e depurado esta situaçao o que que nos recebemos a Morte existe ou presente sem ser este, a nao ser que as pessoas nao estando em suas sanidades mentais para melhr ter uma condiçao de vida e como muitos fazem deixam de acreditar em Deus e vende sua alma para o diabo,se isso nao for verdade quero que me prove o contrario.

    • Olá João,

      não há como eu provar nada para você. Tudo é pela fé apenas. Tudo pela fé, nada pode ser provado…
      É crer ou não crer.

      Deus o abençoe.

  74. Boa tarde.
    Sou Regina, tenho 28anos, tenho um filho de 6anos,do meu primeiro namorado,namorado quando tinha 16anos, engravidei com 22 anos,terminamos quando nosso filho tinha 3anos. Logo ao término do namoro,conhcir uma pessoa. Anderson, neto de Obreiro,mais assim q.o conhecir, eu ainda amava o pai do meu filho,o pai do meu filho se arrependeu ao término do namoro e pediu p voltar, so q fui orgulhosa, não voltei. Dei continuidade ao namoro q entrei…Eu sempre fui do mundo,mais qndo Conhcir Anderson fui tendo mais conhecimentos nas palavras de Deus,sempre acheu meu namorado ignorante,impaciente,e nunca gostei desse jeito dele,passamos por conflitos,e conflitos…sempre os motivos dos términos do namoro,é esse jeito dele. Q não suporto.nao tem paciência c nada, é uma pessoa boa, mais é uma pessoa q só pensa em si.um homem sem atitudes,não pensa em futuro, so no presente.Em 2015 íamos na Igreja, tive experiência de 8meses firme na Igreja, mais c um serviço na praia do meu namorado,fez eu me distanciar da igreja,voltei p mundo. Ele tinha conhecimentos, sempre freguentou a igreja,mais nunca se afirmou. Íamos na igreja quando havia problemas no relacionamento,procurei Deus novamente,me firmei novamente quando soube q tinha uma amigo dele fazndo macumba p nosso relacionamento, amigo dele era gay, e nao sabíamos. Nos distanciamos, e começamos a frequentar a igreja. C um tmpo distanciamos novamente, ia por ir. Ele permaneceu bebendo e eu ja tinha parado. Mais bebia pouco.so nos fds.Em Junho de 2016 o pai dele faleceu,ele novamente voltou p igreja. Voltamos a ir,isso o fortaleceu, fui uma mulher maravilhosa, fiel, fazia td p ele, p vó dele q ficou sozinha, e hj mora so ele e avó. Mais em 05/08 de 2016 dois meses após o falecimento do pai dele, ele me traiu c uma menina q ele trab até hje, menina q saiu c agente duas vezes,nunk vi maudade nela, nem dele p ela, mais houve. Ele pedia p fikr c ela, e falava gracinhas p ela no trab, qnd em agosto d abo passaado ela aceitou sair c ele, mais nessa noite Deus me deu a visão de q ele estava me traindo. Imprenseei ele até ele confessar. Depois da traição, permanecir c ele,morei c ele e avó dele q é obreira dois meses, mais o assunto d traiçao, era algo q me matava, eu fiquei numa situação dolorosa, angustiada,q so qria fikr sozinha,meu filho nesse período estava c o pai, pq era momentos de férias, pq s tivess cmg, nao dsria atenção,nao qria voltar p curso, so qria chorar,chorar e chorar, passei em momentos de tentar me suicidar,mais desistir.so morei c ele dois meses, voltei p casa d mh mãe.ele ficou firme junto cmg apos a traiçao, largou o mundo, mas sai as vezs, c amigos, difícil, umas duas vezs no mes, por ai, e nao bebe mais. Ele so frequenta, nao faz votos, nao faz propósito e nao e dizimista. Frequenta. Voltei p Igreja c fe,vim levando o namoro empurrando, em Janeiro de 2016 me batizei nas águas,comecei a ser dizimista, até hje creio q sou fiel a Deus, pq ainda nao sei se faço o certo.de Março p cá o passado da traição veio me atormentando novamente, mais c aquela dúvida se eu qria ficar c ele ou nao, uma atormento só. Qnd numa terça-feira passei mau na igreja, mais passei mau ouvindo td, mhs pernas so enfraqueceram e eu fiquei fraca,mais c oraçao da obreira libertei.me.na quarta feira, pastor me chamou no seu escritório perguntando do meu relacionamento, e contei td…depois disso, abrir mh mente… resolvir nao me relacionar mais.fiquei mais tranquila em tudo. Dele sair, msmo nao saindo tanto… estou mais fris, ajudo na igreja dia terça feira, sabado e domingo,qnd tem algum evento, ocupando mh mente e mh cabeça. Mais a história da duvida se qro ele na mh vida ou nao permanece. Me sinto mau indo na casa dele, nao me.sinto a vontade de esta c ele e avó dele, a presença d vó dele me emcomoda,ms nao tenho raiva, odio, nada disso. So nao me sinto a vontade c ela. Caso dele, nunk me sentir a vtdd de pedir algo,tnho vergonha d pedir algo, ele raramente me pergunta se está td bem,Ele não pensa em futuro,so em presente.ate fala em casamento,ms c.interesse de se relacionar, nao sei realmente me ama, e qr casar por amor,casamento c Deus, é algo sério.coloquei isso em mh mente. Ja sonhei varias vezs q ele não é a pessoa certa p mim, essa noite mesmo sonhei q casamos, mais chorei de arrependimento,as vezes ele me trata c ignorância,c impaciência, nao tem paciência com meu filho, gosta dele, mais não demomstra paciência…. enfim.Eu não sei se o nosso namoro é da vtd de Deus, ou não, não sei se permaneço c ele. Ele nao planeja nosso relacionamento,nosso futuro,nosso casamento,so pensa em si, gasta so c ele, c as coisas dele. Nao ajuda a vó em nd em casa, so gasta c ele. Como vou querer alguém na mh vida assim?
    Não sei se devo ficar c ele ou não. :(. Gosto dele, mas acredito q nao suficiente p casar.

