QUAL O SENTIDO DA VIDA?


Contribuição de Joberson Lopes.

Para que nascemos? Perguntou o menino para o pai; o Pai responde: para vivermos é claro filho. O filho responde: mas para que viver pai? O pai pensa e não responde, ri e finge que aquilo é uma bobeira de criança…

Mas para que vivemos? Nos apenas nascemos para viver e morrer? Será que não tem nenhum propósito a mais que uma simples vivencia?

O carro foi fabricado com o propósito de nos proporcionar o conforto de não precisarmos andar a pé e também chegarmos mais rápido aos locais desejados, alem de outras coisas. As casas são construídas com um propósito de abrigar as famílias para não dormirem no sereno, não levarem chuva e sol na cabeça o tempo todo. A nossa roupa tem o propósito de esconder nosso corpo de alguma forma e de nos deixarmos “mais” bonitos. A geladeira tem a prerrogativa de fazer gelo, e conservar as comidas por algum tempo e por ai vai.
Vemos que as coisas criadas na terra têm um propósito, tem uma prerrogativa, tem um objetivo, mas porque a vida só Server para viver e nada mais?

Será que fomos criados para crescer e aprender algumas coisas e morrer? Será que nosso propósito seja fazer uma faculdade e depois um mestrado e depois Ph.D e depois morremos?
Ou será que o nosso objetivo seja aprender a ser critico da vida, dos livros, das musicas, ou será que temos que ser religiosos e gastar nosso tempo em igrejas aos domingos ouvindo sermões bonitos e depois irmos para casa comer e dormir??? Quantos questionamentos temos nessa caminhada chamada Vida, será que conseguiremos resposta para alguns desses questionamentos, ou será que não fomos criado para questionar, só apenas obedecer? Será que temos que ficar adorando a Deus o tempo todo como os anjos dizendo “Santo,santo,santo,santo,etc.”? Qual o propósito da vida?

Creio que se tudo que é feito tem um determinado objetivo, quando se chega nesse objetivo, deve se sentir completo. E seguindo essa linha de raciocínio, então posso acreditar que o sentindo da vida do ser humano, não é somente adorar a Deus em todo tempo, ou estudar ate os mais últimos graus do estudo, ou mesmo viver sem fazer nada o dia todo, pois sempre temos pessoas descontentes em todos esses lugares e atividades citadas; Ninguém nunca está satisfeito com o que tem ou com o que é ou com o que se formou. Será porque isso?
Eu penso que a vida do ser humano tem um sentindo, só não sei qual é, mas tenho uma grande impressão que esse sentido da vida humana, é ajudar outras pessoas nos seus questionamentos, dificuldades, nas suas lutas diárias, pois eu não sei o sentido ao certo da minha vida, mas quando estou aconselhando alguém, sempre consigo apontar um “rumo” para essa vida que estou aconselhando, ou estou ajudando, mas para minha própria vida, eu não sei ao certo qual é esse “rumo” a seguir.

Certo ou não do sentido da vida, o mais próximo que eu encontrei desse “sentido”, pois quando faço fico completo, foi ajudar ao meu próximo, então vou continuar ajudando ao meu próximo naquilo que eu puder e quem sabe o ajudo a encontrar um sentindo para vida dele, e quem sabe eu encontre alguém para me ajudar a encontra o meu “rumo”, o meu sentido da vida.
  
Joberson Lopes     
Share

6 comentários em “QUAL O SENTIDO DA VIDA?

  1. Joberson lopes, um homem admirado pelas suas boas qualidades, pensa, e age altruísticamente…de caráter singular ele, encanta quem o cerca, admiro, e amo muito, e tenho orgulho de chamá-lo de "meu irmão"
    Jerlane Lopes

  2. MEU DEUS COMO ESSE RAPAZ É MODESTO,,RSRS,ESCREVE BEM SIM,,PELA GRAÇA E MERITO DE JAH,CLARO,MAIS ESSE SENHOR AI DA CASA DE RESSOSSIALIZAÇAO,ME PARECE TAO IDENTICO A ELE MESMO ,,KKKK,,E O ANONIMO,???? RSRSS,SEI NAO,,,ME CALO,,MAIS TIRANDO A MANA DELE AI,,,ACHO QUE SE TRATA DA MESMA PESSOA ,MODESTA RSRSS,,É JOBINHOOOO…..

  3. Exato!!! Esse é o Sentido!! Ajudar-nos na Busca do Reino. Abraços rev!!

  4. QUAL É O SENTIDO DA ViDA?
    Com certeza um questionamento milenar que admite várias respostas, e se há uma só resposta pra essa pergunta, acredito que somente o Criador conhece.
    Mas afinal, pra quê viemos ao mundo? Com que propósito?
    Vamos imaginar que somos deuses e nossos filhos são nossa criação. Por que queremos ter filhos? Tá aí outra questão que cabe mais de uma resposta, mas para mim a mais plausível é porque temos tanto amor pra dar que até precisamos de objetos(no bom sentido) pra abrigar todo esse amor. E um filho -só quem é pai/mãe sabe disso- é tudo que mais conseguimos amar nessa vida. E o que mais queremos é que ele seja feliz. Ainda que muitos pensem que tal felicidade depende de prosperidade financeira, no casamento, sucesso em todos os seus empreendimentos, etc., o fato é que desejamos ardentemente a sua felicidade. Imagine então o nosso Deus que é a fonte do amor?
    Certo autor cristão ( tenho o péssimo hábito de não guardar nomes dos autores que leio) depois de fundamentar sua tese sobre como agradar a Deus, concluiu: Você quer agradar a Deus? Seja feliz! Eis que surge outra questão: O que nos faz feliz? Muitas coisas nos fazem felizes. Certo filósofo cético afirmou que somos todos, de certa forma, bem egoístas. Ele garante que até mesmo quando nós fazemos o bem a alguém, fazemo-lo porque estamos esperando receber algo em troca, seja o reconhecimento, um elogio, ou até mesmo um muito obrigado. Há também quem afirma que fazer o bem ao próximo nos faz feliz e mesmo que não tenhamos a intenção de fazê-lo por tal motivo, o fato é que, se ficamos felizes ao praticar o bem, de certa forma estamos sendo recompensados. Por isto concluo que viemos ao mundo pra ser feliz. Nascer, viver, procriar, ser muuuito feliz e morrer. Faça o bem, compre um veloster, um puma ou ande de bicicleta como eu, mas faça o que te faça feliz.
    Abraço.
    Moa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website