    • Olá Regina,

      Vejo que seu caso é bastante dramático.

      Ao ler detalhadamente sua história, vejo que em grande medida, muitas das coisas que acontecem/estão acontecendo com você são frutos de suas próprias escolhas.

      É importante que você faça escolhas de vida mais acertada, mas dentro do que a Bíblia ensina. Seguir as orientações da Bíblia nos livra dos nossos próprios erros. Muitos dos nossos sofrimentos são consequências de escolhas erradas.

      Assim, à distância e por escrito, não há muito o que eu fazer,se não orar por você.

      Aconselho que você converse francamente com o seu pastor sobre seus dramas e peça a ele conselhos. Seu pastor certamente é um homem de Deus e trará à luz das escrituras orientações adequadas.

      paz!

      Luciano

  75. Ola!

    Como saber se uma decisão tomada é da vontade de Deus?
    Eu oro e peço e depois ainda fico insegura em qual decisão tomar ou seguir.
    Aguardo

    • Ora, confia e vai pela fé!

      Tira a dúvida do seu coração.

      Se suas decisões não estiverem contra os mandamentos, ou seja, se forem decisões honestas, Deus a abençoará.

      Paz!

  76. ola pastor estou precisando de oraçao para arrumar recursos para pagar as pessoas estou devendo e as pessoas estao me cobrando e me falta recursos peço oraçao para Deus resolver estas situaçoes urgente porque esta ccausando panico depressao me ajude em oraçao em nome jesus amem muito obrigado

    • Caro Elton, que nosso Deus em sua muita misericórdia possa ajudá-lo a vencer esta etapa de sua vida.
      Deixo para você este testemunho meu:

  77. Estou sem forças… dizem que Deus sonda os corações. Não consigo escrever tudo. Tenho 36 anos. Não vou detalhar nada, afinal, Deus sondas os corações. Não acredito na minha capacidade de discernimento, tenho medo do meu livre-arbítrio, não confio mais em minhas decisões. E já orei milhares de vezes para que o propósito de Deus se mostrasse em minha vida… uma Luz… um Sinal… faz uma coisa e sentir a Paz de Jesus em meu coração… mas nada. Foram TANTAS coisas… já não saio do quarto, não quero acrescentar débitos na minha conta com Deus. Leio muito a Bíblia, sempre. Sinto minha carne, meu “eu humano” lutando contra meu espírito… sinto dificuldade em vivervno corpo humano, com as fraquezas humanas da carne. Sou muito tentada e fraca. Mas tenho Fé e creio em Deus, Jesus, no Espírito Santo. Contraditório, não? Perdi algumas pessoas que mais amava, pelo suicídio. Eu mesma tentei em 2015. Fiquei na UTI por 4 dias. Tomei remédios tarja preta até um mês e meio atrás, quando tive que parar abruptamente, por falta de dinheiro. Só consegui trabalhar fora por 3 anos. Tentei diversas vezes e não consegui. Em todas saí do nada e voltava à pé pra casa, pensando e orando e chorando… meu pai me ajuda financeiramente, mas ele mesmo agora se encontra em dificuldade, então é isso. Moro com minha mãe, ela engravidou aos 19, meu pai foi enviado à Espanha (sua família é de lá) quando souberam. Mas pelo que me contaram, noi foi a vontade dele e ele sofreu lá. Voltou e se casou com minha mãe quando eu tinha 1 ano e alguns meses. Casamento horrível que já me encheu de traumas desde a infância, fora o fato fe minhamãe dizer que a pior época foi quando engravidou, que se sentiu muito mal, que quando foi para dar a luz foi o pior dia de sua vida e por aí vai. Meu pai sempre rígido e duro ao falar. Sempre tive medo dele e ainda tenho, mesmo ele tendo se esforçado para mudar, por mim, depois de tudo que aconteceu.
    Tenho uma filha de 18 anos. Engravidei aos 18. Menti que ela era filha de outro, pois meu pai odiava o pai dele. Vivemos todos (menos eu e meu então atual namorado, que a assumiu como pai e a registrou em seu nome) essa mentira até os 4 anos de idade dela, onde por diversos fatores, contei toda a verdade. Ela nasceu com onfalocele (órgãos como intestino e estõmago para fora)… nasceu e foi direto para cirurgia na UTI. Coreu tudo bem. Mas depois vieram vários outros problemas e ela viveu em completa dor e sofrimento por causa de sua saúde até os 4 anos, quando fez a última cirurgia. Depois disso, ficou ótima, até 1 ano atrás. Voltaram os problemas. E eu já acabada, engordei 20Kg, tanto pelos remédios entre outros fatores. Minha cabeça, meu cérebro já meio “frito”, por tanta química e tanto desequilíbrio emocional e psíquico. Quando criança fui batizada na Católica. Depois em 2005 na evangélica. Depois frequentei 2 anos um Centro Espírita e hoje digo que sou cristã, oro/rezo/faço prece… não importa a palavra… mas faço em meu quarto. Em todas as religiões tinha algo que gostava e me identificava, mas outras que me desiludiam completamente. Fiquei com o melhor que apreendi… dos que me fizeram sentir paz no coração, que é minha bússola interior e creio que seja a maneira de Deus, de Jesus falar comigo… uso isso sempre ao tomar alguma devisão. No entanto, algumas vezes há o engano… aquela brecha… e parece que perco tudo que ganhei… nenhum relacionamento meu deu certo… nem com o pai (hoje casado e com 2 filhos, um de 1 ano, outra de 2 meses)… nem com o que assumiu minha filha, hoje também casado (pela segunda vez… casou com a mãe da outra filha dele, dessa vez, legítima… divorciou e está em outro casamento). O resto nem sinto ânimo para contar.
    Tentei mudar tantas coisas em mim, ainda assim, nada. E os anos estão passando. Tentei de tudo. Nada. Implorei, chorei (e até hoje não parei… acho que choro desde quando nasci, com raríssimas interrupções)… sou extremamente carente afetivamente. Tenho vontade de ter um bom companheiro, não quero envelhecer sozinha… logo minha filha sai do ninho, bate as asas e eu? Vou ficar aqui com minha mãe que até hoje faz tudo pra que eu sinta que não me quer? Tentei tudo com ela… todo o bem possível, tudo de Deus, só falo coisas boas, me anulo por ela, tento “comprar” o amor dela, e nada. Meu pai casou de novo, tem um filho de 14 anos e a esposa dele é maravilhosa, excepcional, evangélica e tudo dá certto pra ela. São felizes, apesar de meu pai ser ateu, creio eu. E ela bebe MUITO, mesmo fazendo tudo certinha na Igreja. Mas sempre teve sorte e vitória em tudo que fez. Estudos, trabalho, meu pai foi seu primeiro e único amor desde a época da Faculdade, até minha mãe engravidar e ele se casar com ela. Então ela o traiu, eles divorciaram e agora ele está com a mulher que até então nunca havia se casado, tinha um poema dele sempre na carteira e ele era seu único e verdadeiro amor. Ela se casou e eu fiquei muito feliz por eles. Fui madrinha. Minha filha dana de honra… minha mãe se ressentiu ainda mais. Está a cada ano mais amargurada. Me sinto presa. Amo a natureza! Sonho em ter meu cantinho em um lugar tranquilo, mas já tentei noamente e não consegui trabalhar fora. Agora sem dinheiro suficiente pra todos os gastos, optei por parar o meu tratamento, 500 reais a mais por mês para minha filha e minha mãe, mas tem sido como uma abstinência de drogas pesadas. Passo tão mal que tem dias que acho mesmo que vou morrer. Ansiedade, insônia e depressão voltaram com tudo.

    Como não saio de casa, tento encontrar pelo Instagram ou Facebook, um amigo, alguém para conversar e que possa confiar e quem sabe, talvez, possamos no fururo ter um relacionamento e eu não acabe minha vida tão triste e sozinha, como ela começou. Mas a carência é tão absurdamente grande e minha auto-estima tão baixa… eu era linda, corpo lindo… exótica, todos me elogiavam. Hoje estou gorda, deformada… mas todos ainda elogiam muito meu sorriso. Interessante, não? Quase morrendo, mas adoro fazer as pessoas sorrirem. Eu sou um enigma até pra mim. Nem eu me entendo. Sou tantas coisas diferentes.

    Agora eu só digo: não sei de nada mais. Estou sozinha e muito mal. Tanto fisicamente, como psicologica, emocional e espiritualmente. Vivi tantas coisas contraditórias, até mesmo em Deus, na Fé, na Bíblia, na vida… que já não sei de nada. Mesmo com 36 anos e uma vasta carga de experiências vividas, todas sempre intensas, as boas e ruins, hoje sou um saco vazio.

    Acredito tudo no que li neste artigo. Chegou através de minha filha, que me enviou um vídeo com uma música que acabara de ouvir na Igreja, no grupo de jovens, quando orava por mim… e foi como se Jesus tivesse usado ela de verdade para chegar a mim através da música e da letra. Era tudo que eu vivo e sinto, mas não tenho mais a coragem de me colocar pra fora. E como chorei. Agradeci tanto! Então ela me mandou sua playlist de louvores com umas 100 músicas. Não consegui ouvir todas, já está de madrugada, minha cabeça dói, mas 2 me tocaram muito e ateavés de suas letras, pesquisei o assunto no Google e cheguei a esta página que também parece que foi escrita pra mim.

    Queria muito copiar o link e enviar a ela, mas sei que ela vai se sentir muito mal, como se rejeitada, pois a conheço bem, quando chegar na parte em que diz:

    “Gravidez de adolescente solteira é da vontade de Deus? Claro que não! Pois Deus sabe que este será um caminho de sofrimento. Mas, cada um/a poderá fazer suas livres escolhas e correr seus próprios riscos. Só não vale por a culpa em Deus depois (uma especialidade humana).

    O pecado não faz mal a Deus, faz mal somente ao homem. Por isso que Deus “tenta” nos ensinar o caminho bom, que é a vontade Dele e que é capaz de nos dar um futuro com mais chances de felicidade. Escolhas fora da vontade de Deus, ou seja, fora do que a Bíblia instrui, é buscar sofrimento para si mesmo. O caminho que pode trazer sofrimento ao homem é o caminho que Deus apelidou de pecado.”

    Ela provavelmente concorda e acredita nisso também. Nunca a obriguei, nem forcei a frequentar a Igreja, ou ter uma religião… sempre contei algumas partes da minha vida, mais para que ela aprendesse com meus erros e não os cometesse também. Mas a educação que prometi dar a ela, totalmente diferente da que tive, rendeu bons frutos, apesar de tudo!

    Sim, falhei muito. Mas também fiz o melhor que podia com o melhor que tinha em cada momento. Somos muito amigas, ela se abre muito comigo sobre tudo. Faço sim meu papel de mãe, mas tento ser flexível, conversar de uma maneira que a traga para perto de mim e não a afaste. De um jeito que ela se sinta segura e confirtável para se abrir comigo sobre qualquer assunto. E assim é. Ela me respeita muito como mãe. Ela é totalmente diferente de minha mãe e de mim. Tem um jeito bem único e especial de ser e um grande coração. Em tudo que minha mãe e eu falhamos, nem precisei falar a ela, ela parece ter nascido com mais maturidade, Luz e discernimento que minha mãe e eu juntas! Ela acredita no casamento, em enfrentar a vida com o homem de Deus pra vida dela, juntos, como amigos e companheiros. Jamais engravidaria antes do casamento. Isso tudo ela faz porque é o que ela acredita, ela é assim, não foi porque impus ou ensinei isso. Vem dela. E várias outras coisas. Eu aprendo TANTO com ela, que parece que ela é a mãe e eu a filha. E com ela e para ela o coração de minha mãe é totalmente mole e flexível. Comigo não, mas com ela sim. Faz tudo por ela. Sofre com os sofrimentos dela e se alegra com as alegrias dela, e isso me faz feliz. Me faz bem e me faz sentir menos mágoa dela, apesar de ainda não ter conseguido liberar totalmente o perdão.

    Falei que não enviaria o link por aquele trechinho, pois vindo de mim, da própria mãe, creio que ela não gostaria… se sentiria um pouco mal. Mas creio que se for para chegar até ela, de uma maneira ou outra, chegará.

    Ah… são tantas coisas, não? Estou exausta. Preciso parar por aqui. Mas agradeço e elogio o artigo. 🙏🏼⭐️

  78. Sé alguém souber por favor me diga por que nos meus sonhos de tragédia nunca me machuco ou mesmo mostros ou demônios não me atacam ficam do meu lado e não fazem nada obsolutamente.
    Em minha primeira e unica paralisia do sono me deparei com o mundo sé destruido como sé tivesse no apocalipse eu estava com minha familia só que eles sumiram e vi uma criatura em uma jaula na verdade tinha varias jaulas mais as demais entavam a bertas rompidas e essa não então a criatura que estava lá ficou me encarando com seus olhos que brilhavam um laranja a vermelha não senti nada ao olha lá atentamente então me virei para trás e cai em outro lugar nece lugar toda vez que tentava me levantar caia no chão sempre escorregando e rolando então uma mulher com o vestido ensanguentado estendeu sua mão para mim não conseguia ver seu rosto nem ouvir sua voz mais ela sé aproxima cada vez mais e não conseguia levantar até que do nada acordei tremendo respirado bem forte e durmido de cara para cima o mais estranho é que nunca durmo para cima sempre de lado ou para baixo.
    Podem achar que estava assistindo algo de terror ou que vim aqui para bricar mais procurei respostas na internet e até agora não achei não rezo muito não vou muito a igreja não odeio deus nem ninguém além de mim mesmo e nunca fiz pacto nem nada do tipo gosto de ajudar as pessoas independente de sua cor rasa ou problema e o mais estranho que nunca me machuquei gravemente graças a deus .
    Bom sé acreditam em mim e fassam alguma ideia do que foi isso me respodam sé puder obrigado por ler até aqui e que deus os abençoe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website